Ir para conteúdo

Foto

Vectone Mobile

• Please log in to reply
71 respostas neste tópico

#1 braga37

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 298 posts
  • Localidade:Eu "bim" de Braga!
  • Telemóvel: Samsung S-Duos

Postado 02 Fevereiro 2013 - 10:16

Bom dia.

Como não existe um fórum dedicado a este operador virtual, criei aqui pois penso que usa a rede OPTIMUS.

Alguém sabe-me dizer como é taxado as chamadas para esta rede quando ligamos de um cartão da OPTIMUS?!

É que, como existem tarifários com chamadas grátis para OPTIMUS seria interessante este pormenor...

http://www.vectonemobile.pt/
Imagem Postada

#2 David Silva

• Colaborador

• 390 posts

Postado 02 Fevereiro 2013 - 21:31

A chamada é taxada como se fosse um número de outra rede.

Criticamente Falando: Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara.

http://criticamentefalando.com/telecomunicacoes/

#3 braga37

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 298 posts
  • Localidade:Eu "bim" de Braga!
  • Telemóvel: Samsung S-Duos

Postado 02 Fevereiro 2013 - 22:47

A chamada é taxada como se fosse um número de outra rede.

É pena... se fosse OPTIMUS é que era... =)
Imagem Postada

#4 asgard

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 478 posts
  • Rede: Outro

Postado 05 Fevereiro 2013 - 22:55

Realmente este operador e interesante, so pelo facto de poder ter chamadas e sms ilimitados sem necesidade de recargar ja o torna melhor que a Lyca...
Tentei encomendar um SIM atraves do site, mas nunca se pode, espero entao que em breve se possa encomendar um destes sim's.
Ja vi que vou ter que ter um Lyca e um Vectone para chamadas internacionais... o Optimus mundo e obsoleto face a esses 2.

#5 Jaime Silva

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 310 posts
  • Rede: NOS

Postado 06 Fevereiro 2013 - 14:37

Na definição de uma operação MVNO existe uma transformação de um MNO que passa de retalhista a grossista. Ou seja um MVNO vai "comprar" minutos a um MNO .

Por exemplo, compra X milhões de minutos por um valor , que é regulado. Com base nesse preço , entre outras coisas , faz o seu tarifário.

Agora se o MNO for "esperto" a negociar recebe o dinheiro quer o MVNO consiga utilizar aqueles minutos quer não, o que significa que se os preços não forem competitivos isso pode significar que vai convencer poucos clientes e perder dinheiro. Penso que foi o que aconteceu com a vectone em Espanha (ou UK não tenho a certeza) em que é possivel que os preços fossem demasiado agressivos para os clientes e receita angariados e o operador teve graves problemas.

Por isso se do ponto de vista do Cliente os preços que já aqui foram colocados podem ser muito bons, já do ponto de vista do MVNO podem não ser sustentaveis.

#6 pedro29

• Iniciado

• Pip
  • 16 posts
  • Telemóvel: HTC Desire X
  • Rede: Lycamobile

Postado 14 Fevereiro 2013 - 01:34

Na Lyca não é preciso carregamentos pra falar à borla. Eu sou cliente e posso confirmar.

No site da Vectone não está bem claro que também é assim...

Agora já tem minutos e SMS ilimitados grátis para outros clientes Vectone quando faz um carregamento.

Realmente este operador e interesante, so pelo facto de poder ter chamadas e sms ilimitados sem necesidade de recargar ja o torna melhor que a Lyca...

#7 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 14 Fevereiro 2013 - 09:38

Na Lyca não é preciso carregamentos pra falar à borla. Eu sou cliente e posso confirmar.

No site da Vectone não está bem claro que também é assim...

Agora já tem minutos e SMS ilimitados grátis para outros clientes Vectone quando faz um carregamento.

Eu tenho um Lycamobile desde Dezembro que ainda não o carreguei e ainda funciona com chamadas e sms gratuitas. Mas certamente em breve irei carregar o cartão para ficar como segundo cartão. Mas já é de onde faço as comunicações para os meus pais a quem lhes arranjei dois cartões da Lycamobile para encostar os dois cartões da Uzo.

Por isso no meu caso posso confirmar que não é necessário um carregamento para comunicar gratuitamente entre Lycamobiles.

#8 asgard

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 478 posts

Postado 15 Fevereiro 2013 - 21:06

Acabei de fazer um pedido de cartao pra França, a ver se me chega como tem chegado dos outros operadores tugas e outros da Europa e do mundo.

#9 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 15 Fevereiro 2013 - 21:28

No formulário não permite colocar a informação correctamente. Quem programou o formulário escolheu na opção do Nº e Andar apenas númerico e na morada não tem a opção númerico, não permite por exemplo colocar Rua 1 de Maio.

Editado por ricsaraiva, 15 Fevereiro 2013 - 22:20.

#10 iolas

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2463 posts
  • Localidade:Viseu !!!
  • Telemóvel: ** Galaxy SIV LTE **

Postado 17 Fevereiro 2013 - 18:39

para pedir tive que escrever a morada toda por extenso e o "código posta", como eles dizem, só consegui escrever os 5 primeiros caracteres.

Vamos la ver se aparece cá por casa... :)

Imagem Postada

Um click por dia, não sabe o bem que lhe fazia:

Imagem Postada

#11 TFP

• Colaborador

• 1856 posts
  • Localidade:Lisboa
  • Telemóvel: AEG AX410
  • Rede: Vodafone

Postado 17 Fevereiro 2013 - 18:49

Deve aparecer, desde que a morada lá esteja... :P

Tiago Pereira | Feedback (+4 -0) | ISCSP

Vodafone RED + VoIP = 14.90€ // 100 canais + 20 Mbps + tel ilimitado + 1 box HD-DVR = 24.90€ (Vodafone TV Net Voz) // Meo E.Escolas 2GB + Happy Hour 09-16h = 2.50€   

#12 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 21 Fevereiro 2013 - 15:11

Chamadas e SMS grátis Vectone para Vectone:

É necessário um carregamento para subscrever esta oferta. As chamadas e SMS grátis estão sujeitos à nossa política de utilização com o máximo de 3000 minutos e 3000 SMS por mês a partir da data de activação. Carregamentos feitos durante o período em que a oferta está activa não renovam os minutos e SMS garantidos. Um novo carregamento será necessário assim que o período da oferta expirar. Chamadas e SMS que excedam os 3000 serão cobradas com o tarifário standard.

#13 Nadir

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 569 posts

Postado 09 Março 2013 - 14:38

Acabei de receber uma resposta por email que disseram que temos 3000min e 3000sms para a rede vectone,que sao renovados apos um carregamento ou seja acabando 3000min temos que carregar 5€ para ter outros 3000min

#14 NNNNeLLLL

• Iniciado

• Pip
  • 29 posts
  • Telemóvel: Vodafone 555

Postado 18 Março 2013 - 11:55

http://www.delightmobile.pt

#15 Nadir

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 569 posts

Postado 18 Março 2013 - 14:29

http://www.delightmobile.pt

lançaram esta semana o site pois na sexta feira recebi um cartao destes e o site nao existia ainda

#16 Nómada

• Iniciado

• Pip
  • 25 posts

Postado 01 Abril 2013 - 16:39

As sms para as outras redes estão gratuitas.

#17 TFP

• Colaborador

• 1856 posts
  • Localidade:Lisboa
  • Telemóvel: AEG AX410

Postado 01 Abril 2013 - 16:40

Também na Vectone?!

Tiago Pereira | Feedback (+4 -0) | ISCSP

Vodafone RED + VoIP = 14.90€ // 100 canais + 20 Mbps + tel ilimitado + 1 box HD-DVR = 24.90€ (Vodafone TV Net Voz) // Meo E.Escolas 2GB + Happy Hour 09-16h = 2.50€   

#18 Al_Dente

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 913 posts
  • Localidade:Porto
  • Telemóvel: Blackberry Z30

Postado 01 Abril 2013 - 17:21

As sms para as outras redes estão gratuitas.

1º Abril???

#19 Jaime Silva

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 310 posts

Postado 01 Abril 2013 - 17:23

1º Abril???

è que se é há pessoal a gastar dinheiro a enviar sms para a vodafone .......

#20 Al_Dente

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 913 posts
  • Localidade:Porto
  • Telemóvel: Blackberry Z30

Postado 01 Abril 2013 - 18:28

se assim for, lá vou ter mais minutos para gastar no meu optimus smart.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)