Ir para conteúdo

Foto

Optimus Zero

• Please log in to reply
64 respostas neste tópico

#21 Nadir

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 508 posts

Postado 24 Fevereiro 2011 - 23:47

Mais uns dias e essa "vantagem" é anulada pela concorrência.

Se falar contra a Optimus é mau, "vozes do dono" é tão mau ou pior.

esta oferta da optimus,a meu ver mostra um lançar da toalha branca ao chao,pois poderiam ter lançado o tarifario optimus zero que lançaram no verao de 2008 como tarifario com data limite de adesao,em que eram 20€ mes mas ficava saldo,e agora lançam praticamente uma copia da concorrencia,e ja com limites etc iguais,alias pior que a tmn que sao 4 mil minutos,
Estava a contar com uma aposta da optimus em que o carregamento se converte se em saldo.

#22 David Silva

• Colaborador

• 289 posts

Postado 25 Fevereiro 2011 - 00:19

Em tempos apresentámos o tarifário e, da TMN, um tarifário que apresentámos como desvantajoso para o mercado. Não fizemos referência à resposta por parte da Vodafone, pois estávamos à espera de uma resposta idêntica por parte da Optimus, e agora esta chegou. Meus senhores, TMN e, Vodafone Vitamina ø e Optimus Zero. Qual deles o melhor?

O preço a pagar pelos serviços é igual em todos, pelo que não podemos pronunciar em relação a este ponto.

Tanto as ofertas da Vodafone como da Optimus oferecem metade do período de tempo disponível no mesmo plano da TMN (2000 e 4000 minutos mensais, respetivamente). Noutros aspetos, o preço das chamadas e sms fora da Política de Uso Aceitável chega a ser 4 e 3 vezes, respetivamente, superior ao dos concorrentes.

A TMN não nos informa quanto aos novos níveis de taxação, pelo que supomos que a mesma seja ao minuto, enquanto que na Vodafone vemos um esquema (60+10)s, e na Optimus (60+30)s, exceto em chamadas gratuitas, descontadas ao minuto.

A nível de Internet, TMN e Vodafone taxam o serviço em períodos de 10KB. A Optimus, por sua vez, mantém as tendências de 100KB, bastante mais desvantajoso para o cliente, e tende em manter as políticas de caducidade de saldo recentemente implementadas.

Resumidamente, podemos colocar os prós e contras numa tabela:

e Vita ø Optimus Zero
Vantagens

• 4000 minutos mensais de comunicações gratuitas.

• 1500 sms grátis/dia para TMN e rede fixa, 24h.

• Ultrapassada a PUA, chamadas e SMS a 5 cênt/min.

• Taxação de Internet em períodos de 10KB.

• Possibilidade de adicionar extras.

• Taxação de Internet em períodos de 10kB.

• Ultrapassada a PUA, chamadas e SMS a 5 cênt/min.

• Taxação de chamadas em períodos de 10 segundos após o primeiro minuto.

• Sem interrupções de comunicações gratuitas.

• Possibilidade de adicionar aditivos.

• Sem interrupções de comunicações gratuitas.

Desvantagens

• Nos dias 23, 24 e 25 de dezembro e 30 e 31 de janeiro, as comunicações para a própria rede são taxadas a 5 cênt/min ou sms, sendo este valor integralmente devolvido no mês de janeiro, se respeitarem a PUA.

• Taxação não referida pela operadora, levando-nos a supor ser em períodos de 60 segundos.

• 2000 minutos mensais de comunicações gratuitas.

• 1500 sms grátis/semana para Vodafone, 24h.

• 1500 minutos mensais de comunicações gratuitas.

• 1500 sms grátis/semana para Optimus, 24h.

• Taxação ao minuto em chamadas gratuitas.

• Taxação em períodos de 30 segundos em chamadas para outros destinos.

• Ultrapassada a PUA, chamadas a 20 cênt/min e SMS a 15 cênt/página.

• As recargas são válidas por 180 dias. Findo este período, a diferença entre o valor da recarga e o valor que consumido expira.

• Sem extras.

Parece-nos que, uma vez mais, que a TMN tem o melhor tarifário do segmento, também tendo em conta o número de clientes que a operadora tem. Se este perfil de comunicações lhe é favorável, considere optar por uma oferta da rede TMN. O mesmo se aplica à generalidade dos tarifários pré-pagos, exceto Moche, como pode comprovar num artigo escrito anteriormente.

O tarifário com menos vantagens associadas é o Optimus Zero, se bem que existem alguns pontos em que se iguala ao tarifário idêntico da Vodafone. Por outro lado, relembramos que cabe ao cliente decidir qual o que melhor se adapta ao seu perfil de comunicações.

in Criticamente Falando

Editado por David Silva, 25 Fevereiro 2011 - 15:22.

CF | Telecomunicações: Agora é outra conversa.

http://criticamentefalando.com/telecomunicacoes/

#23 velas

• Administrador

• 3208 posts
  • Localidade:Lisboa e Alentejo
  • Telemóvel: AEG X300

Postado 25 Fevereiro 2011 - 06:23

David:

A Vodafone também tem chamadas gratuitas para a rede fixa, no "tarifário nocturno", tal como a TMN.

Não diz explicitamente, mas através dum asterisco, na página da internet da Vodafone.
Nunca abandones animais.
Podes estar a abandonar o melhor amigo que alguma vez terás.

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci (1452-1519)

#24 asgard

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 395 posts
  • Rede: Vodafone

Postado 25 Fevereiro 2011 - 10:11

Os operadores tem sido todos gulosos ultimamente fazendo hibridos entre Pos e Pre Pago.

Para muita gente nao vale a pena investir nisso a nao ser que gastam mesmo muitos minutos na sua propria rede, claro.
Ca por mim pessoalmente prefiro carregar 5 / 10€ e falar mais barato durante um periodo de tempo onde ponho as conversas em dia.
Se precisar de fazer uma ligaçao ocasional ha sempre um uzo.

A offerta da Optimus parece me razoavel menos a parte em que o saldo esgota ! Ha ainda muita gente com saldos enormes , ja cheguei aos 1000€ ( Falta de uso ) e se optasse por um desses novos tarifarios da optiimus , lixavam me passado 6 messes.
Quanto a chamar disso tarifarios ilimitados , acho graça ver que tem todos limitaçoes ! Bom mas va la 1500sms nem que seja por semana ja e muito sms !
Se nem usar Voz 10€ por 6000 sms da 0.001€ , se alguem pagar alguns sms a preço normal , nao e nenhum roubo.

E cerca de 25 hors de communicaçao de voz incluidas Sem contar sms's , cada minuto sai a 0.006€ / Minuto ... ( com 10€ )

Cumulando um uso maximal do tarifario, e um custo muito bom.
O pessoal deveria tb se preocupar em quanto tempo vai gastar uma bateria e telemovel.
Quando tenho muitas chamadas ja tou habituado a usar um Chaso ligado ao carregador.

Editado por asgard, 25 Fevereiro 2011 - 10:19.

#25 David Silva

• Colaborador

• 289 posts

Postado 25 Fevereiro 2011 - 15:28

David:

A Vodafone também tem chamadas gratuitas para a rede fixa, no "tarifário nocturno", tal como a TMN.

Não diz explicitamente, mas através dum asterisco, na página da internet da Vodafone.

Corrigido. Obrigado.

CF | Telecomunicações: Agora é outra conversa.

http://criticamentefalando.com/telecomunicacoes/

#26 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts
  • Rede: UZO

Postado 01 Março 2011 - 16:17

O melhor deste tarifário é que tem chamadas grátis para a rede fixa 24/7. Os outros só têm das 21 as 9.

#27 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 890 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII
  • Rede: Optimus

Postado 01 Março 2011 - 17:23

Quando é que a optimus aumenta o trafego de 500 megas para 1 giga ou ilimitado no smart 30......
ja a tmn e a vodafone teem mais trafego que a optimus.....

#28 velas

• Administrador

• 3208 posts

Postado 01 Março 2011 - 20:20

Quando é que a optimus aumenta o trafego de 500 megas para 1 giga ou ilimitado no smart 30......
ja a tmn e a vodafone teem mais trafego que a optimus.....

Se o smart 30 tivesse chamadas gratuitas para a rede fixa, aderiria já hoje.
Nunca abandones animais.

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.

#29 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 890 posts

Postado 02 Março 2011 - 00:20

eu tenho o smart 30 com chamadas gratis pra rede fixa usando o voip do sapo e os dados da optimus e funciona perfeitamente bem ;)

#30 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 02 Março 2011 - 14:10

Se o smart 30 tivesse chamadas gratuitas para a rede fixa, aderiria já hoje.

Mas este tarifário tem chamadas grátis para a rede fixa 24/7. E não é preciso gastar €30 como no smart.

#31 TFP

• Colaborador

• 1758 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7

Postado 08 Janeiro 2012 - 17:19

Como previsto, a TMN igualou as condições do Zero, e melhorou-as ao adicionar vídeochamada gratuita...

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#32 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5376 posts

Postado 08 Janeiro 2012 - 18:10

O da Vodafone é que continua apenas com chamadas para Vodafone...

#33 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 08 Janeiro 2012 - 19:30

Pois continua. Eles querem lá saber disto. Já sabes, já sabemos, já todos sabem como é que a Vodafone funciona. Cambada de pseudo-monopolistas...

Editado por TFP, 08 Janeiro 2012 - 19:30.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#34 velas

• Administrador

• 3208 posts

Postado 09 Janeiro 2012 - 09:19

Só lá continua quem quer..
Nunca abandones animais.

#35 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 890 posts

Postado 09 Janeiro 2012 - 11:06

quem gosta de tar na moda tem de ser vodafone....
ou entao... vodafone é que é.....
vodafone é fixe......

são estes os argumentos do utilizadores da vodafone......

looooooooooooool

#36 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 608 posts
  • Telemóvel: LG T375
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 09 Janeiro 2012 - 11:52

quem gosta de tar na moda tem de ser vodafone....
ou entao... vodafone é que é.....
vodafone é fixe......

são estes os argumentos do utilizadores da vodafone......

looooooooooooool

Olha que nao foi o argumento que me fez mudar da optimus para a vodafone, e nao é de quem eu conheco que tem vodafone.
Vodafone é que é para mim, comparado com a expereiencia que tive com a optimus....
Ninguem fica com um mau seviço so por ser "moda" essa conversa tua é sempre a mesma. Ja enjoa.

Sent from my MacBook Pro

#37 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 09 Janeiro 2012 - 15:46

Olha que ele tem razão, ZE2000. Quem é utilizador Vodafone nem sempre consegue justificar porque é da operadora, entre jovens então...

A realidade é que mesmo tendo um mau serviço, as pessoas deixam se estar por puro comodismo. Só se a situação for mesmo muito grave é que, no limite, saem.

Até arrisco dizer mais: quase nem se importam com tarifarios, alguns, o que me faz mesmo muita impressão porque eles são a base da taxacao das pessoas ao telemóvel...!

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#38 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 608 posts
  • Telemóvel: LG T375
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 09 Janeiro 2012 - 16:44

Olha que ele tem razão, ZE2000. Quem é utilizador Vodafone nem sempre consegue justificar porque é da operadora, entre jovens então...

A realidade é que mesmo tendo um mau serviço, as pessoas deixam se estar por puro comodismo. Só se a situação for mesmo muito grave é que, no limite, saem.

Até arrisco dizer mais: quase nem se importam com tarifarios, alguns, o que me faz mesmo muita impressão porque eles são a base da taxacao das pessoas ao telemóvel...!

Se eu fosse por comodismo, tinha ficado na optimus e ficar mal servido. Mas não sou desses, se um dia tiver mal na vodafone, mudo sem problema. Entre 1999 e 2004 defendia muito a optimus, a partir daí abri os olhos e nunca mais olhei para traz.
​Em todos contactos que tenho vodafone nenhum tem queixa, e nao são putos. Acho que o maior problema na optimus é fazer-se coitadinho e problema de cotovelo.

Sent from my MacBook Pro

#39 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 09 Janeiro 2012 - 17:40

Claro, nem estava a dizer que é o teu caso, estava a generalizar ;)

'Tás como eu, mas eu é até meados de 2010/11, a partir daí comecei a desiludir-me e hoje a imagem que tenho não é a mesma, porque a imagem que construí dela foi a imagem que a Optimus fez dela própria entre 2002 e 2005, o Segue o Que Sentes, e temos de viver no presente, não no passado.

Ainda bem que estão satisfeitos. :)

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#40 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 10 Janeiro 2012 - 02:11

Concordo. Como é que a Vodafone se dá ao luxo de ser a única operadora a não oferecer chamadas para a Rede Fixa neste tipo de tarifários? É preciso lata...

Editado por Sandras, 10 Janeiro 2012 - 02:12.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)