Ir para conteúdo

Foto

Novos Tarifários Optimus!

• Please log in to reply
216 respostas neste tópico

#41 Kill Me

• Administrador

• 7115 posts
  • Localidade:S. M. Feira
  • Telemóvel: Samsung Spica
  • Rede: Optimus

Postado 10 Outubro 2011 - 10:15

Ok, obrigado pela confirmação ;)

Imagem Postada

#42 TFP

• Colaborador

• 1762 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 10 Outubro 2011 - 12:42

Finalmente. :D

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#43 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts
  • Rede: UZO

Postado 10 Outubro 2011 - 17:24

Como se contabilizam esse 10 euros de plafond no Zero Edição Especial?
Há alguma forma de saber ao certo o que já foi gasto?

Quanto à questão da caducidade, se isso é verdade, porque é que na página das condilções o Tag, continua a indicar que o saldo caduca 6 meses depois?

Editado por Sandras, 10 Outubro 2011 - 17:26.

#44 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 10 Outubro 2011 - 21:51

É possível controlar o plafond através do SelfCare

#45 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 13 Outubro 2011 - 13:13

O saldo neste tarifário é controlado assim:

Saldo Extra - independente do principal, funciona de igual forma em todos os Optimus.
Saldo Mensalidade - são os 10 euros da mensalidade que convertem em saldo. Independentes do saldo normal, mas são sempre gastos em primeiro lugar.
Saldo Normal - todo o saldo adicional no cartão, por exemplo, um carregamento de 5 € é saldo normal, mas se fizerem um de 10 € passa a ser Saldo Mensalidade.

Tudo isto é controlado via *111#. Posso garantir que é muito fácil de ser controlado.

A página respeitante ao tarifário do TAG já há muito que está desatualizada. E a info foi dada pela direção de clientes Optimus, pelo que é de confiar.

:)

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#46 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 14 Outubro 2011 - 00:53

Obrigado pelas explicações.
Mas não estou a perceber uma coisa... Então esse tarifário Zero não é de mensalidade? Temos de carregar mas não comem o saldo?
Não se pode carregar hoje 5, e daqui a uma semana outros 5, que, juntos, vão pagar a próxima mensalidade?

#47 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 14 Outubro 2011 - 19:04

Carregas com 10Eur
Eles tiram os 10Eur porque é uma mensalidade.
Ficas com direito a Chamadas para Optimus e Rede Fixa, e SMS para Optimus, mas 10Eur de plafond para gastar em sms e chamadas para outras redes.

No final dos 30 dias se ainda sobrou plafond, não acumula.

Se tiveres saldo para pagar a mensalidade, ele renova por igual período. Se não tiveres saldo suficiente, ele não renova, mas podes fazer chamadas e enviar sms com o saldo que resta, inferior a 10Eur.

Faz lembrar os pós-pagos. Pagas a factura do mês e tens direito aquelas comunicações. No final do mês, tens que pagar nova factura para ter as mesmas condições.

#48 oruodagom

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 292 posts

Postado 14 Outubro 2011 - 22:03

Após a tmn ter sido pioneira nos cartões recarregáveis com o cartão mimo, as operadores estão a voltar outra vez às "assinaturas"... não é bem igual mas no fundo é a mesma coisa. Antigamente pagava-se era no fim do mês. Agora eles descontam o dinheiro no início!

É uma maneira de assegurarem um encaixe certo antecipadamente quando o pessoal começou a utilizar mais a internet para comunicar.

O pessoal começou a utilizar o skype e msn para falar de borla e eles vieram logo com tag's e moche's... agora utiliza-se o facebook para mensagens, parabéns e boas festas e eles já vêm com sms grátis para todas as redes mas desde que proporcionem às operadoras um certo encaixe financeiro!

#49 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 15 Outubro 2011 - 14:18

E a tendência será os produtos pré-pagos.
Só assim garantem que, só usa quem paga.

#50 nuno1180

• Iniciado

• Pip
  • 21 posts
  • Localidade:Porto
  • Telemóvel: HTC One S

Postado 17 Novembro 2011 - 17:36

Alguém me consegue arranjar um cartão Optimus Zero edição limitada? Pago 20e por cartão

Pretendo 3

#51 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 17 Novembro 2011 - 20:36

nuno1180, creio que consegues arranjar desses nos sites de leilões, a preços que variam entre os 4 e os 10 euros normalmente (excluindo portes).

Atenção que os vales deixaram de ser válidos.

Em relação a novidades na Optimus, a novidade é mesmo o tarifário Smart Pré:

12,50 € de mensalidade, sistema de pré-pago;
80 minutos, SMS ou MMS para qualquer rede (dá 0,15625 € por minuto ou mensagem)
400 MB de internet gratuita
Chamadas, SMS e MMS a 0,16 € após ultrapassado o plafond.

A bold o que considero as melhores caraterísticas do tarifário. Pena ser em mensalidade, mas percebo o porquê: tem que ver com a Internet gratuita. Bons preços em chamadas, fraquitos em SMS e excelentes em MMS.

A Optimus cada vez mais competitiva nos tarifários... :)

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#52 popcorn

• Iniciado

• Pip
  • 1 posts
  • Telemóvel: samsung galaxy ace

Postado 18 Novembro 2011 - 00:06

Alguém já ouviu falar no tarifário optimus XL ? pelo que me disseram não está disponivel nos canais de venda nem de adesões.

Alguém já ouviu falar no tarifário optimus XL ? pelo que me disseram não está disponivel nos canais de venda nem de adesões.

optimus xl consiste num tarifário de 20eurs de carregamentos obrigatórios mensais ou repartidos em 5eurs semanais em que o custo das comunicações para todas as redes é de 2cents quer em msgs quer em minutos. resumindo equivale a 1000 min/msg para todas as redes.

#53 Al_Dente

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 732 posts
  • Localidade:Porto
  • Telemóvel: Apple Iphone 4s

Postado 18 Novembro 2011 - 01:02

Alguém me consegue arranjar um cartão Optimus Zero edição limitada? Pago 20e por cartão

Pretendo 3

nuno1180, creio que consegues arranjar desses nos sites de leilões, a preços que variam entre os 4 e os 10 euros normalmente (excluindo portes).

Atenção que os vales deixaram de ser válidos.

Em relação a novidades na Optimus, a novidade é mesmo o tarifário Smart Pré:

12,50 € de mensalidade, sistema de pré-pago;
80 minutos, SMS ou MMS para qualquer rede (dá 0,15625 € por minuto ou mensagem)
400 MB de internet gratuita
Chamadas, SMS e MMS a 0,16 € após ultrapassado o plafond.

A bold o que considero as melhores caraterísticas do tarifário. Pena ser em mensalidade, mas percebo o porquê: tem que ver com a Internet gratuita. Bons preços em chamadas, fraquitos em SMS e excelentes em MMS.

A Optimus cada vez mais competitiva nos tarifários... :)

Também gostava de comprar 4 destes cartões, já pesquisei por todo o lado e nada...

Ou 4 optimus XL... Quem arranjar please send PM

Editado por Dente, 18 Novembro 2011 - 01:06.

#54 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 18 Novembro 2011 - 13:44

Para o Smart Pré é só alterar o tarifário de um qualquer cartão Optimus. ;)

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#55 rfrf

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 230 posts
  • Localidade:No man's land
  • Telemóvel: Nokia N97

Postado 18 Novembro 2011 - 22:38

Também gostava de comprar 4 destes cartões, já pesquisei por todo o lado e nada...

Ou 4 optimus XL... Quem arranjar please send PM

Há um tarifário chamado Optimus XL?

#56 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII

Postado 28 Dezembro 2011 - 17:01

e se eu vos disser que existe um tarifário especial com as seguintes caracteristicas

mensalidade em que tiram 10 euros do saldo
comunicações ilimitadas para todos os optimus
é considerado como numero tag, logo quem for tag e ligar pra este número não paga as comunicações
chamadas ilimitadas para a rede fixa
50 minutos/ sms pra tmn e vodafone
e ainda 500 megas de internet por mais 5 euros.....

chamadas pra outras redes a 0.20 e sms a 0.10 após esgotarem os 50 minutos/sms do plafond inicial...

sim este tarifário existe e estou a espera de alguns cartões com este tarifário que me devem de estar a chegar a qualquer altura.... é um tarifário restrito apenas a algumas pessoas mas quem sabe se no futuro não poderá haver alterações no TAG e ficar igual a este tarifário especial..... nunca se sabe.....

#57 pulgaboy

• Moderador

• 894 posts
  • Localidade:capital da margem sul
  • Interessses:Arquitectura, publicidade e telecomunicações
  • Telemóvel: Samsung GS Duos

Postado 28 Dezembro 2011 - 18:25

e se eu vos disser que existe um tarifário especial com as seguintes caracteristicas

é considerado como numero tag, logo quem for tag e ligar pra este número não paga as comunicações

chamadas pra outras redes a 0.20 e sms a 0.10 após esgotarem os 50 minutos/sms do plafond inicial...

sim este tarifário existe e estou a espera de alguns cartões com este tarifário que me devem de estar a chegar a qualquer altura.... é um tarifário restrito apenas a algumas pessoas mas quem sabe se no futuro não poderá haver alterações no TAG e ficar igual a este tarifário especial..... nunca se sabe.....

Isso é o que eu queria ter!
Ricardo Ribeiro

#58 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 31 Dezembro 2011 - 15:11

Muitíssimo parecido ao Optimus Zero Edição Limitada, com a diferença de em vez de ter 100 SMS ter 50 SMS para outras redes e de contar como se fosse TAG...

Sabes se, fora da mensalidade, é possível continuar a falar, ou seja, não tem carregamentos?

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#59 TFP

• Colaborador

• 1762 posts

Postado 01 Janeiro 2012 - 19:14

Novas alterações nos tarifários Optimus:

» Desapareceram totalmente os tarifários de bónus da operadora. O Optimus Kids, o único que ainda dava bónus, foi oficialmente descontinuado, não se encontrando disponível para adesão quer no *111# quer no 1693, quer ainda no site da Optimus. Um autêntico tiro no pé, uma vez que era o único tarifário que ainda tinha bónus na operadora, e era o único tarifário que juntava isso a chamadas ao mesmo preço para todas as redes. Ainda assim, era algo caro nas chamadas (0,371 € por minuto) e estupidamente caro nas SMS (0,164 €). De qualquer forma, podia compensar a quem queria receber bónus e não queria pagar os 73,3 cêntimos por minuto que se pagam atualmente para outras redes num tarifário destes.

» Mundo baixa os custos das comunicações para números nacionais. Anteriormente a 30 cêntimos por minuto para todas as redes, o preço das chamadas decresce para uns bem mais aceitáveis 20 cêntimos por minuto e 10 cêntimos por mensagem. Em contrapartida, sobem alguns preços para comunicações internacionais, principalmente para as mais longínquas, mas descem também alguns preços para as comunicações mais populares. Uma aposta acertada, já que, competindo de igual para igual com tarifários clássicos de flat-rate como o Plano da TMN ou o Vita Total da Vodafone, tem um esquema de carregamentos obrigatórios excelente:

5 € para 15 dias - Cada 1,00 € corresponde a 3 dias de comunicações.
8 € para 30 dias - Cada 1,00 € corresponde a 3,75 dias de comunicações.
10 € para 38 dias - Cada 1,00 € corresponde a 3,8 dias de comunicações (pouco mais vantajoso, portanto).
12,50 € para 50 dias - Cada 1,00 € corresponde a 4 dias de comunicações.
15,00 € para 65 dias - Cada 1,00 € corresponde a 4,33 dias de comunicações.

Além disso, face aos tarifários acima referidos, dá como vantagens adicionais o custo das comunicações nacionais, taco-a-taco, ser inferior aos concorrentes - 20 cêntimos por minuto (20,4 cêntimos na Vodafone - na TMN é igual) e 10 cêntimos por mensagem (11,9 cêntimos na Vodafone, 12 cêntimos na TMN) -, ter chamadas internacionais a custos muito mais baixos e ter chamadas e SMS grátis entre clientes com o mesmo tarifário. A taxação a cada 30 segundos após o 1º minuto é um ponto negativo, mas também não se podia ter tudo. Um excelente tarifário.

Editado por TFP, 01 Janeiro 2012 - 19:17.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#60 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 10 Janeiro 2012 - 02:22

Isso é o OPTIMUS ZERO Edição Limitada.

Foi distribuído por volta de Setembro/Outubro do ano passado. Provavelmente agora vai voltar a ser distribuído com ligeira diferença:

A 1a diferença (que é Vantagem) que descubro no que tu dizes, é que se algum TAG telefonar para esses novos cartões, é de graça (portanto, é como se fosse TAG).
A 2a diferença (que é Desvantagem) é o facto de apenas haver plafond de 50min ou 50 sms. No actual Optimus Zero Edição Limitada o plafond é de 50 min ou 100 sms.

Editado por Sandras, 10 Janeiro 2012 - 02:23.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)