Ir para conteúdo


Foto

Android ainda vai demorar a chegar ao Windows 10 Mobile


  • Please log in to reply
Não há respostas para este tópico

#1 paulo3redes

  • Membro Graduado

  • PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 16 Novembro 2015 - 11:01

A Microsoft pretende alargar a oferta de aplicações para o seu sistema operativo móvel de uma forma muito simples. Ao facilitar a conversão de aplicações de outras plataformas para o Windows 10 Mobile pensa ter o seu problema resolvido.

Depois de várias vezes termos visto o projecto Astoria a funcionar, com excelentes prestações, surge agora a informação de que este poderá ser colocado em pausa, por tempo indeterminado.

astoria_1-720x450.jpg

Quando foi lançado em Abril deste ano, juntamente com o anúncio do Windows 10 Mobile, o projecto Astoria prometia uma forma simples de converter para a versão móvel do Windows 10 aplicações já criadas para o Android.

Tudo passaria por uma biblioteca que converte o código e também pela presença no Windows 10 Mobile de parte do próprio Android, o que permitiria correr essas aplicações.

Os trabalhos que foram realizados mostraram que grande parte do trabalho estaria já feito, com várias aplicações a conseguirem correr já directamente, ainda de forma não oficial.

Mas a Microsoft tem abrandado estes trabalhos e inclusive acabaria por remover os componentes Androiddas builds de teste, deixando este projecto parado do lado do Windows 10 Mobile.

Uma investigação realizada pelo site WindowsCentral revelou que o projecto Astoria está agora praticamente parado do lado da Microsoft e que não deverá retomar o seu ritmo de evolução em breve.

As causas apontadas estão bem identificadas e são lógicas para abrandarem um projecto desta importância. Em primeiro lugar e com um grande grau de importância está a insatisfação de muitos dos programadores que vão usar o Astoria.

Mas para além disso existem também problemas com a bastante falada interferência que esta componente terá no desempenho do Windows 10 Mobile, sérios problemas legais que podem surgir associados à emulação do Android e o alto investimento que a Microsoft tem de aplicar no desenvolvimento do projecto Astoria, que obriga a ter uma equipa 80 pessoas, contrastando com as 5 necessárias para o projecto Islandwood, a componente dedicada à migração de aplicações para iOS.

astoria_2-720x450.jpg

Este é apenas o primeiro passo da Microsoft para enriquecer a sua loja de aplicações para o Windows. Para além do Astoria, que se concentra no Android, existe também a vertente para iOS com o Islandwood, a das aplicações web com o Westminster e o das aplicações Win32 com o Centennial.

Esta é uma ideia que vem sendo perseguida há já bastantes anos e que a Microsoft parece ter conseguido implementar.

Os problemas que agora surgem são normais, mas teremos de esperar para saber se o projecto foi apenas colocado em pausa para que se pudessem concentrar no lançamento do Windows 10 Mobile, que deverá acontecer muito em breve, ou se foi definitivamente parado.

in http://pplware.sapo....dows-10-mobile/






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)