Novos Tarifários Optimus!
Postado 17 Fevereiro 2012 - 20:51
Postado 17 Fevereiro 2012 - 21:02
Kill Me, então nesse caso os 50 minutos/SMS de oferta só se devem aplicar após os 100 SMS ou 50 minutos que convertem o Saldo para Outras Redes... faz 100 minutos ou 150 SMS, se for verdade.
Postado 17 Fevereiro 2012 - 21:29
Vamos a ver se quando fizer o 1º carregamento neste tarifario se mantém assim

Postado 20 Fevereiro 2012 - 17:14
Pontos:0
Saldo:0,00Eur
Saldo outras redes: 10,00Eur
Deves ter 10,00 Eur a 17/03
1 Pontos Optimus
2 Tarifarios e Servicos
3 Cliente TAG
Já a seguir vou testar como é que isto funciona em SMS ou chamadas.
Ora bem, uma SMS enviada (no caso, para o meu 91), desconta 10 cêntimos ao saldo para outras redes, não desconta dos 50 minutos ou SMS que existem de oferta mensais. Isto leva-me a pensar que a oferta de 50 minutos ou SMS mensais só é dada após gastarmos os 10 € que passam para Saldo Outras Redes...
Notem que os 0,21 € da chamada para o 1693 são debitados do saldo principal e não do saldo para outras redes.
Editado por TFP, 20 Fevereiro 2012 - 17:24.
Postado 20 Fevereiro 2012 - 18:30
Ou seja, o que acontece na prática é que os 10 € convertem em 50 minutos ou 100 SMS.
Ah, o vale de desconto de 50 € é se fizerem um carregamento de 50 € no cartão, e apenas na Loja Optimus.
EDIT: Informo também que, tal como no Zero Edição Limitada, têm MMS e vídeochamadas grátis para TAG e para Optimus. E estou já a ver junto do SAC a questão da taxação do tarifário...
Ou seja, o tarifário configura-se assim:
Tudo grátis e ilimitado entre TAG, sem PUR: Chamadas, SMS, MMS, Vídeochamadas.
Tudo grátis entre Optimus: Chamadas, SMS, MMS, Videochamadas, mas com PUR de 2000 minutos ou 1500 SMS/mês
Tudo grátis para a rede fixa: Chamadas e SMS
Mensalidade de 10 € que converte em saldo para outras redes, taxado a 0,20 € por minuto e 0,10 € por SMS, ou seja, até 50 minutos e 100 SMS mensais. Não sei é se acumula ou não, mas deve funcionar tal como no Zero, ou seja, não acumula.
Editado por TFP, 20 Fevereiro 2012 - 19:16.
Postado 20 Fevereiro 2012 - 19:21
Se também inclui as MMS é bom.
De lamentar apenas as 1500 sms mensais, mas acabam por ser compensadas com as sms enviadas para TAG.
Verifica-se assim que é uma falha na informação do tarifário já que o tarifário acaba por ser igual ao edic limitada mas com as a vantagem do TAG.
Postado 20 Fevereiro 2012 - 19:26
ja agora qual a diferença do tag sonae e do optimus zero ediçao limitada?Esgotei todo o plafond de 10 euros para chamadas para outras redes, e foi-me impossível comunicar para outras redes.
Ou seja, o que acontece na prática é que os 10 € convertem em 50 minutos ou 100 SMS.
Ah, o vale de desconto de 50 € é se fizerem um carregamento de 50 € no cartão, e apenas na Loja Optimus.
EDIT: Informo também que, tal como no Zero Edição Limitada, têm MMS e vídeochamadas grátis para TAG e para Optimus. E estou já a ver junto do SAC a questão da taxação do tarifário...
Ou seja, o tarifário configura-se assim:
Tudo grátis e ilimitado entre TAG, sem PUR: Chamadas, SMS, MMS, Vídeochamadas.
Tudo grátis entre Optimus: Chamadas, SMS, MMS, Videochamadas, mas com PUR de 2000 minutos ou 1500 SMS/mês
Tudo grátis para a rede fixa: Chamadas e SMS
Mensalidade de 10 € que converte em saldo para outras redes, taxado a 0,20 € por minuto e 0,10 € por SMS, ou seja, até 50 minutos e 100 SMS mensais. Não sei é se acumula ou não, mas deve funcionar tal como no Zero, ou seja, não acumula.
Postado 20 Fevereiro 2012 - 19:28
Quem é TAG pode ligar sem pagar para este tarifário.
Postado 20 Fevereiro 2012 - 19:31
ou seja tirando essa vantagem de quem é tag poder telefonar de resto é tudo igual ao optimus zero edition limitedO limite de 1500 SMS por mês para Optimus excepto tarifário TAG (pode ser erro de impressão tal como a info das SMS pq são 100 e não 50)
Quem é TAG pode ligar sem pagar para este tarifário.
Postado 20 Fevereiro 2012 - 19:37
Diga-se que sim... também só tendo o tarifário o poderei afirmar a 100% mas pelo que já li, não foge do que escrevi.ou seja tirando essa vantagem de quem é tag poder telefonar de resto é tudo igual ao optimus zero edition limited
Postado 20 Fevereiro 2012 - 19:39
Quando recebem o TAG Sonae, na ativação, ele atribui-vos 10 € de oferta em saldo para outras redes, não os 50 minutos ou SMS, mas também atribui as comunicações grátis para TAG, 93 e fixos, daí a expressão
O saldo de oferta só permite comunicações extra-mensalidade.
No segundo e próximos carregamentos, é que são atribuídos 50 minutos ou SMS para outras redes.
A principal vantagem é para quem tiver contactos TAG falar à borla sem PURs ou coisa que o valha. Metem nesse lado, mas tiram nas SMS para outros 93 (compreensível) e em 50 SMS para outras redes.
Outras vantagens consistem em que neste tarifário há acesso a promoções específicas TAG e às gerais da Optimus, há TAG Deals, há tudo isto, tudo o que os outros TAGs tem acesso, este TAG Sonae também tem.
O que aconteceu no meu caso e no caso do Kill Me foi o que está referido no início, ou seja, os 10 € converteram em saldo para taxar a 0,20 € por minuto e 0,10 € por SMS, contando como extra-mensalidade. Só quando carregar pela 1ª vez é que saberemos se afinal mantém-se este funcionamento e taxações ou se passa a 50 minutos ou SMS para outras redes tal como indica as condições do tarifário, mas o que é oficial é que passe a 50 minutos ou SMS.
Resumindo e baralhando:
TAG Sonae
Chamadas, SMS, MMS, Vídeochamadas grátis para TAG e para Optimus; Chamadas e SMS grátis para fixos.
50 minutos ou SMS para outras redes e após esse plafond as chamadas são taxadas a 0,20 € por minuto e as mensagens a 0,10 €
Sem PUR para TAG, PUR de 2000 minutos mensais e 1500 SMS mensais para Optimus e para fixos
Identifica como sendo TAG e quem é TAG pode comunicar gratuitamente para nós e vice versa, tendo acesso às promos para o TAG e para a Optimus no geral
Mensalidade de 10 €.
Optimus Zero Edição Limitada
Chamadas, SMS, MMS, Videochamadas grátis para Optimus; Chamadas e SMS grátis para fixos.
Conversão da mensalidade em 47 minutos ou 94 SMS mensais para outras redes, correspondentes a 0,212 € por minuto e 0,106 € por SMS, preços iguais aos que se aplicam em saldo extra-mensalidade, ou seja, após o plafond de 47 minutos ou 94 SMS.
PUR de 2000 minutos mensais e 1500 SMS semanais para Optimus e rede fixa.
Identifica como sendo Optimus, não tem acesso às promos do TAG, não é identificado como TAG e quem é TAG não pode ligar gratuitamente para nós (paga o preço de uma chamada para um qualquer 93)
Mensalidade de 10 €.
Nos dois casos, se não tivermos 10 € em saldo, não ficamos sem comunicar, e falamos a 0,319 € por minuto e 0,159 € por SMS, podendo ficar neste estado durante 90 dias. Passam os 90 dias, o cartão deixa de poder realizar ou receber comunicações e temos de carregar 10 € para o ativar novamente. Nos dois casos existe acesso a 500 MB de tráfego por mais 5 € mensais.
Além disso, enquanto que com o TAG Sonae um carregamento de 50 € em cartão dá um desconto de 50 € na aquisição de um telemóvel (é o tal voucher de desconto), com o Zero Edição Limitada um carregamento de 20 € dá um desconto de 30 € na aquisição de um telemóvel. Os dois descontos só podem ser "redimidos" em Lojas Optimus oficiais, não agentes nem afins, o que significa que, cá em Setúbal, a única loja onde se pode redimir este voucher é na loja do Jumbo de Setúbal, a loja da Luisa Tody não é da Optimus embora seja exclusiva da Optimus (é agente, mas com caráter de exclusividade para a rede móvel Optimus), e portanto não pode redimir estes vouchers.
Espero que agora fique claro.
Editado por TFP, 20 Fevereiro 2012 - 19:59.
Clarificação, destaque das diferenças a negrito, etc
Postado 20 Fevereiro 2012 - 19:44
Quando carregares com 10eur, vai-te aparecer 10eur no saldo, e no dia da mensalidade recebes um SMS a dizer que foi renovado, bla bla, e passas a ter a mesma informação que tens agora. Não vai aparecer minutos XXX
Por isso, se actualmente permite as 100 SMS, essas certamente irão continuar. O esquema deve ser igual.
Editado por ThaZouk™, 20 Fevereiro 2012 - 19:44.
Postado 20 Fevereiro 2012 - 20:12
É uma dúvida que eu tenho, realmente. De qualquer forma, só o facto de ser considerado tal como se fosse TAG e mais algumas vantagens fazem dele um excelente tarifário. Se realmente der os 50 minutos ou 100 SMS até entra em vantagem face ao Zero Edição Limitada, por pouco é certo, mas entra, já que o Zero dá 47 min. ou 94 SMS e este dará 50 min. ou 100 SMS. Pena as 1500 SMS mensais para 93... mas pronto, também não gasto isso mensalmente e é só para fora do TAG.
Fiquei foi intrigado com esta:
http://monzao.olx.pt...e-iid-314575334
Ai pode? Mensalidade alterada para 5 € com apresentação de cartão universitário e mantendo as condições do TAG Sonae?
Cheira-me a esturro... desta já duvido. Mas se alguém puder confirmar esta informação, agradecia.
Editado por TFP, 20 Fevereiro 2012 - 20:14.
Postado 20 Fevereiro 2012 - 20:18

Postado 20 Fevereiro 2012 - 21:17
Logo, julgo que esse TAG Sonae deve ter as comunicações iguais ao Zero.
Postado 20 Fevereiro 2012 - 21:44
Mas passo bem com isto.
Postado 20 Fevereiro 2012 - 23:58
Ai pode? Mensalidade alterada para 5 € com apresentação de cartão universitário e mantendo as condições do TAG Sonae?
Cheira-me a esturro... desta já duvido. Mas se alguém puder confirmar esta informação, agradecia.
Boas
Passei por uma loja OPTIMUS e fiz essa pergunta da mensalidade "estudante".
A resposta foi que isso não existe...
É pena... nem pensava 2 vezes!
Agora ando indeciso... se altero para TAG SONAE.
É que tenho TAG BOAT (com 200 sms para outras redes / mês) e com 12.5€ em saldo... mudar para TAG SONAE com 10€ de mensalidade... não sei não!
Que dizem?!
Postado 21 Fevereiro 2012 - 02:43
Depois é so fazer contas, x minutos * 0,20 + x sms's * 0,10
Se valor >10€ ---> TAG BOAT
Se valor <10€ ---> TAG SONAE
É certo que poderias dizer que TAG Boat acumula saldo, mas acho pouco relevante se o valor que encontrares for muito abaixo de 10€, até porque acabarás por poupar 2,5€/mês, que num ano dá uma poupança de 30€.

Postado 21 Fevereiro 2012 - 09:19
No TAG Sonae acumula?
Se acumular, é uma grande vantagem.
Podes estar a abandonar o melhor amigo que alguma vez terás.
Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci (1452-1519)
Postado 21 Fevereiro 2012 - 10:47
Depende das tuas necessidades, tens de fazer uma estimativa dos minutos/sms's que costumas fazer por mês apenas para TMN e Vodafone.
Pois... aqui a questão é que não tenho essa noção pelo facto que eu era tmn e poupava sempre ao máximo... e o dinheiro raramente sobrava... agora com TAG e com as 200 sms estou completamente a vontade... ligo para todo o lado sem stress... a enviar sms nem me importo se "vai" com 161 caracteres... é outra liberdade. Claro que não preciso de tudo, mas noto que mudei para muito melhor!
No Zero Edição Limitada, se não gastarmos os €10 durante 30 dias, o que ficou não acumula.
No TAG Sonae acumula?
Se acumular, é uma grande vantagem.
Penso que o TAG SONAE não acumula saldo... se acumular, mudo já!
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)