Ir para conteúdo


Foto

Apple anuncia vendas de 35,2M de iPhones e promete novidades para breve


  • Please log in to reply
Não há respostas para este tópico

#1 paulo3redes

  • Membro Graduado

  • PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 23 Julho 2014 - 20:44

A empresa superou o número de unidades vendidas no ano passado e continua a ter no smartphone quase metade das receitas geradas. Os resultados foram apresentados esta terça-feira com a promessa de novidades para breve.

A Apple fechou o trimestre terminado em junho com vendas 37,4 mil milhões de dólares, num crescimento de 6% face ao mesmo período do ano passado. Os lucros ascenderam a 7,7 mil milhões de dólares, 12% acima do valor alcançado um ano antes. 

As vendas do iPhone ascenderam a 35,2 milhões de unidades e isso traduziu-se num contributo de 19,75 mil milhões de dólares para a faturação gerada no período. O número de unidades vendidas foi superior ao conseguido entre abril e junho do ano passado (31,2 milhões), graças sobretudo a mercados como o Brasil, China, India e Rússia. 

No mesmo trimestre a empresa vendeu 4,4 milhões de computadores Mac, garantindo o 32º trimestre consecutivo de crescimento de quota de mercado para a linha de equipamentos, conforme explicaram os responsáveis na conferência telefónica de apresentação dos resultados. O Mac Book Air é o principal responsável pelo renascimento do Mac. 

As vendas do iPod no trimestre ascenderam a 2,9 milhões e as vendas do iPad ficaram pelos 13,3 milhões de unidades, abaixo dos 14,6 milhões registados em 2013. A Apple acredita que um abrandamento da procura nos EUA e Europa ocidental explicam a descida.

Tim Cook, CEO da empresa, frisou que a Apple está “entusiasmada com os próximos lançamentos” que tem em carteira, apontando como exemplos a versão 8 do iOS e a nova versão do OS X, mas também fazendo referência a “outros produtos e serviços novos que mal podemos esperar para apresentar”. 

in tek sapo

 






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)