Ir para conteúdo

Foto

Novos Tarifários Optimus!

• Please log in to reply
216 respostas neste tópico

#161 TFP

• Colaborador

• 1763 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 21 Fevereiro 2012 - 12:28

Optimus é aquela base ;)

Penso que compensa sempre mudar para o TAG Sonae, uma vez que, mesmo que gastes 50 minutos num mês, irias sempre pagar 12,90 € no TAG "normal" contra os 10 € fixos no TAG Sonae. Nas SMS para outras redes, 10 € dão acesso a 250/300(?) SMS a enviar para outras redes no TAG Sonae, enquanto que no TAG normal tens 349 SMS que podes enviar no máximo, considerando que gastas um saldo de 10 € todo em SMS mais as 200 SMS grátis.

Diria que a diferença não é assim tanta que justifique manter o TAG normal, além de que tens o bónus de ficarem 2,50 € em saldo normal e depois poderes fazer o que entenderes com eles, por exemplo, diminuir o carregamento feito para 7,50 € ou deixar andar 4 meses e teres uma mensalidade sem gastos extra nesse mês porque tens 10 € em saldo que sao logo convertidos na dita mensalidade. No TAG normal tu acumulas saldo e em 4 meses chegas a 50 €... se não gastares, é complicado.

No caso do TAG Sonae ficavas com SMS à borla para TAG, para Optimus (atenção, são 1500 SMS por mês), para fixos (idem), e depois para além das 200 SMS grátis para outras redes ainda tens mais 50 ou 100 (ponto onde ainda restam dúvidas) que a mensalidade dá, o que perfaz um total de 250 ou 300 SMS, o que é bastante bom. Melhor ainda se tivesses essa promo vitalícia!

Não faço ideia se o TAG Sonae acumula saldo... uma coisa é certa, ele vai para Saldo Outras Redes, a partir daí não sei se acumula ou não... só se alguém te esclarecer, porque só vou poder ver esse efeito ao fim de uns 2-3 meses :) Mas era excelente que também aqui seguissem a filosofia do "tudo o que tu carregas é saldo para outras redes" e que tal como no TAG acumule, o que justificaria perfeitamente as condições do tarifário.

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#162 pulgaboy

• Moderador

• 894 posts
  • Localidade:capital da margem sul
  • Interessses:Arquitectura, publicidade e telecomunicações
  • Telemóvel: Samsung GS Duos
  • Rede: Optimus

Postado 21 Fevereiro 2012 - 12:45

Com a mudança para o TAG SONAE perde-se o direito às 200sms grátis/mês para outras redes relativo à promoção do TAG BOAT.
Ricardo Ribeiro

#163 TFP

• Colaborador

• 1763 posts

Postado 21 Fevereiro 2012 - 12:50

Perde? Mesmo que se carreguem 12,50 €?

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#164 iolas

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2396 posts
  • Localidade:Viseu !!!
  • Telemóvel: -- Galaxy SIII --

Postado 21 Fevereiro 2012 - 13:12

O tag boat não é compativel com o tag sonae.

Se nao da para passar a mensalidade do tag sonae para 5€, então pelos 10€ não compensa em nada.
vejamos:
Tag boat:
carregas 12,5€ que te dá para 49 min para outras redes, mais as 200 sms gratis por mes do tag boat.
no tag sonae
carregas 10€ que te dá apenas para 50min / sms para outras redes
Este tarifário, ao contrario do que se previa inicialmente (pois pelo que tinham dito no apoio tinhamos 50 min + 0s 10€ para gastar em outras redes) só compensa para quem ligar muito para optimus (entenda-se NÃO TAG) e para rede fixa, uma vez que para estes dispoe dos 1000 minutos.

Caso contário, é um engano.

Imagem Postada

Um click por dia, não sabe o bem que lhe fazia:

Imagem Postada

#165 TFP

• Colaborador

• 1763 posts

Postado 21 Fevereiro 2012 - 13:42

Ainda não se sabe como é que funciona a questão dos minutos... é muito confuso ainda. Numa mera interpretação da tabela, a parte onde diz "10 €" na mensalidade abrange 50 min/SMS mas também 0,2 €/minuto e 0,1 €/SMS...

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#166 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts
  • Rede: UZO

Postado 21 Fevereiro 2012 - 15:19

Claro que é preferível o TAG, com Tag boat, do que o TAG Sonae. Com o TAG boat, para além dos 12,5, tens 200SMS grátis para outras redes e podes utilizar esse saldo para comunicações e para aditivos como os de internet.
Quem faça uso de sms para outras redes e internet, nem precisa pensar 2 vezes.

Editado por Sandras, 21 Fevereiro 2012 - 18:07.

#167 TFP

• Colaborador

• 1763 posts

Postado 21 Fevereiro 2012 - 19:00

Confirmo que não é possível utilizar o TAG Boat com o TAG Sonae, e confirmo que não é possível transferir o Zero Ed Limitada para um cartão...

Fora do período da mensalidade, as chamadas custam 0,300 € por minuto e as SMS 0,150 €. Quem tem TAG Sonae, fora do período da mensalidade, continua a manter o estatuto, ou seja, quem nos liga, sendo Tag, continua a comunicar a custo zero.

Editado por TFP, 21 Fevereiro 2012 - 20:16.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#168 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 21 Fevereiro 2012 - 21:06

É lógico que o TAG Boat não pode ser utilizado neste TAG uma vez que são tarifários diferentes. Este último apenas tem a benesse das chamadas recebidas de TAG n ser taxadas aos próprios.

O tarifário n tem grandes problemas de interpretação. Os 10eur que carregam passam a saldo virtual e são taxados nesse saldo conforme indicado, na voz e nas sms.

Uma das vantagens é o facto de ser possível ter 500MB por 5eur

E este saldo virtual não é acumulável.

Supostamente após terminar a mensalidade, deveria ser taxado com os mesmos preços para todas as redes mas do saldo principal.

#169 TFP

• Colaborador

• 1763 posts

Postado 21 Fevereiro 2012 - 22:51

Pensava que fosse só uma campanha que era colocada "por cima" do tarifário TAG, por assim dizer...

Sim, apesar de eles falarem lá 50 minutos ou SMS, o que na prática acontece é que passa a 50 minutos ou 100 SMS, comprovei-o por experiência própria, logo não sei porquê a referência a 50 minutos/SMS.

É uma vantagem igualmente inerente ao Zero Edição Limitada, que também não permite a acumulação do saldo.

Sim, quando termina a mensalidade, és taxado com o que tiveres do saldo principal.

A desvantagem deste tarifário é não dar acesso a vídeochamadas e MMS grátis para todos os 93, apenas TAG. Por outro lado, tem também 1500 SMS por mês, o que dá cerca de 350 SMS por semana.

A grande vantagem que eu encontro é tu manteres a tua condição de TAG para os demais sem precisares de carregar durante 3 meses após o fim da mensalidade, o que é muito bom.

O Zero Edição Limitada, parecendo que não, mas gastas mais minutos de chamada, não sendo os dois interlocutores Tag. Falo por mim: tive o Zero Edição Limitada no final do Verão (15Ago-15Set, mais ou menos), e só em chamadas para um utilizador cá do fórum que não tinha o Zero mas tinha Tag e então era eu a ligar-lhe em vez de ser ele a ligar-me gastei uns 400 ou 700 minutos só nesse mês, com 'tiradas' de 40-60 minutos cada... Neste caso, desse plafond gasto zero porque é ilimitado e ainda por cima pode ser ele a ligar-me.

O mesmo acontece com qualquer outra pessoa: essa pessoa sabe que tens chamadas grátis, opta por te mandar uma mensagem a dizer "liga-me tu" em vez de ser ela a ligar, e a pessoa gasta mais minutos do que se tivesse a outra pessoa a ligar. E parecendo que não...

Editado por TFP, 21 Fevereiro 2012 - 22:54.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#170 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 24 Fevereiro 2012 - 01:21

Imagem Postada
(imagem não autorizada a colocar no fórum techtretas)

Editado por ThaZouk™, 24 Fevereiro 2012 - 01:25.

#171 Warez

• Fundador

• 1465 posts
  • Localidade:Cascais
  • Rede: TMN

Postado 24 Fevereiro 2012 - 02:58

Imagem Postada

esses 5€ é mensalidade ou acumula para o mes seginte?

#172 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts
  • Telemóvel: SGS, n1100, n1600

Postado 24 Fevereiro 2012 - 13:12

Imagem Postada

Gostei do 'disclaimer'. LOL (se bem que aquela "coisa" agora chama-se Ztretas)

Imagem Postada

#173 TFP

• Colaborador

• 1763 posts

Postado 24 Fevereiro 2012 - 13:22

E andam a apagar comentários lá meus, inclusive, já me ando a chatear...

Qual é o tarifário em questão? Como funciona a mensalidade?

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#174 ForgotMyNick

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 205 posts
  • Telemóvel: iPhone 5

Postado 24 Fevereiro 2012 - 14:24

E andam a apagar comentários lá meus, inclusive, já me ando a chatear...

Idem aspas, até mete nojo, no tópico do Optimus Zero Edição Limitada, só porque indiquei que existe o tarifário Optimus XL, e se alguém soubesse o melhor método de negociação perante o SAC da operadora para obter o mesmo, manda-se por PM, foi simplemente apagado....

Forúm nojento mesmo, é que nem editam, apagam mesmo, censura comigo não, já sou pai, não tenho idade para aturar a falta de edução dos filhos dos outros, dá vontade de os mandar para a p%$a que os pariu :angry2:

Editado por ForgotMyNick, 24 Fevereiro 2012 - 16:11.

#175 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 24 Fevereiro 2012 - 14:50

Tas a falar a sério?
Andas a fazer vendas dessas e não queres censura? LOL, há com cada saída...

#176 ForgotMyNick

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 205 posts
  • Telemóvel: iPhone 5

Postado 24 Fevereiro 2012 - 15:39

Tas a falar a sério?
Andas a fazer vendas dessas e não queres censura? LOL, há com cada saída...

Se interpretas-te o meu post anterior como possuidor de cartões Optimus com tarifário Optimus XL disponíveis para venda no tal forum, então foste induzido em erro, razão da edição do meu post anterior.

Quem me dera tê-los, ia para os locais mais indicados tipo Olx, e vendiam-se como água no deserto.

Por isso, não estão aqui em questão saídas ou entradas.

Editado por ForgotMyNick, 24 Fevereiro 2012 - 15:41.

#177 TFP

• Colaborador

• 1763 posts

Postado 24 Fevereiro 2012 - 15:56

No fórumnão se pode vender lá cartões SIM. E da mesma forma que, apesar de eu ter chegado a referir que fazia sentido termos uma área para cada operador, entrou a cem saiu a dez mil. Não percebo a proibição de venda. EDIT @ 26.02.2012, já percebi a limitação, foi devido à enxurrada de vendas de cartões TAG que encheram aquele fórum algures em 2008...

Aliás, eles andam com muitos tiques de censura... mmmm... já não é a primeira vez que um post meu é pura e simplesmente apagado...

EDIT: Segundo a informação do SAC 1693, o tarifário tem as mesmas tarifas do TAG normal, apenas tem uma mensalidade de 5 € que não é convertível em comunicações.... mas pode não ser assim. O que é que aparece no site?

Editado por TFP, 26 Fevereiro 2012 - 19:48.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#178 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 24 Fevereiro 2012 - 16:34

Queres comparar o tráfego deste fórum com o outro? O outro fica bem na frente. Não há comparação. Mas eu gosto de andar por todos, por isso não largo nenhum.

#179 TFP

• Colaborador

• 1763 posts

Postado 24 Fevereiro 2012 - 16:55

Talvez por ficar bem na frente é que eles se dão ao luxo de fazer isto. Humildade é uma boa caraterística, digo eu...

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#180 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 24 Fevereiro 2012 - 17:19

Não sei. Parece que eles não dão azo a ilegalidades como há neste fórum, e são um fórum mais abrangente, por tudo isso talvez seja melhor visto por toda a comunidade.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)