Ir para conteúdo

Foto

Curiosidade sobre banda larga móvel

• Please log in to reply
7 respostas neste tópico

#1 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts
  • Rede: MEO

Postado 15 Abril 2012 - 16:20

Estava aqui a ver o site da Phone-ix, e eles referem que "com a Phone-ix tem acesso à rede 3G, sem carregamentos obrigatórios". Ora a pen é de 3.6 Mbps, mas o máximo em 3G (na TMN) é 43.2 Mbps, correspondente a HSPA+.

Pelo que isto me leva a perguntar. Será que, tendo obviamente uma pen que o suporte (ou seja, tirando o cartão da pen e metendo nessa pen), é possível ter 43.2 Mbps a 0,021 €/minuto, ficando o montante lá para sempre e tendo apenas que carregar 10 € a cada 6 meses no mínimo?

É que é espetacular.

Alguém confirma que o limite máximo daquilo é na rede 3G e não na pen?

Editado por TFP, 15 Abril 2012 - 16:21.

Tiago Pereira | Feedback (+6 -0) | Em Administração Pública no ISCSP | Youtube | Novos Parodiantes | Facebook

#2 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts
  • Telemóvel: Galaxy Y Duos
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 15 Abril 2012 - 17:53

TFP:
Sem te querer desiludir, e tomando como exemplo os tarifários de internet pre-pagos, tmn OU uzo,
na tmn tens até 1 Mega (2MB se for c/ carregamentos obrigatórios)
ja a uzo tem o cu um bocado mais apertadinho: 1 MB de download e 384 kbps de upload.

é que no tarifário de INTERNET so la fala de internet no telemovel, e os seus aditivos.
Mas o que estraga esta porra toda é a política de utilização responsável!... :(

Aproveita bem o DIA... Amanhã pode ser tarde

#3 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts

Postado 15 Abril 2012 - 17:58

Exato, mas tudo isso é dentro da PT. Phone-Ix é CTT e só usa a rede da TMN, mas é outra empresa.

A minha dúvida está em se, metendo o SIM da Fónix noutra placa de banda larga que suporte HSPA+, se a velocidade sobe até 43.2 Mbps ou não, porque o tarifário em si não tem limitação (pelo menos a acreditar no que dizem na página web) nem de download nem de upload.

Até porque aqui o dinheiro carregado fica pra sempre e só se tem de carregar 10 € a cada 6 meses. Era um bom complemento (mais "rápido") para a minha banda larga soft e.escolas da tmn (aquela gratuita). :)

Tiago Pereira | Feedback (+6 -0) | Em Administração Pública no ISCSP | Youtube | Novos Parodiantes | Facebook

#4 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts
  • Telemóvel: Galaxy Y Duos
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 16 Abril 2012 - 14:36

Não sei se conheces o ditado: «Via-te na virgem...»
Por isso não é de esperar grande coisa!

Não creio que seja igual a UZO: 1 MB de download e 384 kbps de upload,
mas tenho serias dúvidas que consiga atinga os 2Mb como na TMN...

Mas o melhor é pedir-lhe os tarifarios de internet, e velocidades atingidas.
So por curiosidade, nao achei no site deles a venda a pen!!!
Fazem pub, la isso fazem, mas colocar marca e preço como fazem os telemoveis...
Estranho, mas verdade.

Aparece a venda de cartão sim / Micro sim, mas para telecomunicações!!!

Aproveita bem o DIA... Amanhã pode ser tarde

#5 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 837 posts
  • Telemóvel: Redmi 4X

Postado 18 Abril 2012 - 10:43

Se for um tarifário com um limite de tráfego ou tempo, podem esperar velocidades máximas disponível na zona de acesso, um exemplo é o tarifário banda larga zero do sapo, com velocidade 2Mb anunciadas e nunca tinha menos de 3 Mb ou um pouco mais numa pen de 3.6. E a velocidade máxima na zona foi me confirmado por o sac do sapo. As velocidades só são limitadas quando é um tarifário ilimitado. Agora tenho o banda larga zero da zon, ainda não testei a velocidade. depois digo os resultados.

Editado por Ze2000, 18 Abril 2012 - 10:44.

Sent from my MacBook Pro

#6 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 25 Abril 2012 - 10:03

Hoje ja tive a oportunidade em testar melhor o o tarifário ZON Net Mobile Zero, com a anunciada Velocidade de navegação de até 2 Mb.

Imagem Postada

Sent from my MacBook Pro

#7 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts

Postado 25 Abril 2012 - 12:07

Ou seja, numa zona tmn com HSPA+, um cartão de banda larga móvel da Phone-Ix, a 2,1 cent por minuto, e numa pen que suporte HSPA+, pode ir até 43,2 Mbps. É isso?

É que se é, é muito bom :)

Editado por TFP, 25 Abril 2012 - 12:08.

#8 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 25 Abril 2012 - 12:23

Ou seja, numa zona tmn com HSPA+, um cartão de banda larga móvel da Phone-Ix, a 2,1 cent por minuto, e numa pen que suporte HSPA+, pode ir até 43,2 Mbps. É isso?

É que se é, é muito bom :)

Se chega a 43,2 Mbps não sei, mas nos teste que já fiz, nos tarifários onde mais gb se gasta mais se paga eles não limitam a velocidade. Também já testei o sapo móvel zero e o resultado foi igual, com a exceção do upload que chegava a 0,34 Mb/s.

Sent from my MacBook Pro

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)