Ir para conteúdo


Foto

Apple troca ecrãs Retina com problema de “delaminação”


  • Please log in to reply
Não há respostas para este tópico

#1 paulo3redes

  • Membro Graduado

  • PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 19 Outubro 2015 - 17:31

A Apple tem uma atitude sempre pouco favorável aos problemas que os clientes apontam nos produtos que adquirem. É assim em quase todos os casos que, na última década, temos visto aparecer.

Neste caso, foi necessário 6 mil clientes zangados terem elaborado uma petição online, no serviçoChange.org, e criado um site dedicado ao problema, o Staingate, para levar a Apple a aceitar que os ecrã dos Macbook Retina estavam a descascar, um problema grave de “delaminação”.

pplware_ecras_macbook00-720x405.jpg

Delaminação nos ecrãs Retina

O problema que tem afectado milhares de clientes da Apple tem a ver com a delaminação nos ecrãs Retina. A película de anti-reflexo nalguns modelos Macbook e Macbook Pro descama causando manchas terríveis nos ecrãs. Há casos em que essa “delaminação” ou destruição da lâmina protectora,  ocorre em todo o ecrã, mas na grande maioria ocorre na parte de cima mais ao centro.

pplware_ecras_macbook01-720x405.jpg

O que pode estar a causar a delaminação?

Segundo os casos apresentados, há padrões que indicam ser a pressão do teclado e trackpad sobre o ecrã quando o Macbook está fechado, outros casos são apontados como não havendo um determinado cuidado a limpar, podendo exercer pressão que fere a película que se mostra bastante sensível.

pplware_ecras_macbook02-720x540.jpg

De acordo com o MacRumors, a Apple tem agora implementado um programa de qualidade, o que significa que irá substituir monitores para qualquer Macbook com menos de três anos de idade, ou dentro de um ano a partir de 16 de Outubro de 2015.

Por outras palavras: se detectou uma mancha estranha no seu Macbook, leve-o a um centro autorizado Apple para este ser substituído gratuitamente. Contudo, e é importante saber igualmente que, qualquer um que já tenha pago para substituir um ecrã afectado deverá solicitar o reembolso.

in pplware






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)