Ir para conteúdo


Foto

Sony poderá deixar o mercado dos smartphones em 2016


  • Please log in to reply
Não há respostas para este tópico

#1 paulo3redes

  • Membro Graduado

  • PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 08 Outubro 2015 - 18:45

sony_mobile_logo_close_up_520x300x24_fil
 
O mercado dos smartphones é feroz e as marcas precisam de se adaptar não apenas às exigências dos consumidores, mas também ao que os concorrentes oferecem.
 
A Sony, um dos gigantes desta indústria, está agora a ponderar abandonar o mercado dos smartphones caso os lucros do ano de 2016 não sejam satisfatórios.
 
Está em curso uma grande reestruturação no seio da Sony, que pretende a muito breve trecho, voltar aos lucros e retomar a sua posição de destaque no mundo da tecnologia.
 
Todas as diferentes medidas estão a mostrar resultados, mas a divisão móvel ainda não conseguiu quebrar o ciclo negativo que atravessa e ainda apresenta prejuízo.
 
A ideia do CEO da empresa, Kazuo Hirai, é que esta divisão volte aos lucros já em 2016 ou que pelo menos ultrapasse a barreira das perdas, conseguindo chegar a um ponto de estabilidade.
 
As palavras de Kazuo Hirai são explicitas e traçam de forma bem clara o destino da Sony Mobile para o futuro. Caso não regresse a um ponto onde, pelo menos, não existam perdas, vão ser encontradas alternativas que passam pela venda ou simples abandono pela marca deste mercado.
 
Um dos cenários possíveis a aplicar na divisão móvel da Sony é, o que foi feito com a divisão Vaio, que foi vendida a um grupo chinês.
 
As razões para que os lucros da Sony estejam muito abaixo do esperado pela empresa são: estar associada ao ecossistema Android e à vasta oferta que as marcas chinesas têm no mercado.
 
Dificilmente a Sony consegue competir com estas empresas em termos de preços, o que é um factor importante neste momento.
 
Os números de vendas da Sony não muito baixos, conseguindo apenas 17,5% do mercado no Japão e uns quase inexistentes 1% no mercado norte americano.
 
Grande parte das esperanças da Sony assentam nos novos modelos apresentados na IFA deste ano. Os novos Z5 mostraram-se ser máquinas de elevadas performances e com características únicas. Em particular o Z5 Premium, com o seu ecrã de resolução 4K, que é o primeiro a conseguir esta proeza.
 
A decisão da Sony está tomada e o seu desfecho final está agora nas mãos dos consumidores, que podem conseguir que a marca volte aos lucros e assim manter-se no mercado.
 
in pplware

 






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)