Ir para conteúdo


Foto

Telemóvel com botão SOS pode salvar vidas em situações de emergência


  • Please log in to reply
Não há respostas para este tópico

#1 paulo3redes

  • Membro Graduado

  • PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 04 Maio 2015 - 19:21

doro-secure-580-1-600x600.jpg

 

Idosos e grupos de trabalhos de risco são o público alvo do Doro Secure 580, um telemóvel que coloca a resistência e a necessidade de contactos rápidos como únicos factores a ter em conta.

Um idoso vive sozinho e cai. Um instalador de cabos de alta tensão sofre um acidente de trabalho numa localização remota. Em ambos os casos os utilizadores precisariam de um equipamento que fizesse um contacto de emergência de forma rápida e eficaz. 

É a pensar nestes dois públicos que a empresa GAES traz para o mercado português o telemóvel Doro Secure 580. O destaque vai para o botão que existe na parte traseira do equipamento que envia um pedido de ajuda para os números de emergência e contactos definidos. 

O utilizador pode optar por carregar no botão durante três segundos ou dar um duplo toque em apenas um segundo para ativar a função. A chamada e os SMS não são feitos logo no segundo seguinte para prevenir possíveis enganos, mas rapidamente seguem SMS e uma chamada automática, em modo alta-voz, para o primeiro contacto da lista. 

Se ao fim de 25 segundos ninguém atender, o telemóvel começa a percorrer os seguintes contactos da lista. 

 

E para ser o mais eficaz possível, o telemóvel regista e envia informação sobre o posicionamento com recurso ao GPS e disponibiliza ainda um grande conjunto de informações: seguro de saúde, contactos, alergias, o nome do médico, grupo sanguíneo e medicação em uso, diz a GAES em comunicado. 

Mas há outros elementos no telemóvel para situações mais complicadas, como o facto de ser resistente a choques e também à água. 

Existem ainda quatro botões na parte frontal do equipamento que podem ser associados a diferentes contactos. Assim fazer uma chamada e enviar um SMS fica apenas à distância de um toque. 

O dispositivo suporta também um sistema de gestão remota, sobretudo para que os familiares possam fazer alterações rápidas ao modo de funcionamento do equipamento. 

O Doro Secure 580 tem ainda um temporizador que em determinados períodos do dia envia um SMS a contactos pré-definidos com a posição do utilizador. 

 

in tek sapo

 






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)