Ir para conteúdo


Foto

Novo smartphone Ubuntu da BQ vem com especificações melhoradas


  • Please log in to reply
Não há respostas para este tópico

#1 paulo3redes

  • Membro Graduado

  • PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 02 Junho 2015 - 17:07

A espanhola BQ e a Canonical, empresa responsável pelo software Ubuntu, voltaram a unir esforços na aposta do sistema operativo open source para o segmento dos dispositivos móveis. Fica também prometido um terceiro smartphone.

Depois do não tão bem conseguido BQ Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, a empresa espanhola e a Canonical revelam um segundo smartphone com o sistema operativo em código aberto. O Aquaris E5HD representa um salto qualitativo sobretudo ao nível de especificações técnicas. 

O novo smartphone tem um ecrã de cinco polegadas com resolução HD, processador MediaTeK de quatro núcleos a 1,3Ghz, 16GB de armazenamento interno e 1GB de memória RAM. 

O sensor fotográfico principal também melhora, saltando dos oito para os 13 megapíxeis e assegurando a gravação de vídeo em Full HD. 

 

Por consequência o preço do equipamento também aumenta relativamente ao primeiro modelo: dos 169 para os 199 euros. O Aquaris E5HD Ubuntu Edition vai ficar disponível para compra durante o mês de junho. 

Apesar de não serem conhecidos números oficiais sobre a venda do primeiro smartphone Ubuntu do mercado, a BQ sempre salientou que as suas vendas flash tiveram bastante sucesso. Entretanto o modelo de comercialização evoluiu e o telemóvel já pode ser comprado através da loja online da empresa espanhola. 

 

in tek sapo

 






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)