Ir para conteúdo


Foto

Novo smartphone exclusivo Anselmo Ralph


  • Please log in to reply
Não há respostas para este tópico

#1 paulo3redes

  • Membro Graduado

  • PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 05 Janeiro 2016 - 20:43

http://pplware.sapo....ne-anselmo-one/

 

A marca Bling surgiu recentemente em Portugal com a linha Bling by Anselmo Ralph. O cantor é o embaixador desta linha de produtos e nós já testámos o Anselmo One, o smartphone.

Um smartphone dirigido ao público mais jovem com uma óptima relação entre qualidade e preço. Conheça o Anselmo One em pormenor.

1 – Características Gerais

O Anselmo One tem um ecrã de 5″ e vem equipado com um processador MediaTek octa-core a 1,4 GHz. Estesmartphone está disponível com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansível através de microSD.

A câmara principal é de 8 MP e a secundária de 5 MP. A bateria é de 2200 mAh e é removível.

A caixa onde vem o Anselmo One, além do smartphone traz o manual de instruções rápidas, um cabo USB/microUSB, uma ficha para carregamento, uma capa protectora, uma película protectora de ecrã e uns auriculares com fios.

2 – Design

O Anselmo One é um smartphone que apresenta um excelente design e uma construção bastante boa. Ao pegar no smartphone, o primeiro impacto até nos remete para o Samsung Galaxy SIII. Aí também se percebe que este não é o design mais moderno que existe no mercado actualmente, mas ainda assim, não o compromete.

A estrutura é feita em plástico e, pela camada brilhante da capa traseira, há uma certa tendência para que surjam alguns pequenos riscos. As dimensões são bastante bem conseguidas, o smartphone é fino, leve e o ecrã de 5 polegadas está muito bem enquadrado na estrutura.

Na frente, além do ecrã encontra-se o altifalante, os sensores de luminosidade e proximidade e a câmara de 5 MP, acima do ecrã. Em baixo, encontram-se os botões capacitivos, essenciais para Android KitKat.

Na lateral, em baixo, está colocado o microfone. Na lateral direita encontram-se os botões de Power e Volume. Do lado esquerdo não existe qualquer botão ou ranhura e em cima está o jack de áudio de 3,5 mm e a porta micro USB.

Na traseira em cima encontra-se a câmara de 8 MP, o flash LED e um segundo microfone. Em baixo vem o altifalante principal que transmite um bom som, mas um pouco estridente no máximo. A capa traseira é removível e dá acesso às ranhuras para os cartões SIM e para o cartão microSD, e ainda à bateria que também ela é removível.

3 – Interface, aplicações e funcionalidades

O Anselmo One vem com a versão 4.4.2 do Android KitKat e traz ligeiras alterações de layout face Android original. Esperava-se que este novo smartphone trouxesse uma versão de Android mais actualizada, mas esta revelou-se bastante estável ao longo de todos os testes.

Em relação às aplicações, o Anselmo One vem com gestor de bateria incluído, que permite definir perfis de consumo, tem rádio FM, gravador de som, lanterna, gestor de ficheiros, uma aplicação para gestão de tarefas e ainda algumas aplicações Google.

No que toca às funcionalidades, em primeiro lugar há que destacar o acesso às notificações e definições rápidas. Ao aceder a essa zona, o utilizador vai ter sempre disponível o acesso rápido às aplicações lanterna, calculadora, câmara fotográfica, gravador de som e cronometro. Além do mais inclui o HotKnot e várias acções inteligentes, como virar o ecrã para baixo para colocar o smartphone em silêncio, desenhar no ecrã desligado para abrir aplicações, dar dois toques no ecrã para o ligar, entre muitas outras opções.

Conteúdos exclusivos do Anselmo Ralph

Para os fãs do cantor este smartphone ainda vem recheado com algumas surpresas. Além de vir autografado na capa pelo Anselmo Ralph, vêm incluídas várias músicas, vídeos e fotos do cantor. Para quem registar o equipamento no site da Bling terá ainda acesso a mais conteúdos exclusivos.

4 – Câmaras

As câmaras do Anselmo One correspondem à gama onde este smartphone se insere. Tem uma câmara traseira de 8 MP e uma frontal de 5 MP e a aplicação da câmara vem bastante bem apetrechada de funcionalidades e modos de captura.

 

De uma forma geral, os resultados não são surpreendentes, mas também não desiludem. A câmara consegue um bom ajuste automático de luminosidade, o HDR permite bons resultados e mesmo em ambientes de pouca luz é possível tirar fotos que satisfaçam. Estes são alguns dos exemplos fotografados com o Anselmo One.

5 – Veredicto

Num mercado sobrecarregado de smartphones é importante que as marcas sejam capazes de se reinventar e lançar um smartphone de entrada de gama com a imagem do Anselmo Ralph é, sem dúvida, um factor de distinção e que é de valorizar.

No que toca à autonomia, com a utilização de teste que lhe foi exigida, a bateria suportou cerca de 13 horas de utilização, foram executados jogos, foi feito o download de várias aplicações, capturadas várias fotografias, reproduzida música, houve acesso à Internet através do browser, acesso ao e-mail com notificações sempre activas e algumas chamadas. Já numa utilização considerada mais “normal” do dia-a-dia foram atingidos os dois dias de utilização.

Para um equipamento que está disponível, actualmente, no mercado nacional a um preço que ronda os 100 euros, o Anselmo One consegue um bom desempenho no segmento onde se insere e tendo em consideração o seu hardware. É um smartphone capaz de correr jogos sem bloqueios, navegar na Internet de forma fluída, aceder a redes sociais e ainda consegue fotografias com resultados satisfatórios. De referir que no AnTuTu conseguiu um resultado de benchmark de 25820.

Unboxing-Anselmo-One-Autonomia-1024x576.

Unboxing-Anselmo-One.jpg
 


Editado por paulo3redes, 15 Janeiro 2016 - 15:13.





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)