Ir para conteúdo

Foto

Feedback

• Please log in to reply
139 respostas neste tópico

#121 evopt

• Iniciado

• Pip
  • 13 posts

Postado 01 Fevereiro 2012 - 00:37

Basta entrares no facebook deles e veres a quantidade de reclamações...
Serviço SMS Down!!!

#122 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts
  • Rede: UZO

Postado 01 Fevereiro 2012 - 01:47

Que nojo TMN! Tanta garganta e estragas o dia a imensa gente...!

#123 TFP

• Colaborador

• 1758 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 01 Fevereiro 2012 - 11:58

Eu soube deste problema pelas 21h, e sim, uso TMN. E até de forma frequente.

Não estava era disponível para postar no fórum. Mas sabia que este problema estava a decorrer há algum tempo quando liguei o 1696 para falar com um assistente e pedir um Kredito.

Creio que o problema já estará resolvido... Mas de qualquer forma a TMN, por mais incrível que pareça, não se livra de beneficiar com isto. Sim, eu não me enganei. As falhas da Vodafone já foram várias, e de tal gravidade, que ainda este tempo ouvi duas amigas minhas queixarem-se da Vodafone, que também andava com problemas nas SMS, que enviaram uma vez e receberam 3 ou 5 SMS de cada vez... e depois um amigo meu a dizer "Pois, na TMN problemas desses é de 20 em 20 anos". É exagero claro, mas dá para perceber o meu ponto.

Se continuarem a haver mais falhas na Vodafone, vai chegar a uma altura em que vai (re)começar a migração para 96. Não tenho dúvidas algumas.

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#124 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 01 Fevereiro 2012 - 14:25

Fui durante muitos anos 91, e só me aconteceu coisa destas 1 vez.
Na tmn já aconteceu 2 erros destes graves, em menos de 1 ano!

#125 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7421 posts
  • Localidade:Queluz
  • Telemóvel: Star Mini/C2550
  • Rede: TMN

Postado 01 Fevereiro 2012 - 15:55

Parece que desde as 18h há problemas de rede na TMN essencialmente no serviço de SMS.

Mas aqui ninguém usa a TMN, e assim sendo é normal não divulgarem tal falha. Tem que ser um cliente da concorrência.
E ainda dizem que todos usam TMN...

Blá blá blá

Basta entrares no facebook deles e veres a quantidade de reclamações...
Serviço SMS Down!!!

Tudo dito. Fui um dos que reclamei tanto via facebook como via 1696
Página do fórum no Facebook Imagem Postada Entra já na página do facebook da Comunidade GSMHouse: AQUI Imagem Postada

#126 Sandras

• Membro

• PipPip
  • 159 posts

Postado 02 Fevereiro 2012 - 03:23

Eu reclamei via 1696

#127 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts
  • Rede: Outro

Postado 09 Outubro 2012 - 20:25

Imagem PostadaImagem Postada

Editado por ricsaraiva, 09 Outubro 2012 - 20:26.

#128 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 01 Novembro 2012 - 18:23

Soube que iam acabar com o tmn pond... Apesar de não o usar, acho que é sempre algo negativa uma coisa dessas, mas pronto. Não me afeta.

Tenho a dar um feedback positivo relativo ao lidar de um contrato de banda larga móvel. Entrei num novo contrato de 12 meses em Julho deste ano, e por fatores que me são alheios tornou-se impossível continuar a pagar os 4,99€ mensais da net móvel. Ligo para lá, pergunto pelo banda larga soft e.escolas, e transferem-me para a linha de retenção.

Na linha de retenção disseram-me que, por estar em fidelização, não me podiam atribuir este tarifário. Então eu expus a situação que levou a tornar impossível pagar os 4,99€, até por esta história da crise e afins. E a senhora que me atendeu pediu-me para aguardar.

Ora, sabem que normalmente é impossível descer o tarifário quando estamos fidelizados. Pois bem, neste caso tal não se aplicou. A senhora vem da linha, mais de 10 minutos depois, e diz-me que, a título excecional, me pode baixar o tarifário para o que tem 500MB de tráfego por 1,99€, mantendo a fidelização, e depois quando a fidelização acabar posso ligar para lá para me passarem ao tarifário grátis. Eu naturalmente aceitei.

Impecáveis!

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#129 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 09 Dezembro 2012 - 23:14

Para a semana já irei verificar se o USSD *#123# já funciona em roaming.

#130 Light

• Membro

• PipPip
  • 117 posts
  • Telemóvel: Tmn Smart A7
  • Rede: TMN

Postado 10 Dezembro 2012 - 05:44

A mim o que me afecta é a tmn ser a única operadora móvel nacional a não ter webphone e ter acabado com o super SMS que dava imenso jeito para mim.
A tmn em vez se descontinuar serviços devia procurar fazer alternativas que superassem os serviços descontinuados.
Mas não, perdem tempo a fazer campanhas com bónus à parte para roubar o pessoal.
Eu também sou cliente Vodafone e quando havia os insólitos e agora as actuais maminhas para yorns, o saldo é sempre normal e não à parte.
Ate a Optimus quando dá alguma coisa é em saldo real!
E mais digo essas promoções de pagar 5 para ter 10 é o maior roubo, pois tem um prazo para uso de 5 dias, antes aderir a uma promoção de 1 euro por dia...

Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2

#131 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 10 Dezembro 2012 - 07:53

Tambem concordo contigo relativamente ao Super SMS, tanto jeito que me dava que agora sou meo8, e descontinuaram o serviço, que dava a vantagem da tmn de rigorosamente todos os tarifários poderem entao ter sms gratis por 3€ por mês.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#132 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 10 Dezembro 2012 - 09:56

Tambem concordo contigo relativamente ao Super SMS, tanto jeito que me dava que agora sou meo8, e descontinuaram o serviço, que dava a vantagem da tmn de rigorosamente todos os tarifários poderem entao ter sms gratis por 3€ por mês.

O motivo poderá ter sido esse mesmo, acabar com algo que por um preço acessível permitia ter sms gratuitas para qualquer contacto tmn. Quanto ao Webphone utilizo o da optimus e não poderia estar mais satisfeito, além de ser possível utilizar fora de Portugal e comunicar gratuitamente para Portugal pela aplicação.

O Sapo teve uma aplicação semelhante em testes. Na tmn podem ser duas situações o facto de não terem Webphone e tal foi prometido no Moche. Uma delas é o facto de que se as pessoas começam a utilizar a aplicação em roaming a tmn não pode cobrar comunicações roaming, emagrecendo ainda mais os lucros, a outra situação pode muito bem ser a rede que até à pouco tempo não suportava provavelmente este tipo de convergência.

Não quer dizer que a tmn não esteja actualmente a desenvolver um serviço virado para as comunicações Voip. É uma questão de se estar atento às novidades que estão para vir no principio do próximo ano.

#133 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 25 Dezembro 2012 - 10:53

Continua a não ser possível consultar o saldo em roaming.

Com a optimus experimentei os 4 operadores móveis Espanhóis em GSM e UMTS e em todos o *111# como as outras sequências funcionaram bem. Na Vodafone e Lycamobile também funcionou bem.

Editado por ricsaraiva, 25 Dezembro 2012 - 12:03.

#134 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 25 Dezembro 2012 - 11:15

Queres dizer portanto que a tmn, com mais clientes e muito mais condições, não tem saldo em roaming que a Lycamobile tem? ahahahahah

Isto realmente... ainda agora chegaram ca e em duas ou tres coisas ja estão a dar bailinhos da Madeira aos residentes!

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#135 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 25 Dezembro 2012 - 12:07

Queres dizer portanto que a tmn, com mais clientes e muito mais condições, não tem saldo em roaming que a Lycamobile tem? ahahahahah

Isto realmente... ainda agora chegaram ca e em duas ou tres coisas ja estão a dar bailinhos da Madeira aos residentes!

Basta vrificares os anos que a tmn levou a ter uma sequência USSD para consulta de tráfego de internet. E o pior é que são uma empresa completamente desfragementada a nível de comandos USSD, para cada promoção lançam uma sequÊncia USSD, eles que façam um inquérito aos clientes para verificar se sabem como consultar o bonus disto ou daquilo.

Na optimus implementaram uma norma USSD para Self Care que é o *111# e o cliente possui ali toda a informação disponível de forma simples. Eu quando marco o *111# tenho informação do Saldo, Validade, Pontos, Tráfego de Internet e Bonus que me deram. Posteriormente tens opções para consultar os pontos a caducar, o programa de pontos, etc.

A optimus também tem várias sequências USSD, mas a informação principal está toda no *111#.

Na Optimus recordo-me que a sequência para consulta de saldo em roaming foi lançado em 2002, estava eu a trabalhar na tmn quando a Optimus disponibilizou o *123# para consulta de saldo em roaming.

Editado por ricsaraiva, 25 Dezembro 2012 - 12:08.

#136 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 04 Janeiro 2013 - 21:32

Escrevi no facebook da tmn que possuem pouca cobertura indoor onde me encontro há umas semanas, a optimus aqui onde estou tem rede excelente tanto gsm como umts, na tmn até se chega a ficar sem rede.

A resposta por parte da tmn é que vão enviar uma carta com a resposta, provavelmente deve ser uma daquelas cartas tipicas com respostas feitas.

Por parte da optimus de todas as vezes que reclamei acerca da rede deram logo as respostas que tinham a dar. Onde me encontro já estive a ver onde estão as antenas da tmn, o que é necessário nesta zona é uma optimização e não um reforço.

A Optimus além do site GSM/UMTS/LTE possui também um site unicamente para UMTS/LTE a poucos metros de onde me encontro.

Tenho um cartão tmn que até o utilizo diariamente, mas o que me mantem fiel à optimus é mesmo o atendimento personalizado que as minhas reclamações têm, basta colocar algo no Facebook que passadas umas horas tenho um contacto por parte da optimus.

Na tmn enviei mail e escrevi no facebook e nem um contacto telefónico a saberem mais promenores do que estaria a queixar-me.

#137 Jaime Silva

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 206 posts
  • Rede: Optimus

Postado 04 Janeiro 2013 - 22:02

Isso acontece porque a Lycamobile usa a rede da vodafone, se fosse a da tmn, pelo que vejo então nada feito :-)

#138 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 04 Janeiro 2013 - 23:07

Potencialmente sim, Jaime :-) Não percebo porque é que a tmn não oferece opção de saldo em roaming via código USSD e os outros operadores oferecem. Qual achas que seria a lógica, evitar descidas de ARPU? (ou impulsionar o mesmo)

Por acaso gostava de ver, só por curiosidade, até que ponto isso afeta o ARPU da tmn. Parecendo que não... pequenos valores, numa empresa grande, podem fazer uma grande diferença.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#139 Jaime Silva

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 206 posts
  • Rede: Optimus

Postado 04 Janeiro 2013 - 23:20

tfp , acho que por 2 razões
1º a directiva europeia que obriga os operadores a alertar os operadores a partir de determinado valor consumido de certa maneira torna menos necessária essa opção
2º provavelmente a mais importante , é que da mesma maneira que quando olhamos para o dinheiro que temos na carteira reduzimos o consumo , tambem quando os clientes vêm o saldo , encolhem-se mais um bocado e isso não é bom para o ARPU :-)

#140 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 04 Janeiro 2013 - 23:40

Parece lógico. :-)

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)