Cobertura e Rede GSM
Postado 13 Setembro 2008 - 22:23
Postado 09 Novembro 2008 - 00:48
situação corrigida. rede a operar neste local com normalidade.Nao sei o que se passa com as antenas gsm/gprs em pessegueiro (localidade que dista 12km de Pampilhosa da Serra,junto a Arganil), que era uma das melhores nesta localidade e que agora à aproximadamente 1semana piorou drasticamente a cobertura,sendo que autdoor nao sao raras as vezes que fico sem sinal,onde antes tinha praticamente sinal máximo no telemóvel e agora o máximo que o movel capta é 50% de sinal e nos pontos mais altos.
Postado 25 Novembro 2008 - 13:29
Editado por digifreak, 24 Agosto 2011 - 14:25.
Guest_Quimera_*
Postado 29 Novembro 2008 - 01:55
No meu caso estive cerca de 7 anos a reclamar com a Optimus acerca desta situação... mas a optimus está-se pouco a borrifar para os seus clientes... se forem das ilhas.
Digo isto porque sou dos Açores, mais precisamente da ilha do Faial (embora actualmente já não me encontre a residir lá, mas os meus pais lá residem e são clientes optimus), fui cliente pioneiro da optimus e ainda sou cliente, mas desde a primeira hora que reclamei que a rede da optimus só se apanhava (e as vezes mal) no centro da cidade e numa faixa junto do litoral até ao aeroporto (que curiosamente lá, não se apanha rede). É triste esta situação, porque quer a Vodafone, quer a TMN têm uma cobertura excelente da ilha, enquanto a Optimus mal se sai da cidade... nicles.
Mas pronto... são 17500 pessoas numa ilha... o que é muito pouco comparado com outras zonas... mas 7 anos a reclamar... é muito tempo. E creio que se as outras redes tem capacidade de instalar mais uma antena de forma a cobrir o resto da ilha... porque será que a Optimus ao fim deste tempo todo ainda nao teve?
Um dos aspectos que contribui para as diferenças observadas prende-se com o facto de o operador OPTIMUS não apresentar cobertura WCDMA no arquipélago dos Açores e em GSM apenas estar presente em 5 das 9 ilhas. Os operadores TMN e VODAFONE também não apresentam cobertura WCDMA nas ilhas das Flores e do Corvo.
Info: http://www.anacom.pt...d=ATTACHED_FILE
Postado 01 Abril 2009 - 10:55
Postado 29 Abril 2009 - 17:34
O operador com melhor rede
COM A OPTIMUS
FALA MESMO EM TODO O LADO
São os estudos que o provam.
De acordo com os dados da Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações) publicados em Fevereiro de 2009, a Optimus é a operadora de telecomunicações móveis com a melhor cobertura global da rede UMTS/3G. Para além da liderança neste serviço, apresenta ainda 99,6% de cobertura na rede GSM/2G.
A consistência dos resultados obtidos neste estudo reflecte o contínuo investimento efectuado pela Optimus ao nível do reforço da rede, de forma a assegurar a qualidade das comunicações dos nossos Clientes.
cobertura.JPG 28,3K
2 Downloadshttp://www.optimus.p...timus/cobertura
BLOG SOBRE TELEMÓVEIS QUE USEI: http://telemoveisque....blogs.sapo.pt/

Guest_INFINITYCONNECT_*
Postado 29 Abril 2009 - 18:16
Editado por Quimera, 16 Maio 2010 - 22:14.
Postado 30 Abril 2009 - 18:55
Optimus_Kanguru_3G.JPG 11,7K
2 Downloads
landingpage.jpg 33,89K
2 Downloads

Postado 30 Abril 2009 - 20:58
Já tenho Optimus Kanguru que veio do portátil e-escola, é HUAWEI E160 e o software é tão feio e fraco. Só diz 3G e não aparece as barras de Nível de rede. A minha pen da Vodafone e o software são excelentes, tem símbolos todos(Antena 3G, WI-FI, SMS). No kanguru não tem nada disso e dá para ver que a Optimus não presta.
Optimus_Kanguru_3G.JPG 11,7K 2 Downloads
landingpage.jpg 33,89K 2 Downloads
uma coisa é dizer que o software é básico, outra coisa é dizer que a optimus não presta.... a optimus é de longe a melhor rede 3G do pais....
outra coisa também é certa o software da optimus é muito estável o da vodafone as vezes tem uns problemazitos... mas é assim rapaz... não gostas da pen devolve, é para isso que servem os 15 dias para testares as placas....
Postado 30 Abril 2009 - 21:52
uma coisa é dizer que o software é básico, outra coisa é dizer que a optimus não presta.... a optimus é de longe a melhor rede 3G do pais....
outra coisa também é certa o software da optimus é muito estável o da vodafone as vezes tem uns problemazitos... mas é assim rapaz... não gostas da pen devolve, é para isso que servem os 15 dias para testares as placas....
Não posso devolver a pen, tenho de cumprir o contrato da e-escola. o melhor é não usar.

Postado 01 Maio 2009 - 08:41
Com base em lavagens ao cérebro?
Eu também podia dizer que a tmn é a melhor no mundo e arredores, mas sou impenetrável no que toca a lavagens ao cérebro.
não com base em teste com placas que vou fazendo por onde vou andando
mas comprem tmn's e vodafones..... muitas placas de preferencia que assim fico com a largura de banda da optimus toda pra mim
já agora tb podia perguntar ao paulodasredes com que base é que ele diz que a optimus é uma merda...... mas como sei que o que ele diz não se escreve, nem perguntei a base de conhecimento dele para tal afirmação....
Postado 01 Maio 2009 - 11:44
com que bases é que fazes esta afirmação?
Postado 01 Maio 2009 - 14:40
já agora tb podia perguntar ao paulodasredes com que base é que ele diz que a optimus é uma merda...... mas como sei que o que ele diz não se escreve, nem perguntei a base de conhecimento dele para tal afirmação....
Não disse que a optimus é uma m**** e lê o que escrevi:
Já tenho Optimus Kanguru que veio do portátil e-escola, é HUAWEI E160 e o software é tão feio e fraco. Só diz 3G e não aparece as barras de Nível de rede. A minha pen da Vodafone e o software são excelentes, tem símbolos todos(Antena 3G, WI-FI, SMS). No kanguru não tem nada disso e dá para ver que a Optimus não presta.
Optimus_Kanguru_3G.JPG 11,7K 2 Downloads
landingpage.jpg 33,89K 2 Downloads

Postado 01 Maio 2009 - 20:20
Não preciso de comprar nem placa nem cartões. Tenho um Motorola z8 e um Samsung i450 (ambos desbloqueados) que têm HSDPA e já dá para experimentar com os vários cartões que tenho.não com base em teste com placas que vou fazendo por onde vou andando
mas comprem tmn's e vodafones..... muitas placas de preferencia que assim fico com a largura de banda da optimus toda pra mim![]()
(...)
Nenhuma é melhor que as outras na generalidade. Onde uma é boa numa zona do país, já pode ser uma porcaria noutras. é tudo relativo.
Só não tolero é que nos enfiem areia para os olhos - seja Optimus, Vodafone ou TMN.
Guest_INFINITYCONNECT_*
Postado 22 Junho 2009 - 12:51
Editado por Quimera, 16 Maio 2010 - 22:12.
Postado 22 Junho 2009 - 13:33
Cumps
Guest_INFINITYCONNECT_*
Postado 22 Junho 2009 - 19:47
Editado por Quimera, 16 Maio 2010 - 22:10.
Postado 22 Junho 2009 - 19:55
Postado 22 Junho 2009 - 20:04
O Quimera (aka InfinityConnect) está farto de colcar testes e mais testes.Entao se sabes que varia de móvel para móvel mostra-me resultados com diferentes móveis.
Só não vê quem não quer. Ou quem tem os olhos infestados de magma.
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)