Ir para conteúdo

Foto

2a via do cartao TMN gratuita em que circunstancias?

• Please log in to reply
16 respostas neste tópico

#1 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7421 posts
  • Localidade:Queluz
  • Telemóvel: Star Mini/C2550
  • Rede: MEO

Postado 02 Julho 2008 - 18:41

Hoje na loja TMN foi-me dada uma 2a via de um cartao NA HORA para a Banda Larga TMN visto que o meu cartao tinha deixado de ser reconhecido na placa.
Assisti ainda ao pedido de outra senhora de um pedido de 2a via de um cartao(devido a assalto). De referir ainda que em ambos os casos os cartoes foram gratuitos contrariando o que me foi dito ontem através de uma chamada para o 1696 que foi posteriormente transferida para o 12030.
Página do fórum no Facebook Imagem Postada Entra já na página do facebook da Comunidade GSMHouse: AQUI Imagem Postada

#2 purex

• Membro

• PipPip
  • 70 posts
  • Telemóvel: Nokia 6680

Postado 02 Julho 2008 - 19:19

A 2ª via é gratuita se se verificar que o cartão original está com falha / anomalia / foi roubado.

Agora se acordares com os pés de fora e te apetecer pedir uma 2ª via, só pq sim...aí cobram 7,5 euros.

Cumps
Things You Own, End Up Owning You

#3 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7421 posts

Postado 02 Julho 2008 - 21:39

Não experimentaram o cartão que tinha anomalia nem nada, disse só que se tinha passado e tal e eles fizeram logo 2ª via e o que estranhei foi ter sido feito na hora, quando via telefone me disseram 48h.
Página do fórum no Facebook Imagem Postada Entra já na página do facebook da Comunidade GSMHouse: AQUI Imagem Postada

#4 turbilha0

• Administrador

• 5208 posts
  • Telemóvel: SGS, Wiko Darknight

Postado 02 Julho 2008 - 21:51

A Vodafone faz isso há anos.
Ainda bem que a TMN faz esses sistema de gratuitidade em caso de 2a via plenamente justificada, para evitar abusos.

Imagem Postada

#5 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7421 posts

Postado 02 Julho 2008 - 21:52

A Vodafone faz isso há anos.
Ainda bem que a TMN faz esses sistema de gratuitidade em caso de 2a via plenamente justificada, para evitar abusos.

Claro e eu fiquei agradado por ver esta boa iniciativa da TMN em fazer na hora e gratuitamente. Sem dúvida que a hora de espera na loja de Entrecampos(visto ser uma loja central) valeu a pena.

#6 zunta

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 653 posts

Postado 02 Julho 2008 - 21:57

Há dois meses paguei 7,5 euros (perdido)...

#7 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5391 posts
  • Rede: NOS

Postado 02 Julho 2008 - 22:17

Então esse é o cartão do serviço com o qual nunca tiveste problemas?
Umm estou a ver. Mais um cartão que a famosa ZTE queimou. Sem problemas, claro.

E depois de teres explicado o que ias lá fazer, é normal eles te darem imediatamente na hora pq isso é o que diariamente várias pessoas vão fazer à loja.

O Quimera já aqui disse inúmeras vezes que as placas da TMN são famosas por fazerem os cartões SIM deixar de funcionar. Esse procedimento nas lojas de 2.ª via é feito diariamente.
Os funcionários da loja já sabem o que a casa gasta.
Basta dizeres, tenho uma placa ZTE, eles metem-te logo a 2.ª via à frente. (ok um pouco de exagero mas é parecido) ;)

Editado por ThaZouk, 02 Julho 2008 - 22:18.

#8 X-Flies

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1087 posts
  • Localidade:127.0.0.1
  • Telemóvel: Nokia 6720c

Postado 02 Julho 2008 - 22:19

a minha namorada pagou 7,5€ para substituir o cartão roubado...
eu, à muitos anos, apeteceu-me pedir uma 2ª via e foi gratuito... foi quando apareceu o stk nos cartões... o telemultibanco predefinido nesse menu tmn era util...
Mais vale uma mama na mão que duas no soutien!

Vendo

#9 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7421 posts

Postado 02 Julho 2008 - 22:24

Deu problemas, terá sido queimado, mas problema resolvido na hora e como sempre têm sido correctos comigo não tendo nada a apontar. Terá sido quando tinha 1GB que a velocidade era tão lenta, mas agora com 2 GB melhorou substancialmente.

Por mim que se queime quantas vezes quiser, desde que me dêm garantias de 2ª via é na boa. Eu pago o serviço, logo tenho de ser bem atendido.

A placa continua bem estimada que é para não me acusarem de nada ;)

#10 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5391 posts

Postado 02 Julho 2008 - 22:43

Deu problemas, terá sido queimado, mas problema resolvido na hora e como sempre têm sido correctos comigo não tendo nada a apontar. Terá sido quando tinha 1GB que a velocidade era tão lenta, mas agora com 2 GB melhorou substancialmente.

Por mim que se queime quantas vezes quiser, desde que me dêm garantias de 2ª via é na boa. Eu pago o serviço, logo tenho de ser bem atendido.

A placa continua bem estimada que é para não me acusarem de nada ;)

Talvez quisesses dizer Mbps em vez de GB.

Pois, no teu caso, estas aceder à net a esta hora, teres um trabalho de uma disciplina para entrega até à meia-noite e de repente ficares sem net porque o cartão queimou, é capaz de ser muito cool.
E depois o cartão queima inúmeras vezes que tu não te importas... nice!
Um cliente tão exigente a dizer estas coisas. Afinal não é... apenas parece.

;) :lol: :lol:

Editado por ThaZouk, 02 Julho 2008 - 22:45.

#11 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7421 posts

Postado 02 Julho 2008 - 22:57

Talvez quisesses dizer Mbps em vez de GB.

Pois, no teu caso, estas aceder à net a esta hora, teres um trabalho de uma disciplina para entrega até à meia-noite e de repente ficares sem net porque o cartão queimou, é capaz de ser muito cool.
E depois o cartão queima inúmeras vezes que tu não te importas... nice!
Um cliente tão exigente a dizer estas coisas. Afinal não é... apenas parece.

;) :lol: :lol:

falei em Plafond de tráfego incluído que é volto a repetir 2 GB, falo à moda das operadoras quando falam em tráfego, depois sim vejo download e upload mas isso vejo eu ao pormenor.

Eu n m importo que me batam no carro desde que eu não tenha a culpa é sem stress. A mesma cena aqui desde que o problema não seja meu.

Eu n tenho de entregar trabalhos até à meia-noite mas sim até às 17h ;) e tenho alternativas(faculdade) e a tua sempre SONAE(via clix) ;)

#12 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5391 posts

Postado 03 Julho 2008 - 01:34

Se não misturasses tráfego com velocidade ficava mais explícito.
Mais percebeste tu o que escrevi.

Afinal o tal serviço que não tinha falhas sempre veio dar razão ao que foi escrito.

Editado por ThaZouk, 03 Julho 2008 - 03:46.

#13 blizard

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2554 posts
  • Localidade:Norte
  • Telemóvel: HTC Magic
  • Rede: Vodafone

Postado 03 Julho 2008 - 07:17

as segundas vias na vodafone são feitas na hora em lojas oficiais e não paguei.

#14 Guest_Quimera_*

Postado 13 Dezembro 2010 - 14:33

Há duas semanas atrás uma pessoa amiga ofereceu-me um cartão Moche sem Mensalidade para poder experimentar. No entanto há 3 dias atrás ao ficar sem bateria no telemóvel o cartão "fritou", nada que já não seja frequente na TMN.

Desloquei-me na Sexta-Feira a uma Loja Oficial TMN com o cartão SIM, estive 2 horas para ser atendido e quando sou atendido a rapariga indica-me que a Segunda Via do Cartão tem um custo de 7.5 Eur. Eu fiquei a olhar para a rapariga, o cartão tem defeito e ainda é cobrada a segunda via, eu disse estejam à vontade, até porque a razão de ter o cartão é só mesmo para no dia 28 de Dezembro poder contactar o 1696 e pedir para deixar de ser Cliente Banda Larga, pois não se justifica ser cliente de uma empresa que não investe o dinheiro que se lhe dá em melhorias na rede e até próprios serviços.

O cartão que me entregaram é dos novos de 128 KB com um Menu STK mais avançado e com mais funcionalidades e a própria Lista Telefónica do cartão dá para 500 contactos, 200 endereços de mail entre outras opções.

Ou seja, dia 28 além da Banda Larga, o cartão também irá ter como destino um Ecoponto, ficar com saldo negativo num cartão em que é cobrado um valor de substituição por defeito do próprio SIM só mostra a sede de lucros que a TMN tem.

Na Vodafone quando fui cliente nunca me foi cobrada uma segunda via de cartão SIM e na Optimus da única vez que me cobraram a segunda via por uma situação igual, após contacto com a Optimus colocaram o valor em saldo no cartão, aliás na Optimus recordo-me que o valor até foi bem menor que o da TMN.

É por este tipo de atitudes que não consigo ser cliente TMN, a rapariga levou o cartão SIM aos técnicos da loja e mesmo assim resolveram cobrar o valor. Admira-me bastante é como uma empresa assim consegue ter 7 Milhões de Clientes e ainda consegue ser considerada como Marca de Confiança dos Portugueses, só se for a deixar os clientes mais pobres.

#15 TFP

• Colaborador

• 1870 posts
  • Localidade:Lisboa
  • Telemóvel: MP707
  • Rede: Vodafone

Postado 03 Janeiro 2011 - 13:06

Se a política de substituição de cartões for como na Vodafone, é gratuita uma vez a cada 12 meses, e em casos de justificação suficiente.

Tiago Pereira | Feedback (+4 -0) | Em Administração Pública no ISCSP 

Sou gestor comercial Meo, posso tratar de adesões relacionadas com toda a oferta Meo a preços vantajosos. Mais info via PM ou email.

Para aderirem ao Neobux já com referido directo, cliquem aqui.

#16 Guest_Quimera_*

Postado 20 Abril 2011 - 20:28

Se a política de substituição de cartões for como na Vodafone, é gratuita uma vez a cada 12 meses, e em casos de justificação suficiente.

Na TMN não há política de substituição de cartões gratuitos como faz a Optimus ou a Vodafone. Na Optimus pelo que sei o valor até é bastante inferior quando é pago. Um cartão que simplesmente "fritou" do nada, em que mostrei o cartão para testarem, mas cobraram na mesma. Destino desse cartão a seguir? Caixote de lixo. Se estavam à espera que iria carregar o cartão enganaram-se.

#17 Guest_Quimera_*

Postado 18 Agosto 2011 - 10:46

Pedi há uns meses um cartão SIM STK 128 KB no qual me foi enviado e activado sem qualquer custo.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)