Ir para conteúdo


Foto

NOVIDADES: Máquinas fotográficas com Wi-Fi, 3G e Android


  • Please log in to reply
4 respostas neste tópico

#1 paulo3redes

  • Colaborador de Redacção

  • 5934 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:trabalho nas limpezas da câmara
  • Telemóvel: NOKIA ASHA 501 e 108
  • Rede: UZO

Postado 23 Agosto 2012 - 18:13

Imagem Postada

A Nikon está a apostar no envio direto de fotos para as redes sociais como funcionalidade que pode atrair mais utilizadores para as suas máquinas fotográficas compactas. A ideia está longe de ser nova, mas a Coolpix S800c , apresentada ontem a nível mundial, promete características "inovadoras" para tornar o processo simples, bem como uma navegação facilitada pelo sistema operativo… Android.

A nova máquina fotográfica pretende rivalizar com os telemóveis no registo de fotos do quotidiano, sem pretensões profissionais, uma vez que são os smartphones que estão a retirar mais quota de mercado a este tipo de câmaras compactas, de gama baixa e média.

"Tal como um smartphone ou um tablet, a câmara tem a capacidade de correr aplicações específicas para fotografia e vídeo, mas com a vantagem de fazer registos numa máquina fotográfica" refere o comunicado da Nikon, adiantando que a S800c "fornece acesso a um vasto mundo de aplicações para jogos, produtividade e comunicações pessoais", incluindo para o site de armazenamento e partilha de fotos da própria empresa.

A nova Coolpix S800c está baseada num sensor com 16 Megapixéis, lente equivalente a uma 25-250mm (zoom ótico de 10x e abertura a partir de f/2.3), ecrã OLED de 3,5" e sistema operativo Android 2.3.

O lançamento da nova compacta está agendado para o próximo mês nos EUA e na Europa (incluindo Portugal), com disponibilização de versões em prateado, vermelho, branco e preto. O preço oficial em Portugal não é ainda conhecido, devendo situar-se perto dos 280 euros, já que para o mercado norte americano é apontado um valor de 350 dólares.

in http://tek.sapo.pt/n...ro_1264664.html


MAIS INFO OFICIAL: http://www.nikon.pt/...R-WWA1208-S800c


http://www.youtube.com/watch?v=gkUhYqWn7kU

Editado por paulo3redes, 14 Dezembro 2012 - 22:47.

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

 

m3zkvfpe7pt1c2h6lxs.png

 

0jri.png

 

 

 

 


 


#2 paulo3redes

  • Colaborador de Redacção

  • 5934 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:trabalho nas limpezas da câmara
  • Telemóvel: NOKIA ASHA 501 e 108
  • Rede: UZO

Postado 12 Setembro 2012 - 19:36

É uma espécie de "revolta das máquinas fotográficas compactas": depois de perderem quota de mercado para os telemóveis, cada vez mais transformados em câmaras de bolso que prometem muitos milhões de pixéis no sensor, os fabricantes de máquinas fotográficas digitais começam a colocar tecnologias e funcionalidades que prometem executar várias funcionalidades normalmente associadas aos smartphones.



Primeiro, as más notícias: não será para já que poderemos comprar uma máquina fotográfica que permita fazer chamadas, tal como como num telemóvel; mas as boas notícias é que são já várias as câmaras compactas a incluir de origem ligações Wi-Fi, ou mesmo o sistema operativo Android.

Ou seja, as máquinas fotográficas estão a tornar-se, paulatinamente, em dispositivos que permitem muito mais do que registar fotos. Usando uma ligação Wi-Fi, por exemplo, o utilizador pode captar um qualquer momento e partilhá-lo diretamente na Internet, ou enviar o respetivo ficheiro para o computador mais próximo, sem necessitar de cabos ou de retirar o cartão de memória.

Já nas versões que incluem Android, a possibilidade de correr apps diversas e, do mesmo modo, de aceder à Internet, tornam uma simples máquina fotográfica num centro de entretenimento para trazer no bolso. Sem poder fazer chamadas, é certo, mas com um potencial de utilização alargado.

O TeK foi à procura de câmaras fotográficas que ensaiam uma nova geração de funcionalidades, como a ligação Wi-Fi ou a utilização do sistema operativo Android. Encontrámos um quarteto de propostas, entre modelos com ambas as funcionalidades, até a simples cartões de memória que ligam a sua velhinha máquina a uma rede de computadores sem fios.

Nikon Coolpix S800c

Arquivo anexado  553771.gif   132,91K   3 Downloads

Enviar fotos diretamente para as redes sociais, retocar fotos e vídeos a partir da própria máquina, ou correr jogos enquanto se espera pelo momento certo para fotografar: estas são algumas das funcionalidades suportadas por esta nova compacta digital da Nikon, que inclui ligação Wi-Fi e corre o sistema operativo Android 2.3.

A máquina está baseada num sensor com 16 Megapixéis, incluindo uma lente equivalente a uma 25-250mm (zoom ótico de 10x, com abertura a partir de f/2.3) e um ecrã OLED de 3,5", a partir do qual o utilizador pode navegar pelas funções e dados.

Para guardar toda a parafernália de conteúdos, a Coolpix S800c disponibiliza uma memória interna com 1,7 GB de capacidade para fotos e filmes, a que se juntam 680 MB para aplicações. Em todo o caso, o utilizador pode sempre adicionar cartões de memória SD/SDHC até 32 GB de capacidade.

A nova compacta da Nikon deverá chegar ao mercado português nas próximas semanas, a preços não divulgados oficialmente pela empresa. No entanto, o PVP para o mercado norte-americano está indicado em $350.


Samsung GALAXY Camera

Arquivo anexado  553774.gif   131,55K   4 Downloads


Depois de criar smartphones e tablets da série Galaxy, com capacidades fotográficas que continuam a prometer uma qualidade semelhante a uma máquina compacta, a Samsung quer agora rentabilizar a marca Galaxy através de… uma máquina fotográfica.

O resultado chama-se Galaxy Camera, foi apresentado durante e recente edição da IFA e tem como principais características a utilização do sistema operativo Android 4.1 Jelly Bean, a que se juntam ligações Wi-Fi e mesmo 3G ou 4G.



Ainda sem data oficial de lançamento no mercado português, esta compacta digital disponibiliza um sensor com 16 Megapixéis, lente com zoom ótico de 21x (grande angular de 23mm) e um ecrã com 4,8" de diagonal.

A ideia, segundo a Samsung, é permitir a partilha de conteúdos multimédia a partir desta câmara, sem necessidade de cabos para o fazer, ao mesmo tempo que pode funcionar como dispositivo de produtividade alternativo

A utilização de apps para partilha de conteúdos online, reprodução de jogos e conteúdos multimédia, localização geográfica, ou mesmo criação de documentos de produtividade são algumas das utilizações possíveis neste modelo, que será disponibilizado em várias versões - com ligação Wi-Fi única, ou que reúne o Wi-Fi ao suporte a redes 3G ou 4G/LTE.

Canon IXUS 240 HS e IXUS 510 HS

Arquivo anexado  553775.gif   122K   4 Downloads

Se a ideia é ter já acesso a uma máquina fotográfica digital que ofereça ligações sem fios, mesmo sem Android, a Canon é uma das marcas com propostas do género já à venda.



A sua gama de compactas lifestyle IXUS inclui dois modelos com ligação Wi-Fi, que permitem não só a partilha de fotos e vídeos para redes sociais, PCs, tablets ou smartphones através de uma ligação de rede wireless, mas também a impressão direta de fotos.

Para o efeito, basta ter uma impressora com suporte Wi-Fi e compatível com o protocolo Print Bridge.

A IXUS 240 HS é uma versão compacta com sensor CMOS de 16,1 Megapixéis, lente com zoom ótico de 5x (grande angular de 24mm) e ecrã de 3,2" com obturador tátil; enquanto a IXUS 510 HS apresenta num corpo mais compacto um sensor de 10,1 Megapixéis, lente com zoom ótico de 12x e um ecrã semelhante.

Ambos os modelos possuem capacidade para gravar vídeos com resolução 720p, incluindo um modo automático de disparo com 58 cenas pré-instaladas e capacidade de disparo a alta-velocidade.

Um cartão… sem fios
Se faz parte do grupo de utilizadores que já possui uma máquina fotográfica compacta, mas deseja adicionar novas capacidades de ligações sem fios sem ter que comprar uma máquina nova, os cartões Eye.Fi poderão ser uma solução interessante.



Em termos práticos, trata-se de um cartão de memória que serve também como placa de rede sem fios, permitindo assim ligar uma máquina fotográfica digital a uma rede Wi-Fi e, a partir daí, partilhar conteúdos com outros dispositivos ou mesmo na Internet.

A empresa disponibiliza cartões com várias capacidades de armazenamento, desde versões com 2GB + Wi-Fi aos novos ProX2, com 8GB de capacidade, velocidades Class 6 e suporte a uploads de imagens em raw.

De acordo com a Eye.Fi, todos os cartões são compatíveis com a funcionalidade de "Instant Sharing", para envio direto de conteúdos para o Facebook.

No site da empresa é possível saber quais as versões destes cartões compatíveis com os mais variados modelos e marcas de máquinas digitais compactas, mesmo que já possuam um bom par de anos.

No vídeo que se segue, a empresa mostra como funcionam os cartões Eye.fi:

http://tek.sapo.pt/e..._e_1269093.html

Os preços cartões Eye.Fi vão dos 39,99 dólares aos 99,99 dólares

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

 

m3zkvfpe7pt1c2h6lxs.png

 

0jri.png

 

 

 

 


 


#3 paulo3redes

  • Colaborador de Redacção

  • 5934 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:trabalho nas limpezas da câmara
  • Telemóvel: NOKIA ASHA 501 e 108
  • Rede: UZO

Postado 05 Dezembro 2012 - 18:00

BREVEMENTE NA TMN: SAMSUNG GALAXY CAMERA

http://www.tmn.pt/po...0005401650aRCRD

Imagem Postada

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

 

m3zkvfpe7pt1c2h6lxs.png

 

0jri.png

 

 

 

 


 


#4 paulo3redes

  • Colaborador de Redacção

  • 5934 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:trabalho nas limpezas da câmara
  • Telemóvel: NOKIA ASHA 501 e 108
  • Rede: UZO

Postado 13 Dezembro 2012 - 20:11

Câmara fotográfica da Samsung com conetividade 3G chega hoje às lojas portuguesas


Está à venda a partir de hoje nas lojas portuguesas a Galaxy Camera. Apresentado na IFA, o dispositivo da Samsung garante suporte para Android, na versão 4.1, conetividade 3G e Wi-Fi, características que facilitam a partilha imediata dos conteúdos criados a partir da câmara.

Com ecrã HD Super Clear Touch de 4,8 polegadas e um processador de quatro núcleos, a Galaxy Camera conta com uma lente de 21x super long zoom (uma angular de 23mm) e um sensor super-bright de 16 megapixeis BSI CMOS.

Também dispõe da tecnologia Smart Mode da Samsung, que oferece 15 configurações de fotografia que podem ser aplicadas a qualquer imagem. Para a edição de imagens o dispositivo oferece ainda o Photo Wizard, que integra 35 ferramentas de edição ou, para operações mais simples, o Paper Artist,, também disponível em equipamentos da fabricante como o Galaxy Note II.

Em conversa com o TeK, Nuno Parreira, responsável pela divisão de comunicações móveis da Samsung Portugal, explica que esta é uma nova categoria de produto que no futuro ganhará uma importância relevante no mercado. Vem assegurar características de conectividade e partilha imediata de conteúdos a uma gama de câmaras fotográficas média/alta onde até agora essa possibilidade era limitada.

As expectativas da fabricante em termos de vendas no mercado português é elevada, tendo em conta o período de lançamento, mas também a forma como o dispositivo foi recebido noutros mercados, como o Reino Unidos, onde após duas semanas de vendas já liderava na gama de máquinas CSR acima das 300 libras.

Imagem Postada

Em Portugal, único país até à data no qual todos os operadores móveis vão comercializar a oferta, a Galaxy Camera vai custar 499 euros em operador e 579 euros no retalho.

A Galaxy Camera esteve em destaque no TeK no mês de setembro, altura em que olhámos para outros dispositivos disponíveis no mercado também com conetividade Wi-Fi assegurada, uma característica que na nova máquina da Samsung é um complemento ao suporte para redes móveis de última geração.

in http://tek.sapo.pt/n...ad_1287509.html

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

 

m3zkvfpe7pt1c2h6lxs.png

 

0jri.png

 

 

 

 


 


#5 paulo3redes

  • Colaborador de Redacção

  • 5934 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:trabalho nas limpezas da câmara
  • Telemóvel: NOKIA ASHA 501 e 108
  • Rede: UZO

Postado 14 Dezembro 2012 - 22:45


Imagem Postada


Imagem Postada

Imagem Postada
Samsung Galaxy Camera à venda na tmn por 489,90 euros

http://www.tmn.pt/po...0005401650aRCRD

Android 4.1 Jelly Bean
• 3,5 acesso à internet: download até 21,1 Mb; upload até 5,76 Mb
• Processador Quad Core 1.4 GHz
• Ecrã táctil 4,8'' HD Super clear LCD
• Resolução de ecrã 1280 x 720
• Memória interna de 4GB
• Câmara de 16 mpx
• Zoom otico de 21x
• Autofocus
• Lente grande angular de 23mm
• Estabilizador de imagem
• pop-up Xenon flash
• Wi-Fi
• Auto Upload das fotos na 'cloud'
• GPS
• Redes sociais
• Push e-mail
• Acelerómetro
• Bluetooth
• Visualização e edição de documentos
• Leitor música MP3
• Jack de 3,5 mm para head-phones
• Slot p/ cartão de até 64GB
• Agenda e calendário

Aplicações:
• Acesso a milhares de aplicações de fotografia, e outras, no Google Play™

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

 

m3zkvfpe7pt1c2h6lxs.png

 

0jri.png

 

 

 

 


 





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)