Ir para conteúdo


Foto

Smartwatch da Alcatel OneTouch chega a Portugal em Abril


  • Please log in to reply
2 respostas neste tópico

#1 paulo3redes

  • Membro Graduado

  • PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 05 Fevereiro 2015 - 18:50

  alcatel-onetouch-watch-1.jpgAlcatel_OneTouch_Watch_2.JPG

 

A primeira linha de relógios inteligentes da marca foi apresentada durante a CES e promete ser uma das estrelas da Alcatel Touch no MWC em Barcelona. A partir de Abril estará nas lojas portuguesas.

Com um design mais próximo dos relógios tradicionais, mas sem dispensar as principais funcionalidades de um smartwatch, o WATCH tem como grandes trunfos o design e o preço. 

A linha de relógios tem vários modelos, com diferentes tipos de braceletes, e opções mais próximas do público feminino, ao contrário de algumas das propostas de outras marcas que parecem trazer a etiqueta "só para meninos" associada. 

 

A Alcatel OneTouch assume que este é um smartwatch com um preço smart, que deverá rondar os 150 euros em Portugal e que poderá ser vendido em "pacote" com um dos smartphones da marca, explicou hoje Patricia Dias, responsável pelo negócio da Alcatel OneTouch em Portugal. 

Mas não pense que o preço baixo é sinónimo de menos funcionalidades. O WATCH tem sensores de batimento cardíaco, acelerómetro, giroscópio e altimero para acompanhar a actividade física, medindo também o sono, as distâncias percorridas e calorias queimadas.

Os dados são todos sincronizados com a aplicação do smartphone através de Bluetooth 4.0, como seria de esperar, mas podem ser vistos também no ecrã de 1,22 polegadas. 

Conte ainda com notificações de chamadas e de outros alertas definidos à medida das necessidades de cada utilizador. 

Segundo a Alcatel OneTouch a bateria dura 2 a 5 dias e carrega numa hora, bastando ligar o telemóvel a uma porta USB através do conector que está escondido de forma inteligente na própria pulseira do relógio. 

 

in tek sapo

 



#2 paulo3redes

  • Membro Graduado

  • PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 07 Março 2015 - 19:43

Primeiras impressões: Alcatel prova que os smartwatches não são só para meninos

 

MWC_Alcatel_Smartwatch-2a8c15f24867d428.

 

 

 

Juntar a inteligência de um telemóvel com o design de um relógio tem provado não seu uma tarefa fácil para os fabricantes de gadgets, mas a Alcatel OneTouch tem um modelo com um design que pode agradar também ao público feminino.

O relógio já tinha sido apresentado na CES em janeiro, mas voltou a estar em destaque esta semana no MWC, onde o design que conjuga a aparência tradicional com a “modernidade” da ligação ao telemóvel para fornecer informação e alertas, chamou a atenção. 

A verdade é que os wearables – ou dispositivos de “vestir” foram em muitos casos os principais alvos da curiosidade dos milhares de pessoas que passaram pela feira em Barcelona. Parece que ninguém ainda acertou com o “modelo” certo mas a tendência para juntar o conceito tradicional de relógio com as novas funcionalidades parece ir no caminho certo. 

E é isso mesmo que a Alcatel OneTouch faz com o Watch, que deverá chegar a Portugal no final de Abril. Os materiais cromados e as pulseiras em resina e em aço inoxidável permitiriam exibir o relógio em qualquer joalharia, mas por detrás do ecrã de ponteiros que simula o aspecto “normal” está a inteligência dos alertas, e a capacidade de recolher informação sobre atividade do utilizador e o ritmo cardíaco. 

 

No meio da aceleração da exposição não é fácil perceber se as medições são fiéis, um problema que tem afetado muitos destes dispositivos, mas pelo menos em termos de funcionalidade do equipamento é fácil validar que o interface é fluido e informativo, e que responde às principais exigências dos utilizadores destes dispositivos. 

O Watch permite controlar os ciclos de sono, distâncias percorridas, passos e calorias consumidas, A ligação aos smartphones Android e iOS permitem aceder a toda a informação mais detalhada, e o relógio serve ainda para ativar a música no telemóvel, e controlar a captura de fotografias. 

Há as notificações de chamadas, atualizações das redes sociais e uma funcionalidade de localização do telemóvel – quando se afasta demasiado o relógio vibra. 

O sistema operativo não é o Android Wear mas uma solução da Alcatel OneTouch e nestas primeiras impressões a única coisa de que sentimos falta foi do controle de voz, que não existe neste modelo. 

Outro ponto negativo é a existência de uma zona branca na base do ecrã do telemóvel, que serve como botão Home, mas cujo design poderia estar mais integrado com o resto do relógio. 

A nível de autonomia a empresa integrou uma bateria 210mAh, o que lhe permitirá resistir até dois dias sem carregamento, mas a integração da ligação USB na pulseira também simplifica esta tarefa, dispensando os cabos e acessórios para recarregar, que se tornam demasiado intrusivos. 

O Watch promete agradar às meninas e aos meninos, estando prevista a disponibilização em branco e preto, mas o preço é o seu principal fator de distinção: vai custar cerca de 130 euros. 

 

in tek sapo



#3 paulo3redes

  • Membro Graduado

  • PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 15 Julho 2015 - 19:01

Smartwatch da Alcatel já está à venda em Portugal

 

Foi apresentado no início do ano e chega agora a Portugal o smartwatch da Alcatel Onetouch, que é também um acessório útil para quem pratica atividade física.

 

O preço e a compatibilidade com o sistema operativo Android e iOS são duas das características chave do modelo, que também faz uma aposta forte no design. Na última edição do Consumer Eletronic Show ganhou mesmo o prémio iF Design Award 2015. 
 
Integra sensores que permitem medir a frequência cardíaca, uma bussola digital, altímetro e giroscópio, atributos que permitem registar informação sobre distância percorrida numa corrida, passos dados, calorias queimadas ou fazer a monitorização do ciclo do sono. 
 
A sincronização com o smartphone permite receber notificações, ou controlar remotamente funções do telemóvel como a música ou fotos. O relógio pode ser ligado a qualquer smartphone com Android 4.3 ou superior e iOS 7. 
 
O Alcatel Onetouch Watch está disponível em preto e branco. É resistente à água e poeiras e tem um carregador USB integrado na bracelete. Carrega em cerca de uma hora e, segundo a marca, tem uma autonomia que pode variar entre os 2 e os 5 dias. Custa 149,90€.
 
in tek sapo





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)