Ir para conteúdo


Foto

Análise ao smartphone Lenovo ZUK Z1


  • Please log in to reply
Não há respostas para este tópico

#1 paulo3redes

  • Membro Graduado

  • PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 29 Outubro 2015 - 18:22

Sob a chancela da Lenovo, a ZUK Mobile chegou ao mercado para deixar a sua marca no mundo dos smartphones.

Uma construção de qualidade, um desempenho ao nível dos melhores que se conhecem, com as mais recentes tecnologias integradas é um pouco do que o novo ZUK Z1 pode oferecer. Mas há muito mais para descobrir.

ZUK-Z1-720x404.jpg

A ZUK Mobile, uma recente fabricante de smartphones subsidiada pela Lenovo, foi fundada em Maio passado e apresenta-se no mercado com um smartphone topo de gama e cheio de classe. O Lenovo ZUK Z1 foi anunciado em Agosto passado e chega às nossas mãos por parte da HonorBuy, que o tem disponível no seu armazém europeu pelo preço promocional de 299,99 dólares (cerca de 275€) e com 2 anos de garantia, até dia 1 de Novembro. Pode ainda utilizar o voucher “PPLWARE” para um desconto de 5€.

1 – Características Gerais
 
O ZUK Z1 é um smartphone Dual SIM LTE (2x Nano-SIM) de ecrã IPS de 5,5″ FullHD. Tem o SoC Qualcomm Snapdragon 801 (MSM8974AC) quad-core, o mesmo que o Xiaomi Mi4 integra (tendo este sido lançado há um ano), e um GPU Adreno 330.
 
O ZUK Z1 está disponível com 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, o que dispensa a utilização de um cartão de armazenamento externo para a maioria dos utilizadores.
 
ZUK-Z1-Lenovo-720x404.jpg
 
Vem com o Android na versão 5.1.1 Lollipop, com todas as aplicações e serviços Google e com a interface CyanogenMod 12.1. Tem suporte de rede LTE (4G) e suporta 2 cartões SIM em simultâneo (dual-standby), tal como qualquer outro smartphone Dual-SIM.
 
A câmara traseira é de 13 MP, com flash dual-LED, foco automático e estabilizador óptico de imagem. A câmara frontal é de 8 MP. Tem ligação USB 3.0 Tipo-C e leitor de impressões digitais. A bateria não removível tem uma capacidade de 4100 mAh, das maiores capacidades actualmente no mercado para nestes smartphones de gama alta.
 
Dentro da caixa a acompanhar o ZUK Z1 vem o carregador, o cabo USB/USB Tipo-C e o manual de instruções rápidas. Veja os detalhes no vídeo de unboxing, abaixo.
 
 
2 – Hardware e Design
 
Ao olhar para o ZUK Z1 não existe nenhuma característica de design que seja impactante. Segue a mesma linha simples que tantas outras marcas seguem na construção dos seus smartphones.

 

Neste caso, começando pela zona frontal, temos um ecrã generoso de 5,5 polegadas, muito bem integrado em toda a estrutura. Acima do ecrã está o LED de notificações, os sensores de luminosidade e proximidade, o altifalante de chamadas e a câmara de 8 MP.

 

Abaixo do ecrã encontra-se o botão físico Home que tem integrado o sensor de impressões digitais. Este botão fica no meio de dois outros botões capacitivos que têm a função de retroceder e aceder às aplicações mais recentes (tal como os smartphones Samsung Galaxy). Com excepção do botão retroceder, os dois outros botões permitem a inclusão de outras acções dependendo do tipo de toque ou pressão que se exerce no botão.

 

O friso lateral é em alumínio com boleado e do lado esquerdo inclui a ranhura para ambos os cartões nano-SIM. Do lado direito os botões de Volume e Power.

 

Em baixo encontra-se o microfone, a porta USB Tipo-C e a grelha do altifalante principal, que, por sinal, reproduz um som fantástico como é difícil encontrar num smartphone. Em cima, apenas está colocado o jack de áudio de 3,5 milímetros.
 
Falta apenas referir que a traseira inclui uma tampa em plástico não removível, neste caso em cinzento, mas também existe disponível em branco. A câmara de 13 MP bem como um microfone e o duplo flash LED encontram-se colocados ao centro da capa junto à parte superior.
 
ZUK-Z1-Traseira-720x404.jpg
 





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)