Ir para conteúdo

Foto

Alterações ao Vodafone Mail

• Please log in to reply
54 respostas neste tópico

#1 Agostinho

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 809 posts
  • Localidade:Vila Nova de Gaia
  • Telemóvel: Sharp GX17
  • Rede: Yorn

Postado 23 Junho 2008 - 21:13

Estimado Cliente,

A Vodafone irá proceder a uma evolução do serviço Vodafone Mail no início do mês de Julho de forma a disponibilizar, entre outras melhorias, uma caixa de correio de 1GB, uma melhor funcionalidade de anti-spam, um webmail melhorado, níveis acrescidos de segurança e a possibilidade de adquirir mais caixas de correio.

Para garantirmos uma correcta utilização do serviço no futuro, deverá ter em atenção os seguintes aspectos:
O seu nome de utilizador passará a ser o seu endereço de correio electrónico.
Assim, onde anteriormente inseria o número de telefone para aceder ao seu correio electrónico, terá de passar a inserir o seu endereço de correio electrónico completo: 91XXXXXXX@vodafone.pt, ou, caso tenha personalizado o seu endereço, (endereço)@vodafone.pt.

O envio de correio electrónico a partir de software como o Outlook passará a ser autenticado.
Sugerimos assim que, logo após a migração do serviço, se certifique que o seu cliente de correio electrónico (Outlook ou outros) está correctamente configurado para efectuar autenticação. Caso contrário, não conseguirá enviar mensagens.

Antes da data de migração ser-lhe-á enviada nova comunicação relembrando estas alterações.
Para mais informações poderá consultar a página do serviço Vodafone Mail ou ligar para o nosso Serviço de Apoio a Clientes através do número 16 9 12.

Com os melhores cumprimentos
António Carriço
DPGI - Direcção de Produtos Globais e Inovação.
Imagem Postada
Imagem Postada

#2 Agostinho

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 809 posts

Postado 23 Junho 2008 - 21:15

Já não era sem tempo esta actualização. 10MB de espaço era muito pouco... Acho que o upgrade podia ser para 2GB, mas 1GB sempre dá para agarrar alguns clientes.
Imagem Postada
Imagem Postada

#3 Agostinho

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 809 posts

Postado 09 Julho 2008 - 23:02

Outro email em seguimento do primeiro... alterações já no dia 12 de Julho... B)

Estimado Cliente,

No seguimento da informação que lhe enviámos durante o mês de Junho, relembramos que a Vodafone vai proceder a alterações ao serviço Vodafone Mail de forma a disponibilizarmos um conjunto de melhorias no serviço, entre as quais destacamos o aumento da capacidade para 1GB.

As alterações serão efectuadas na madrugada do próximo Sábado, dia 12 de Julho, pelo que voltamos a referir os aspectos que deverá ter em atenção para que as referidas melhorias se façam sentir:

1. O seu nome de utilizador passará a ser o seu endereço de correio electrónico.
Para ter acesso à sua caixa de correio, terá de reconfigurar todos os equipamentos onde anteriormente inseria o número de telefone como username e passar a inserir o seu endereço de correio electrónico completo: 91XXXXXXX@vodafone.pt, ou, caso tenha personalizado o seu endereço, (endereço)@vodafone.pt.
Se costuma usar o Outlook, deverá alterar esta configuração no dia 12 de Julho através da opção "Configurar Contas" ou "Contas de E-Mail" do menu "Ferramentas". Para tal, basta seleccionar a sua conta Vodafone Mail e alterar o username para ser o seu endereço de correio electrónico.

2. O envio de correio electrónico a partir de software como o Outlook passará a ser autenticado.
No dia 12 de Julho, certifique-se que o seu cliente de correio electrónico está correctamente configurado para efectuar autenticação. Caso contrário, não conseguirá enviar mensagens.
No Outlook, abra a configuração da sua conta conforme descrito acima e escolha o botão "Mais Opções...". Na caixa de diálogo seguinte, active a autenticação no envio.
Para mais informações consulte, por favor, a página do serviço Vodafone Mail no site da Vodafone.

Com os melhores cumprimentos
António Carriço
DPGI - Direcção de Produtos Globais e Inovação.

Imagem Postada
Imagem Postada

#4 xavier90

• Banido

• 372 posts
  • Localidade:Perto do mar lol
  • Telemóvel: Nokia 5070
  • Rede: MEO

Postado 09 Julho 2008 - 23:07

lol vou ver isso!
:)
o email @vodafone.pt fica fixe!
gostei!
:)

#5 ruipradocosta

• Membro

• PipPip
  • 95 posts
  • Telemóvel: Siemens CX 65

Postado 12 Julho 2008 - 13:24

Verifiquei agora que o webmail com o firefox aparece diferente de com o internet explorer

Editado por ruipradocosta, 12 Julho 2008 - 13:39.

#6 Guest_Quimera_*

Postado 12 Julho 2008 - 19:17

Sendo eu um entendido em Servidores de Correio Electrónico, dá-me a entender que esta nova versão é Exchange 2003 do qual já instalei alguns servidores.

Podia era estar um pouco melhor a nível gráfico, pois isso é tudo configurável. Ainda não há dinheiro para investir em Exchange 2007 :huh: :D :P

#7 oruodagom

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 313 posts

Postado 12 Julho 2008 - 19:30

e as sms de chegada de novo mail....? só utilizava o mail da vodafone por causa disso...

#8 Guest_Quimera_*

Postado 12 Julho 2008 - 19:34

e as sms de chegada de novo mail....? só utilizava o mail da vodafone por causa disso...

Pelo aspecto daquilo não deve ficar por ali. Sei que a versão Exchange 2007 permite o que tinhamos anteriormente, esta versão é a 2003 na sua versão mais básica, há ali funcionalidades que eles cortaram, como a troca de palete de cores entre outras funcionalidades, é aguardar-se mais uns dias.

Tenho andado a experimentar os alertas de chegada de e-mail da TMN numa conta do sapo que criei e as sms são gratuitas e são sms push caso se queira ver o conteúdo do e-mail.

É esperar-se.

#9 tiagosousa

• Sai Carraça

• 89 posts
  • Rede: Vodafone

Postado 13 Julho 2008 - 03:17

Sendo eu um entendido em Servidores de Correio Electrónico, dá-me a entender que esta nova versão é Exchange 2003 do qual já instalei alguns servidores.

Podia era estar um pouco melhor a nível gráfico, pois isso é tudo configurável. Ainda não há dinheiro para investir em Exchange 2007 :lol: :lol: :lol:

Quimera vou aproveitar seres entendido em servidores de correio electronico para te perguntar entre Gmail e hotmail qual o que te parece melhor como email? O pessoal quase todo diz que é o hotmail.

#10 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5391 posts
  • Rede: NOS

Postado 13 Julho 2008 - 04:53

Quimera vou aproveitar seres entendido em servidores de correio electronico para te perguntar entre Gmail e hotmail qual o que te parece melhor como email? O pessoal quase todo diz que é o hotmail.

O Quimera certamente há-de dar a sua opinião, no entanto, nenhum dos dois tem alguma coisa relacionada com Exchange. Mas, entre ambos os serviços, sem qualquer dúvida, Gmail, pois no mínimo podes usar POP e IMAP num gestor de mail, e no hotmail népias.
Hotmail é o que a maioria escolhe porque pensa que e o único válido para o Messenger, o que é um engano, e tu, como pessoa experiente nos fóruns já devias saber que o pessoal diz que o melhor é aquilo que usam.

#11 turbilha0

• Administrador

• 5207 posts
  • Telemóvel: SGS, Wiko Darknight

Postado 13 Julho 2008 - 08:59

(...)
Hotmail é o que a maioria escolhe porque pensa que e o único válido para o Messenger, o que é um engano, e tu, como pessoa experiente nos fóruns já devias saber que o pessoal diz que o melhor é aquilo que usam.

Qualquer mail pode ser registado no messenger, e nãoé obrigatório ter o manhoso do hotmail. Pessoalmente, tenho um MSN com mail do sapo.

Ontopic: o aspecto do Vodafone mail está uma merda.

EDIT: quem tem Vodafone Mail Plus, tem de registar o reenvio para o mail novo das mensagens de voz e FAX.
Parece terem acabado com o envio desse tipo de mensagens. Sendo assim, pondero queixa à Anacom.

Editado por turbilha0, 13 Julho 2008 - 09:06.

Imagem Postada

#12 Agostinho

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 809 posts

Postado 13 Julho 2008 - 11:07

O email preferencial é o da Vodafone, mas só porque foi o meu primeiro email e não me quero desfazer dele.

Mas sem qualquer duvida que o melhor servidor deve ser o da Sapo. Nao conheco mais nenhuma conta de email que permita envio de 15MB por POP.

E é como o Thazouk e o turbilha0 dizem. Não é preciso ter um email da Hotmail para usar o messenger. Usem emails portugueses sapo, Vodafone, tugamail e portugalmail (Este ultimo é xunga porque quem usar o servidor smtp, terá que usar o servidor smtp de outro email), e ainda o do GSMHouse.
Para usar no messenger basta registar o email ja existente no Net Passport.

E como diz o turbilha0, deixem de ser carneirada. lol

PS - O Vodafone Mail esta uma verdadeira merda. Gostava de conhecer os web developers da Vodafone. Até eu fazia bem melhor. lol
Imagem Postada
Imagem Postada

#13 turbilha0

• Administrador

• 5207 posts
  • Telemóvel: SGS, Wiko Darknight

Postado 13 Julho 2008 - 11:43

(...)
PS - O Vodafone Mail esta uma verdadeira merda. Gostava de conhecer os web developers da Vodafone. Até eu fazia bem melhor. lol

Quais web developers??? Eles é o belo do servidor de mail já feito do tio Bill Gaitas e já está!

Imagem Postada

#14 ruipradocosta

• Membro

• PipPip
  • 95 posts
  • Telemóvel: Siemens CX 65

Postado 13 Julho 2008 - 12:21

estou a utilziar o outlook pra receber o mail da vodafone...so que acontece que consigo ligar-me ao servidor pop.vodafone.pt mas nao ao smtp.vodafone (na porta 465 com autenticacao).
Tambem esta a acontecer isso com alguem?

#15 Agostinho

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 809 posts

Postado 13 Julho 2008 - 12:37

estou a utilziar o outlook pra receber o mail da vodafone...so que acontece que consigo ligar-me ao servidor pop.vodafone.pt mas nao ao smtp.vodafone (na porta 465 com autenticacao).
Tambem esta a acontecer isso com alguem?

Muda a porta de autenticação smtp, para 25 em vez de 465 e vê se funciona.
Imagem Postada
Imagem Postada

#16 karakapa

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 600 posts
  • Telemóvel: Nokia 5530

Postado 17 Julho 2008 - 18:37

Qual o link para o vodafone mail? Não encontro em lado algum..
Redes: TMN e Vodafone
Tarifários: Moche (5€) e Yorn Power Extravaganza III
Telemóveis: Nokia 5530 e LG Viewty Lite

#17 xavier90

• Banido

• 372 posts
  • Localidade:Perto do mar lol
  • Telemóvel: Nokia 5070

Postado 17 Julho 2008 - 18:41

https://mail.vodafon...o...e/&reason=0

#18 karakapa

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 600 posts
  • Telemóvel: Nokia 5530

Postado 17 Julho 2008 - 19:02

Obrigado
Redes: TMN e Vodafone
Tarifários: Moche (5€) e Yorn Power Extravaganza III
Telemóveis: Nokia 5530 e LG Viewty Lite

#19 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5391 posts
  • Rede: NOS

Postado 17 Julho 2008 - 20:06

Tentativa de criar mail.
Lamentamos, mas de momento não é possível realizar esta operação. Por favor, contacte-nos através do endereço apoiocliente@vodafone.com ou através do número 16 9 12, de qualquer rede. (mensagem 0)

É preciso ter alguma formação inicial e eu não sei?

#20 Agostinho

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 809 posts

Postado 17 Julho 2008 - 20:51

Tentativa de criar mail.
Lamentamos, mas de momento não é possível realizar esta operação. Por favor, contacte-nos através do endereço apoiocliente@vodafone.com ou através do número 16 9 12, de qualquer rede. (mensagem 0)

É preciso ter alguma formação inicial e eu não sei?

Bem, eu já criei vários e não tive problemas.. B)
Ainda agora criei um só para experimentar.

Verificaste a disponibilidade? E na password tens de ter uma maiuscula, uma minuscula e um numero pelo menos.
Imagem Postada
Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)