(...)
Quando se está desempregado e há prioridades tem-se que ser racional e escolher aquilo que nos permite poupar mais ao final do mês e se tiver alguns extras melhor ainda. Se a tmn ou a vodafone apresentarem uma oferta melhor, excelente, até porque tenho bastantes contactos da tmn e vodafone. Sei que as empresas necessitam de criar lucro e actualmente a que verifico a oferecer melhores condições num determinado "nicho" ou nos tarifários chamados "tribais" é a Optimus. Não ou pago, não sou fã, apenas sou racional e digo como as coisas são, talvez por isso seja muitas das vezes mal interpretado naquilo que falo ou escrevo.
(...)
A Optimus não tem outro remédio, pois precisa de aumentar a sua quota de mercado.
No dia em que o mercado estiver mais equilibrado, a Optimus muda para pior como as outras (tal como a Telecel/ Vodafone fez quando "mordeu os calcanhares" à TMN).
Quanto ás supostas más interpretações no que escreves, ao menos apresentas motivos racionais e válidos quando dizes que para ti a Optimus está a ser a melhor.
Nem todos o fazem, chegando esses ao ridículo da persistência e arrogância.
(...)
Nunca tive uma filosofia de ter um cartão de cada rede, com uma renda mensal de andar a carregar os cartões todos até porque não possuo posses financeiras para isso. Quem quiser realmente contactar comigo independentemente da rede que utiliza faz.. Agora não utilizo várias redes e passo o tempo todo a comunicar só porque é "in" ou ser-se "social". Para isso utilizo as Redes Sociais que me ficam mais baratas.
(...)
No meu caso pessoal, e enquanto puder, prefiro assim, pois tenho motivos pessoais e profissionais para tal.
Eu obtenho reais vantagens em ter este sistema - limitei-me a fazer as contas.
Quando dizes "Quem quiser realmente contactar comigo independentemente da rede que utiliza faz", infelizmente não é bem assim... Eu penso assim, mas certas pessoas não - pelo menos usando telemóveis..
(...)
Que me interessa frequentar um Restaurante em que pago 10 Euros apenas por um prato mas onde todos vão, se ao lado existe um que por 6 ou 7 Euros me permite ter Sopa+Prato+Sobremesa por exemplo e tem menos pessoas levando a duvidar que a qualidade seja má, já tive essa situação há 11 anos atrás quando trabalhei na Eng. da TV Cabo. Eu frequentava um Restaurante que nem 1000$00 pagava na altura e serviam que era uma loucura. Nunca fui parar ao Hospital nem me senti mal com a comida. No entanto tinha colegas que não iam por isso mesmo, por ser barato. Há um estigma nas pessoas em que tudo o que tem que ser caro tem qualidade e a verdade não é bem assim. Eu tenho locais onde não tenho rede da Optimus ou a cobertura é medíocre, mas há outros locais onde a Optimus é a única operadora móvel a ter rede, dou a titulo de exemplo o Túnel do Pragal e a Praia do Magoito em Sintra.
(...)
O exemplo é bom, mas na minha opinião não se enquadra na Optimus. Ainda têm MUITO que evoluir para chegar ao nível de fiabilidade de serviço que se obtém noutros operadores - e não, NÃO é uma questão de arrogância nem elitismo nem de mera desconfiança.
Quando a esmola é grande, o pobre desconfia, e já me decepcionei bastante com a Optimus.
Acusam-me constantemente de ser "anti-Optimus", mas apenas não gosto que me "enfiem barretes".
(...)
Cada um tem que ver é em função daquilo que quer gastar e naquilo que quer poupar. Neste momento a Optimus é a que "oferecer" mais por menos. Para mim esteve sempre fora de questão e há anos que sou assim ter que carregar com 15 Euros mensalmente o cartão, talvez porque tenha ficado mal habituado com o Yorn Pioneiro em que apenas se carregava com 10 Euros mensais. Mas feitas as contas ao final do ano para mim é dinheiro. Cada um sabe de si e do seu bolso, e eu sei do meu.
Nem mais, e cada um tem de fazer as contas à sua expectativa de utilização de serviço.
No meu caso, acho €15 perfeitamente aceitável para o nível de utilização que dou e à forma como uso os 3 operadores - e NÃO, não ganho rios de dinheiro, ganho um ordenado médio que bem gerido chega para coisas como alimentação, habitação, serviços básicos mas sempre
sem sacrifícios nem abdicação de certas coisas mas também
sem luxos.
No dia em que as condições dos Extravaganza e Moche se alterarem, mudo para mais barato, não deixando no entanto de dar continuidade ao uso que faço nem abdicando dos operadores onde estou.
Chegaste a conclusão que a Optimus é a que dá "mais por menos", mas tenho opinião diferente.