Ir para conteúdo

Foto

Novos Tarifários Optimus!

• Please log in to reply
216 respostas neste tópico

#81 iolas

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2396 posts
  • Localidade:Viseu !!!
  • Telemóvel: -- Galaxy SIII --
  • Rede: Optimus

Postado 11 Fevereiro 2012 - 17:59

Só um pequeno pormenor... os 10€ não acumulam no saldo... Vão para uma conta segundaria, onde são convertidos para chamadas/sms para outras redes... :) Ou seja, o saldo so pode ser usado para chamadas, e não para outros serviços, tais como Internet... :=)

Editado por iolas, 11 Fevereiro 2012 - 17:59.

Imagem Postada

Um click por dia, não sabe o bem que lhe fazia:

Imagem Postada

#82 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII

Postado 11 Fevereiro 2012 - 22:06

Há que benificiar quem faz da SONAE o que é, quem realmente dá dinheiro ao Belmiro e cia lda...
Se não fosse assim seria injusto - e ficaria mal os funcionários do grupo darem dinheiro a outras empresas concorrentes...

Na vodafone os colaboradores também teem tarifários especiais, na PT os colaboradores teem 50% de desconto no meo e um tarifário muito vantajoso da tmn, e muitas mais coisas, alem de protocolos com outras empresas.... não é só a sonae que tem destas ofertas....
PS: alem desta vantagem neste tarifário também tenho 7% de desconto permanente em todos os produtos no continente e wells :P é pouco mas é melhor que nada :)

#83 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts

Postado 11 Fevereiro 2012 - 22:10

Eu tinha percebido... :)
Basicamente, não é aquele tarifário fantástico que vai fazer alguem mudar de outra rede para a optimus, mas para quem quer ter ou já tem tag é bastante melhor que o original
Cumprimentos

Olha que já tive vários pedidos para arranjar estes cartões para pessoal que é 91..... e o mais engraçado é que me pedem logo vários para todo o agregado familiar.... ou seja.... sim este tarifário faz o pessoal mudar de rede...

#84 TFP

• Colaborador

• 1759 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 11 Fevereiro 2012 - 22:13

iolas, ou seja, para além dos 50 minutos ou SMS grátis concedidos, ainda é possível usar o saldo da mensalidade para chamadas e sms para além do tempo grátis, por tempo ilimitado?

Ou caduca ao fim de 30 dias?

A confirmar se significaria 100 minutos ou 150 SMS mensais, dos quais acumulavam 50 minutos ou 100 SMS todos os meses... o que é espetacular :o

sarumann, não faço ideia de que tarifários serão esses, os especiais, mas gostava de saber eheheheh

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#85 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts
  • Telemóvel: SGS, n1100, n1600

Postado 11 Fevereiro 2012 - 23:22

Na vodafone os colaboradores também teem tarifários especiais, na PT os colaboradores teem 50% de desconto no meo e um tarifário muito vantajoso da tmn, e muitas mais coisas, alem de protocolos com outras empresas.... não é só a sonae que tem destas ofertas....
PS: alem desta vantagem neste tarifário também tenho 7% de desconto permanente em todos os produtos no continente e wells :P é pouco mas é melhor que nada :)

Eu sei, e tal é prática corrente em bastantes empresas de vários ramos.
Se tal não acontecesse, aí seria mau.

(...)
turbilha0, neste aspeto são mais espertos do que a concorrência.
(...)

Não percebo essa de serem "mais espertos que a concorrência".
Lê acima, sff.

Imagem Postada

#86 TFP

• Colaborador

• 1759 posts

Postado 12 Fevereiro 2012 - 00:26

Não é para perceber, turbilha0, a afirmação está limitada no tempo porque às 22h06 o sarumann (que tens no teu quote) disse o que disse, e eu não sabia, daí ter dito o que disse ;)

Editado por TFP, 12 Fevereiro 2012 - 00:30.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#87 iolas

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2396 posts
  • Localidade:Viseu !!!
  • Telemóvel: -- Galaxy SIII --

Postado 12 Fevereiro 2012 - 01:08

Boas. Nao sei se caduca, ou nao, ao fim dos 30 dias. Esqueci-me de perguntar ao assistente.

Olha que já tive vários pedidos para arranjar estes cartões para pessoal que é 91..... e o mais engraçado é que me pedem logo vários para todo o agregado familiar.... ou seja.... sim este tarifário faz o pessoal mudar de rede...

Não é para o agregado familiar... mas sim para vender posteriormente na "candonga ". :)
Como já vi, ao andar a procura para mim, a tentar vende-los a 20€ mais portes.

Editado por iolas, 12 Fevereiro 2012 - 01:11.

Imagem Postada

Um click por dia, não sabe o bem que lhe fazia:

Imagem Postada

#88 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts

Postado 12 Fevereiro 2012 - 08:17

Boas. Nao sei se caduca, ou nao, ao fim dos 30 dias. Esqueci-me de perguntar ao assistente. Não é para o agregado familiar... mas sim para vender posteriormente na "candonga ". :) Como já vi, ao andar a procura para mim, a tentar vende-los a 20€ mais portes.

a sério??? anda pessoal a vender cartões desses???

Eu vou arranjar alguns e muitos poucos mas no entanto quem quiser que venha ter comigo que eu não me desloco... mas também vou dar os cartões ao pessoal...
dos meus amigos pessoais 5 já deixaram a vodafone e ficaram com estes cartões... aos poucos a optimus lá vai ganhando clientes novos...a verdade é que metade ou mais do pessoal com quem falo regularmente é optimus...

#89 TFP

• Colaborador

• 1759 posts

Postado 12 Fevereiro 2012 - 11:44

Ou seja, a estratégia da Optimus passa agora por agarrar clientes e fidelizá-los com tarifários especiais (que não podem ser copiados), ao invés dos da oferta normal... que poderiam ser. É muito bem jogado mesmo! :)

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#90 Kill Me

• Administrador

• 7113 posts
  • Localidade:S. M. Feira
  • Telemóvel: Samsung Spica

Postado 12 Fevereiro 2012 - 13:22

Mas esses cartões não permitem a portabilidade de nº, correcto?

Imagem Postada

#91 TFP

• Colaborador

• 1759 posts

Postado 12 Fevereiro 2012 - 13:42

Se funcionarem como o Zero Edição Limitada, só não dá se já fores 93, o que obriga a dupla portabilidade - uma para outra rede e outra de volta à Optimus, mas com o Zero Edição Limitada já atribuído (têm é de ter o cartão). Se fores de outras redes, neste caso do Zero, dá. No TAG Sonae não sei

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#92 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts

Postado 12 Fevereiro 2012 - 20:08

sim dá pra portabilidade e pra alterar tarifários atuais optimus para este tarifário....
e sim este tarifário pode ser "copiado" mas não vou falar mais sobre este tarifário pois que cada coisa que falo aqui vens sempre deitar abaixo o tarifário... dou por encerrada a participação sobre este assunto no tarifário....

Editado por sarumann, 12 Fevereiro 2012 - 20:09.

#93 TFP

• Colaborador

• 1759 posts

Postado 12 Fevereiro 2012 - 21:25

Isso é excelente. :) O Zero só dava se fosses de outra rede, se fosses 93 a coisa funcionava nos moldes que referi acima.

Relativamente a deitar abaixo o tarifário... eu não disse que o tarifário podia ser copiado, aliás, disse até o contrário xD Nem o deitei abaixo ou coisa assim. Eu sei reconhecer quando se faz uma coisa bem feita, foi o caso da Optimus, e penso (é uma crença, apenas, sem facto por detrás), que a estratégia deles será esta mesmo: apostar em tarifários especiais. E este TAG Sonae é bem feito. Pena os 2000 minutos e 1500 SMS *face a outros tarifários*, mas grátis é grátis. :P

Pelo que não sei onde é que foste buscar que andava a deitar abaixo o dito tarifário, quando eu disse que este tipo de tarifários não poderiam ser copiados (porque a perda de lucro para as outras operadoras é tal que não o vão fazer nunca, e assim pouco a pouco a Optimus vai ganhando mais clientes) e a crítica aos 2000 minutos ou 1500 SMS nem foi neste fórum e foi comparativamente a outros tarifários de comunicações gratuitas... erro de leitura?

EDIT: Então o TAG Sonae funciona assim.

Têm uma mensalidade obrigatória, de 10 €, mas que vai para um saldo aparte e que pode ser utilizada exclusivamente em comunicações para TMN e Vodafone, e não caduca, o que neste caso representa 50 minutos (0,20 €/min.) ou 100 SMS (0,10 €/min.) que acumulam mensalmente.

Para além do valor da mensalidade, têm todos os meses 50 minutos ou SMS grátis, estes sim não acumuláveis.

As comunicações para TAG são totalmente grátis e ilimitadas. Já as feitas para Optimus ou Rede Fixa são também grátis, 24h/dia, mas têm um limite de 2000 minutos mensais ou, e reparem bem, 1500 SMS *mensais*.

É excelente. :) Mesmo as 1500 SMS grátis mensais não chateiam muito porque há muita gente que não envia 1500 SMS por mês, e além disso as que se enviam para TAG são sempre ilimitadas.

Em suma: comunicações grátis para Optimus TAG, Optimus e Rede Fixa, 50 minutos ou 50 SMS não acumuláveis de base mais 50 minutos ou 100 SMS acumuláveis mensalmente (0,20 €/min., 0,10 €/SMS), para a TMN e para a Vodafone, totalizando no mínimo 100 minutos/150 SMS mensais. Deixando as chamadas grátis de fora o preço das chamadas para OR fica mensalmente, no mínimo, a 0,10 € por minuto e 0,067 € por SMS. Ah, e 500 MB de tráfego por mais 5 €!

Incrível, incrível mesmo!

Editado por TFP, 12 Fevereiro 2012 - 21:41.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#94 Kill Me

• Administrador

• 7113 posts
  • Localidade:S. M. Feira
  • Telemóvel: Samsung Spica

Postado 12 Fevereiro 2012 - 22:58

Pois assim sendo era bastante porreiro alterar o meu tarifario para o tag sonae, a ver se algum amigo arranja um desses :P

Imagem Postada

#95 velas

• Administrador

• 3213 posts
  • Localidade:Lisboa e Alentejo
  • Telemóvel: AEG X300

Postado 13 Fevereiro 2012 - 08:47

O Zero Edição Limitada dava para portar mesmo para quem já fosse optimus.

Aconteceu comigo.
Nunca abandones animais.
Podes estar a abandonar o melhor amigo que alguma vez terás.

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci (1452-1519)

#96 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts
  • Rede: UZO

Postado 13 Fevereiro 2012 - 13:11

Pois os Zero Edição limitada que nos deram, não deram para portar para quem era Optimus.\
Se conseguiste isso, como foi?

Quanto ao Zero Tag Sonae, é pior que o Zero ed limit, porque apenas dá 50 min ou 50 sms. No Zero ed limit dá 50min ou 100sms.
Depois o Zero tag sonae tem também o problema de apenas ter 1500sms grátis para 93. Ora, se se contacta principalmente com 93s não tags, é bastante limitativo o que oferecem.

#97 velas

• Administrador

• 3213 posts
  • Localidade:Lisboa e Alentejo
  • Telemóvel: AEG X300

Postado 13 Fevereiro 2012 - 15:26

Pois os Zero Edição limitada que nos deram, não deram para portar para quem era Optimus.\
Se conseguiste isso, como foi?

Quanto ao Zero Tag Sonae, é pior que o Zero ed limit, porque apenas dá 50 min ou 50 sms. No Zero ed limit dá 50min ou 100sms.
Depois o Zero tag sonae tem também o problema de apenas ter 1500sms grátis para 93. Ora, se se contacta principalmente com 93s não tags, é bastante limitativo o que oferecem.

Enviei um email para a Optimus a pedir e fizeram a mudança.
Nunca abandones animais.
Podes estar a abandonar o melhor amigo que alguma vez terás.

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci (1452-1519)

#98 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 13 Fevereiro 2012 - 16:17

Se calhar porque não tinhas saldo praticamente nenhum no cartão.

#99 Warez

• Fundador

• 1465 posts
  • Localidade:Cascais
  • Rede: TMN

Postado 13 Fevereiro 2012 - 16:53

.

Certamente não leste o ultimo post feito pelo membro TFP.

#100 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 13 Fevereiro 2012 - 17:08

Certamente acreditaste nas ilações que esse post mostrou. Como sabes que isso corresponde à verdade? Só porque ele ilidiu isso ao olhar para o cartão? Pois eu concluo outro coisa que não essa, também a partir do mesmo cartão. Duas opiniões. Mas para ti a correcta é a que é mais benéfica?

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)