Ir para conteúdo

Foto

Novo tarifário +Leve

• Please log in to reply
5 respostas neste tópico

#1 TFP

• Colaborador

• 1870 posts
  • Localidade:Lisboa
  • Telemóvel: MP707
  • Rede: Vodafone

Postado 17 Setembro 2012 - 19:50

O Leve acabou de ficar... +Leve! :)

As chamadas fora do período bonificado são a 25 cêntimos por minuto e 10 cêntimos por SMS, menos 5 cêntimos/minuto e 3 cêntimos/SMS que o anterior Leve.

Dentro do período bonificado (1€ carregado = 2 dias), as chamadas ficam a 15 cêntimos por minuto, mantendo as SMS o preço.

A taxação é de 10 em 10 segundos após 60 segundos.

----

Não me parece mau tarifário para quem não queira as low-cost, 15 cêntimos/minuto não é caro se tivermos em conta as ofertas que a tmn tem em extras e que tem suporte e essas coisas. 25 cêntimos continuo a achar um bocado caro, e as SMS estão acima do que deviam.

A tmn está a ficar cada vez mais competitiva nos tarifários. Bem à frente da Vodafone. As pessoas não mudam porquê? Não sei. Parece que gostam de pagar mais...

Tiago Pereira | Feedback (+4 -0) | Em Administração Pública no ISCSP 

Sou gestor comercial Meo, posso tratar de adesões relacionadas com toda a oferta Meo a preços vantajosos. Mais info via PM ou email.

Para aderirem ao Neobux já com referido directo, cliquem aqui.

#2 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 791 posts
  • Telemóvel: IPHONE 4S

Postado 17 Setembro 2012 - 21:39

E a taxa de manutenção de 0,50€ cada mês para quem não utiliza o cartão? Bem atras da Vodafone.

Sent from my MacBook Pro

#3 TFP

• Colaborador

• 1870 posts

Postado 17 Setembro 2012 - 23:29

Qual é a probabilidade que tens de ser cobrada essa taxa? Muito pouca, basta fazer comunicações e não tens de tê preocupar. Na Vodafone o preço mais alto é provável a 100%, ou seja, é certinho.

Face ao mesmo tarifario da Vodafone, e a contar com essa taxa, o tmn compensa ao fim de 16 SMS ou 9 minutos a 25c ou 3,3 minutos a 15c. Só que ao teres feitotrafego já não tê cobram nada.

É uma não questão em varios casos. Agora que penaliza quem tem um cartão SIM registado sem fazer nada penaliza, mas basta fazer uma comunicacao e essa taxa ao vai se, o que acaba a sair mais barato que a taxa em si.

Enviado do Windows Phone

Sou gestor comercial Meo, posso tratar de adesões relacionadas com toda a oferta Meo a preços vantajosos. Mais info via PM ou email.

#4 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 791 posts

Postado 19 Setembro 2012 - 06:45

Se houvesse pouca probabilidade a tmn não aplicava tal taxa, deve render . Esses tarifários não compensam, val mais a uzo ou vd.

Sent from my MacBook Pro

#5 TFP

• Colaborador

• 1870 posts

Postado 19 Setembro 2012 - 11:15

Eu acho o contrário - que por haver pouca probabilidade é que eles aplicaram isto. Sempre vão retirando umas massas a cartões com saldo parado, o que os ajuda a 'limpar' o saldo desses cartões. Porque, sejamos francos, grande parte dos clientes não vai utilizar isto, porque ao longo de 30 dias é difícil não fazer uma chamada, enviar um SMS ou fazer um acesso à Internet - e se se quiser evitar a taxa é só chegar perto dos 30 dias e fazer uma comunicação qualquer - leva 5 ou 10 cêntimos e pronto, caso arrumado.

Este tarifário compensa sim em alguns casos específicos, e claro, compensa para a generalidade dos clientes que só se 'movimenta' dentro dos 2 operadores e que exclui a Optimus.

A verdade é esta - este tarifário é o melhor tarifário dentro dos operadores dominantes, na gama de pré-pagos, para quem comunica para todas as redes e dentro da oferta dita generalista. A Vodafone limita muito as coisas, além da taxação ser pior e do apoio a clientes pagar-se a peso de ouro, por exemplo.

Agora, claro que se quase só olhares ao preço (o que, sejamos práticos, é o que as pessoas olham mais hoje em dia, e outra coisa nem seria de esperar), é claramente preferível o Uzo, por exemplo, ou o Pop. Vodafone só se carregares 15 €/mês mesmo e tiveres contactos Vodafone, porque para todas as outras alternativas é inferior, além de teres menos serviços.

Editado por TFP, 19 Setembro 2012 - 11:24.

#6 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 791 posts

Postado 20 Setembro 2012 - 16:25

Eu acho o contrário - que por haver pouca probabilidade é que eles aplicaram isto. Sempre vão retirando umas massas a cartões com saldo parado, o que os ajuda a 'limpar' o saldo desses cartões. Porque, sejamos francos, grande parte dos clientes não vai utilizar isto, porque ao longo de 30 dias é difícil não fazer uma chamada, enviar um SMS ou fazer um acesso à Internet - e se se quiser evitar a taxa é só chegar perto dos 30 dias e fazer uma comunicação qualquer - leva 5 ou 10 cêntimos e pronto, caso arrumado.

Este tarifário compensa sim em alguns casos específicos, e claro, compensa para a generalidade dos clientes que só se 'movimenta' dentro dos 2 operadores e que exclui a Optimus.

A verdade é esta - este tarifário é o melhor tarifário dentro dos operadores dominantes, na gama de pré-pagos, para quem comunica para todas as redes e dentro da oferta dita generalista. A Vodafone limita muito as coisas, além da taxação ser pior e do apoio a clientes pagar-se a peso de ouro, por exemplo.

Agora, claro que se quase só olhares ao preço (o que, sejamos práticos, é o que as pessoas olham mais hoje em dia, e outra coisa nem seria de esperar), é claramente preferível o Uzo, por exemplo, ou o Pop. Vodafone só se carregares 15 €/mês mesmo e tiveres contactos Vodafone, porque para todas as outras alternativas é inferior, além de teres menos serviços.

Vou dar outra teoria por o motivo da TMN aplicar essa tal taxa. O tarifário leve+ e pako podem se manter ativos so recebendo uma chamada, ou seja nao é necessário consumo para os manter ativos.
Para quem os utiliza basicamente para receber chamadas vai ter que desembolsar 6 euros por ano.

Tarifários como vita light total é necessário um consumo para o manter ativo (um mínimo de 0,64 € por ano, 2 chamadas 6 em 6 meses). Valia mais a TMN eliminar a política de chamadas recebidas para manter o cartão ativo.

Sent from my MacBook Pro

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)