Ir para conteúdo

Foto

Feedback

• Please log in to reply
139 respostas neste tópico

#101 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5376 posts
  • Rede: Optimus

Postado 23 Junho 2010 - 20:54

Quanto à Taxação de SMS, tenho 99,999% de certeza que não são taxadas. Dá erro, não são contabilizadas, assim como na Vodafone, apesar de nesta nãok colocar as mãos no fogo.
Tudo depende da forma como as mesmas são taxadas.
Agora dizeres que na Optimus são taxadas sem sair do terminal... alguma desinformação com toda a certeza.

Quanto ao Roaming, a Optimus disponibiliza o SelfCare que é 100% GRÁTIS.
Na TMN, quem quer saber saldo não tem safa possível. É pela qualidade...

#102 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts
  • Localidade:ALMADA
  • Telemóvel: SONY U
  • Rede: Outro

Postado 23 Junho 2010 - 21:23

Quanto à Taxação de SMS, tenho 99,999% de certeza que não são taxadas. Dá erro, não são contabilizadas, assim como na Vodafone, apesar de nesta nãok colocar as mãos no fogo.
Agora dizeres que na Optimus são taxadas sem sair do terminal... alguma desinformação com toda a certeza.

nesse aspecto estou 100% de acordo contigo. a respeito do roaming a optimus é a mais evoluida.
BY DjJ

#103 TFP

• Colaborador

• 1758 posts
  • Localidade:Grande Lisboa
  • Telemóvel: LG Maximo 7
  • Rede: Vodafone

Postado 24 Junho 2010 - 12:45

Repara que referi foi o que amigos meus me disseram... Mas se dizes que é assim (até porque esses meus amigos não pescam muito disto :P ), eu acredito, no problem.

No que ao Roaming diz respeito, podes sempre aceder ao site da tmn, em www.tmn.pt, para saber o saldo. E é gratuito.

Tiago Pereira | Feedback (+2 -0) | Twitter

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#104 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5376 posts

Postado 26 Junho 2010 - 17:17

Deixo a sugestão, muito simples.

Na TMN, Vodafone e Optimus, apagam dígitos do número do Centro de Mensagens. Depois tentam enviar uma SMS para alguém. Ela não vai sair do terminal porque o número do Centro de Mensagens está errado.

Tirem conclusões.

#105 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 04 Julho 2010 - 21:15

Pois tenho mais uma vez a realçar a qualidade desta rede: a tmn.

Fiz o download do antivírus Bit Defender 2010 GRÁTIS para quem, como eu, é cliente tmn banda larga, com actualizações por 2 anos, suporte 24/7, actualizado 24 vezes por dia, e actualizado em versão 1 vez por ano.
Velocidades de download a variar um bocado, mas começaram nos 60 KB/s e o máximo a que chegaram foi 270 KB/s (façam lá as contas para quanto dá esta velocidade em megas... isso mesmo, 2.16 Mbps), andando com velocidades entre os 150 KB/s e 230 KB/s a maior parte do tempo. Nota para que aqui, eu apanho HSDPA com 2 de 4 valores!

Instalei o anti-vírus, criei a conta de e-mail da tmn (excelente por sinal, baseado no Exchange...), mas nada de código que deveria ter sido enviado para o e-mail. Estive á espera uma hora, até que fui saber o que se passava.

Liguei para o 12033, a linha técnica (mas mesmo técnica) da tmn. Prontamente fui atendido (menos de 1 minuto), e quando a descrever a situação, fui posto em espera. Eis que o saldo, após alguns minutos, acaba (tinha 1.92 €), e nada de chamada.

Tentativa de ligação para o 1696, conseguida mas caiu após 2 minutos. O motivo foi uma falha de cobertura referente á antena do telemóvel que não é grande espingarda.
A segunda tentativa correu bem. Após ter explicado esta situação á assistente, simpática, ela disse que "o site estava bom e que para resolver essas questões, podia ligar 12033". Eu disse-lhe que tinha estado em chamada, quando o saldo acabou, e perguntei se era possivel transferir novamente essa chamada. Ela pediu-me para aguardar e após 1 minuto, transferiu-me a chamada. Espera de meio minuto, e 12033 no ar. Fui atendido por um senhor com voz de profissional, que me disse o código, ao telefone, para o Bitdefender. Tudo certo, confirmámos o código, tudo nos conformes.

Perguntei que, e já que a ligação tinha caído a meio da espera, e tinha ficado sem saldo, se era possível fazer um crédito de saldo pela chamada do 12033. Ele pede-me para aguardar, e passado poucos instantes diz que irá fazer um crédito de 3,50 € ao meu saldo! Perguntou-me se tinha mais questões, ao que respondi que mais nenhuma, agradeci, e desliguei. Passado instantes apenas, ligo para o Saldo. Resultado: 3,53 € de saldo. Passado cerca de 5 minutos, recebo a mensagem a confirmar.

Se isto não é competência, não sei o que é...

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#106 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 890 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII

Postado 05 Julho 2010 - 01:22

Era bom que as restantes seguissem pelo mesmo caminho!

#107 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5376 posts

Postado 07 Julho 2010 - 00:30

Era bom, era que fosse asim em todos os atendimentos, independentemente do operador móvel em questão, mas que esse tipo de falha que originou o problema para o cliente nem acontecesse.

#108 Filda

• Iniciado

• Pip
  • 1 posts
  • Telemóvel: HTC BLACKSTONE
  • Rede: Outro

Postado 26 Setembro 2010 - 13:48

O meu caso TMN:

Também eu fui vítima de engano por parte da TMN... Passo a contar:

Por acaso alguém aderiu ou está lembrado de uma campanha da TMN (Dezembro 2008) para o portátil com banda larga Asus EEE 901 go?

Era uma campanha onde, supostamente, o portátil ficaria a custo zero, ou seja, devolviam na mensalidade, durante 36 meses, o valor do portátil mediante uma vinculação como assinante TMN banda larga por 24 meses.

Resultado: parece que se "esqueceram"... Depois de contactado o apoio a clientes negaram-se a descontar o valor do portátil, afirmando que desconheciam a campanha. Infelizmente não tenho como provar a existência da campanha para os contradizer...

Agora tenho 2 anos de fidelização e paguei o valor total do portátil. Na altura havia 3 portáteis à venda pela TMN, até preferia outros, mas escolhi o EEE 901 por causa da dita campanha.

! B)

se calhar a este nao http://pplware.sapo....-por-299-euros/

#109 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5376 posts

Postado 25 Dezembro 2010 - 22:53

Apenas sabendo a opinião dos clientes é que um serviço melhora a sua qualidade.
Acho muito bem que haja esse call back para avaliação, e o mesmo devia haver na Vodafone e Optimus.
Na última, por vezes recebe-se uma SMS a sugerir que se contacte determinado número g´ratis para responder a um questionário de satisfação. Sempre é melhor que a Chamada, se é assim tão incomodativa.
Na Vodafone desconheço.

#110 paulo3redes

• Colaborador de Redacção

• PipPipPipPipPip
  • 4995 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Interessses:Interesse nos homens e nos telemóveis LOL
  • Telemóvel: SAMSUNG CHAT T322
  • Rede: TMN

Postado 02 Março 2011 - 21:53

TMN e UZO trabalham mal, comprei o cartão uzo pela internet por 10 euros e para manter o mesmo número. Foi agendado às 14h de hoje e que finalizava até 17h. A espera vai longa e nada, tmn activo e uzo desactivo. Só às 20h foi desactivo o cartão da tmn e até agora ainda desactivo o cartão da uzo. Conclusão: às 22h 30m activaram o cartão uzo e a espera foi exageradamente longa. :(

Editado por paulo3redes, 02 Março 2011 - 22:59.

BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

Imagem Postada

#111 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 11 Maio 2011 - 16:30

A minha portabilidade não teve problemas. No dia anterior recebi a info que iria ocorrer entre as 09 e as 12h.

Ás 11h40 desactivaram o 91. Meio minuto depois já estava activo o tmn. Mas sem serviços extra, apenas e só chamadas e SMS permitidos. Fui eu a activar alguns, outros activaram automaticamente. Agora está tudo a funcionar bem. Imagem Postada

O meu cartão é especial de corrida. Ao que parece a tinta não sai e as chamadas não tem cortes. O som é muito bom.

Tou com o 1º mes grátis da Internet e depois pago 2,60 € durante mais três. Activei também o TOP 3 para falar a 16 cêntimos para o meu pai, a minha mãe e a minha irmã. E sempre que eu quiser uso ou os Pakots SMS, ou os kits, ou o casa t. Bem melhor que na Vodafone Imagem Postada

Estou com o Plano. 20 cêntimos por minuto e doze por mensagem. Achei que era o melhor. De futuro se tiver muitos TMN talvez passe para o mais perto sms, mas por agora fico-me por aqui. Imagem Postada

As taxações estão sempre certas, tenho info de célula que pode ser preciso (mas que infelizmente no meu telemóvel aparece num ecrã á parte) e posso fazer muita coisa mesmo gratuitamente, seja no 12045 (como eu adoro esta linha!), seja no 1696, no menu tmn ou online.

Estou muito satisfeito na TMN. E por cá vou mesmo ficar definitivamente. Imagem Postada

Editado por TFP, 06 Novembro 2011 - 16:14.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#112 paulo3redes

• PipPipPipPipPip
  • 4995 posts

Postado 12 Maio 2011 - 13:51

pelo que eu li do TFP, não me parece que seja ANTI-TMN e sim a FAVOR da TMN.

Imagem Postada

#113 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 608 posts
  • Telemóvel: LG T375
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 12 Maio 2011 - 14:47

pelo que eu li do TFP, não me parece que seja ANTI-TMN e sim a FAVOR da TMN.

Quando foi a portabilidade TMN --> UZO, qual o tarifário que vinha activo no cartão UZO? original ou UZO 8 ?

Obrigado

Sent from my MacBook Pro

#114 paulo3redes

• PipPipPipPipPip
  • 4995 posts

Postado 12 Maio 2011 - 15:12

Quando foi a portabilidade TMN --> UZO, qual o tarifário que vinha activo no cartão UZO? original ou UZO 8 ?

Obrigado

Portabilidade da UZO para TMN demora algumas horas e fica o tarifário UZO a 8 cêntimos. Da TMN para UZO foi rápido.

Imagem Postada

#115 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5376 posts

Postado 27 Agosto 2011 - 16:25

O Hugo certamente saberá explicar a situação.

#116 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7421 posts
  • Localidade:Queluz
  • Telemóvel: Star Mini/C2550

Postado 29 Agosto 2011 - 14:33

O Hugo certamente saberá explicar a situação.

Mesmo sem vir aqui sou falado.

Vou então expor o caso. Este foi o meu post no Facebook dia 24/8 que se refere o Thazouk

Boa tarde. Ando a pagar um serviço não posso usufruir dele. Na zona da vossa loja de Entrecampos há 45minutos que tento enviar uma mensagem e nada. Se o cliente não tem saldo quando se debita a mensalidade fica com saldo a negativo, mas vocês que têm diversas falhas de rede está tudo bem. Até mete impressão, tanta coisa com o 4G e por vezes nada funciona.

É verdade que estive com problemas de rede numa zona central de Lisboa e não fui o único, porque pessoas que estavam comigo ficaram impossbilitadas.

Mas também é verdade q em 1h a situação ficou resolvida e a TMN tem-me tentado ligar desde o dia 25/8 à tarde e não tenho muita vontade em atender porque a lenga lenga das operadoras é a mesma, seja que operadora for.

Neste momento só posso reportar problemas na Vodafone e TMN porque não sou cliente Optimus.
Página do fórum no Facebook Imagem Postada Entra já na página do facebook da Comunidade GSMHouse: AQUI Imagem Postada

#117 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 07 Setembro 2011 - 01:19

Uma palavra para a forma como a TMN tratou a situação referente a problemas com facturas na Banda Larga Móvel: impecável.

Tive problemas na minha factura com três items:

Music Box - pedi para desativar e disseram que desativaram mas não ficou efetivado, tendo vindo uma factura com o custo do serviço. Liguei para lá para abrir uma reclamação, pedindo a desativação do serviço e que a cobrança fosse invalidada. Acederam na própria chamada a fazê-lo. E não veio no mês seguinte :)

2ª via de cartão - ao pedir via telefone, indicando que o cartão tinha fritado, inicialmente indicaram-me que teria um custo, mas depois referi-lhes que nunca antes tinha pedido uma 2ª via, que já era cliente deles há 30 meses, que nunca tinham havido grandes problemas com o serviço e que estava satisfeito... e o assistente acedeu a não cobrar a dita 2ª via. Enviada e recebida em casa, passado alguns dias. No mês seguinte, vem a dita 2ª via à cobrança. Ligo para lá e abri também uma reclamação. Após alguns dias, ligaram às 8h da manhã para a minha mãe... para dizer que tinha mesmo de pagar. Ela não gostou nada (pudera, foi acordada assim... ao menos ligavam num horário diferente), e disse que estava bastante insatisfeita com a TMN, porque nos últimos meses tinham havido problemas nas faturas, e que além disso o assistente tinha indicado que o cartão seria gratuito (e a gravação existia e existe, disso e do Music Box). A assistente, após ouvir isto, e depois de explicar que as 2ªs vias são sempre pagas, concordou em abrir uma exceção e, atendendo ao historial de cliente e a tudo o que o envolve, incluindo as situações que se passavam, creditou o valor da 2ª via em factura. Já não veio no próximo mês :)

Custos de reestablecimento do serviço - cobrados após problema em faturação, enviei-lhes mail com todos os motivos pelos quais não deveria ser cobrada (intermitência de faturas, faturas incorretas enviadas e prazo curto para pagar o serviço, após uma carta de aviso ter chegado a 7 dias do fim quando deveria ser a 14 dias), inclui que tinham havido problemas na faturação e que estava um pouco insatisfeito mas que, se a situação fosse resolvida, a relação cliente-empresa manter-se-ia tal como estava antes, ou seja, continuaria satisfeito, e elogiei a forma como actuaram nas duas situações anteriores. Um dia depois, recebi um mail onde me explicaram quando é que a cobrança é feita, e que a cobrança estava correta mas que, a título excecional, não iriam cobrar estes custos. E confirmou-se: só tenho a pagar os 4,99 €.

Três problemas no mesmo mês, dois bem complicados, todos resolvidos por parte da TMN. 5 estrelas, mesmo.

Tive também problemas com o telemóvel do meo tmn 8, onde me debitaram 15 € e tal do internet super plus e ficou pendente uma alteração de tarifário. Como o cartão era novo, a alteração inativou-se por si mesma, mas o it super plus não ficou resolvido. pior, não conseguia ligar do tmn por qualquer problema que não sei muito bem. Liguei do 93 para a TMN e fiz a reclamação. 3 dias depois (estavam previstos 6), recebo a indicação que foram creditado o valor do it super plus, tendo ficado com o valor que tinha antes: 0,13 €. :D

Im-pe-cável. :) Gosto muito da TMN.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#118 David Silva

• Colaborador

• 289 posts

Postado 29 Novembro 2011 - 10:35

Três problemas no mesmo mês, dois bem complicados, todos resolvidos por parte da TMN. 5 estrelas, mesmo.

Primeiro, não há problemas complicados. Eles têm acesso a tudo, é uma questão de modificar as opções no sistema.
Segundo, não fizeram mais do que a obrigação deles.
Terceiro, tu gostas de tudo o que é operadora. x)

CF | Telecomunicações: Agora é outra conversa.

http://criticamentefalando.com/telecomunicacoes/

#119 TFP

• Colaborador

• 1758 posts

Postado 29 Novembro 2011 - 19:29

O problema é quando o sistema falha. ;)

A obrigação deles não era ter reembolsado a 2ª via, nem sequer os custos de reestablecimento do serviço. Está escrito e bem escrito que a 2ª via é paga. E está igualmente bem escrito que, depois de faturas em atraso, há custos no reestablecimento do serviço. Eles fizeram mais que a sua obrigação, bem mais. Estamos a falar, David, de um valor que, no mínimo, são cerca de 12 euros. Agora imagina lá se eles fizessem isso a toda a gente?...

Não pode ser. Há que ser racional. Não se trata de ser cliente importante, ou especial, porque problemas a todos acontecem, trata-se de *saber ouvir*. Coisa que eles demonstraram, clara e nitidamente. É isso que distingue as boas operadoras das más: saber ouvir. Vide o caso Vodafone que te falei. Por estas e por muitas outras é que sou cliente TMN satisfeito. Apenas deixa a desejar um bocadinho só no volume de chamada, que por vezes é mais baixo, mas vivo bem com isso e acho uma questão menor.

Agora para o Music Box, isso sim, concordo, foi um serviço desativo que "deu raia" no pedido. Mas problemas a todos acontecem, como disse.

Gosto de tudo o que é operadora, não senhor, não é verdade. Uma coisa é experimentar todas - coisa que já fiz, como bem sabes, ao longo destes 2 anos: Vodafone, Vodafone Directo, Rede 4, Uzo, TMN, Optimus, muitos cartões me passaram pelas mãos. Muito trabalho me deu, mas fiquei informado e, melhor que isso, com a experiência que isto me trouxe, algo que valorizo imenso.

Editado por TFP, 01 Fevereiro 2012 - 11:56.

Imagem Postada

Vodafone Yorn W + VoIP

#120 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5376 posts

Postado 01 Fevereiro 2012 - 00:19

Parece que desde as 18h há problemas de rede na TMN essencialmente no serviço de SMS.

Mas aqui ninguém usa a TMN, e assim sendo é normal não divulgarem tal falha. Tem que ser um cliente da concorrência.
E ainda dizem que todos usam TMN...

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)