Ir para conteúdo


Foto

O Nexus 5X até é bem simples de abrir e de reparar


  • Please log in to reply
Não há respostas para este tópico

#1 paulo3redes

  • Membro Graduado

  • PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 23 Outubro 2015 - 19:57

Este ano a Google resolveu alterar a sua linha de dispositivos móveis e não apresentou um mas sim dois novos Nexus. Fabricados pela LG e pela Huawei, estas novas máquinas representam o que melhor da Google para este ano.
 
Algo a que os Nexus nos habituaram é à sua simplicidade e estes dois novos equipamentos não deixaram de seguir este padrão. O novo Nexus 5X foi finalmente aberto e o que foi revelado mostra um equipamento simples de reparar.
 
nexus_0-720x450.jpg
 
Tal como já o fizeram para centenas de equipamentos, o site iFixit teve acesso ao novo Nexus 5X e abriu-o para avaliar os seus componentes e a sua facilidade de reparação.
 
Este processo revelou que, ao contrário do que muitos julgavam, várias das funcionalidades que a Google optou por deixar de fora estão presentes, apesar de não estarem activas ou poderem ser usadas.
 
A bateria, que cada vez mais deixou de poder ser removida, está apenas presa com elementos que são facilmente removíveis. A própria tampa traseira é simples de remover e não tem presente os adesivos que a anterior versão 5 trazia.
 
Algo que também está presente é um chip Qualcomm SMB1358 Quick Charge 2.0 IC, que está desactivado e sem poder ser usado. Mesmo com esta presença não foi possível à Google e à LG garantir que o Nexus 5X tivesse suporte para QC2.0.
 
 

Todos os restantes elementos do Nexus 5X parecem ser simples de substituir, não estando colados ou presos de forma definitiva ao telefone.

Qualquer pessoa com algumas capacidades e com o equipamentos certo conseguirá substituir qualquer componente que avarie ou que necessite de ser trocado.

Este desmanchar do Nexus 5X permitiu confirmar todas as suas especificações de hardware e foram encontrados o chipset Snapdragon 808 da Qualcomm, o sensor IMX377 de 12.3 MP da Sony na câmara traseira, o módulo de RAM LPDDR3 de 2 GB da Samsung e o módulo de memória flash eMMC 5.0 da Toshiba.

Com uma nota final de 7 em 10, o Nexus 5X mostra-se um equipamento que será simples de reparar e que não exigirá muito trabalho a quem se aventurar neste processo.
 
Este poderá ser o smartphone mais fraco desta nova linha Nexus, mas é um excelente equipamento, continuando a linhagem de equipamentos robustos, com hardware aceitável e com um preço competitivo, sendo este um dos factores mais decisivos e que mais conta para o consumidor.
 

 






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)