Ir para conteúdo

Foto

Optimus TAG

• Please log in to reply
2540 respostas neste tópico

#1241 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts
  • Rede: Optimus

Postado 12 Julho 2009 - 12:44

E quem usa o Mobile TV no PDA nota a pixelização da imagem?
Isto porque a imagem tem que ser esticada e eles não se querem dar ao trabalho de implementar soluções de ajustem a imagem ao ecrã.

#1242 insectskin

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 219 posts
  • Localidade:Porto
  • Telemóvel: iPhone 4S
  • Rede: Vodafone

Postado 12 Julho 2009 - 16:43

Não.
A Optimus e Vodafone continuam a não disponibilizar esse tipo de aplicações para WM.
Sei que na Optimus houve iniciação de projecto... mas de certeza que ficou congelado. devem ter precisado do estagiário para outras coisas, e entretando foi embora. Aquilo a que chamo "mais do mesmo".
Quanto à Vodafone não sei, nem comento.

Ok. Obrigado.
A Optimus também não liga lá muito a WM. Tirando os clientes empresariais. Daí talvez não se preocupar com quem os tem.

Por acaso nós no Projecto INFINITYCONNECT já estamos a desenvolver aplicações para Windows Mobile, por isso duvido que seja por dificuldades na implementação da mesma. Agora com a quantidade de festivais que há devem ter outras prioridades. Não esquecer que a TMN por exemplo é a única que permite por exemplo Mobile TV em Windows Mobile. Cada vez há mais clientes com esse tipo de dispositivos, quem souber agarrar esse nicho de mercado ganha logo à partida.

Exacto. Cada vez mais existem dispositivos WM no mercado.
Windows Mobile até já vem com messenger por isso não vejo bem o porque de não ser possivel.

#1243 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 12 Julho 2009 - 16:51

Eles querem é que comprem pacotes de dados.

#1244 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 16 Julho 2009 - 19:07

Agora na Optimus é possível enviar mensagens para o Twitter assim como receber mentions. Isto é, quando alguém refere o teu user.

Os clientes TAG não pagam nada. Tudo grátis.

Para activar basta ir à área TAG, e nas APPS fazer a respectiva activação.

#1245 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 16 Julho 2009 - 19:18

A Optimus também disponibiliza uma funcionalidade integrada com o serviço de micro-blog Twitter.com, sendo possível um cliente Optimus

Agora já podes enviar e receber Tweets por SMS através do teu OptimusTAG. Vai a Perfil/Apps e activa aí a tua conta Twitter. Depois podes enviar Tweets (através de um SMS para o 3824 começado por "tweet") e receber SMS's cada vez que o teu nome é mencionado. Junta-te à loucura do Twitter através do Optimus TAG!

Imagem Postada

Este serviço é grátis e pode ser personalizado na área TAG em www.optimustag.pt / www.tag.pt

Também é possível ser utilizado por qualquer pessoa que se registe, sendo totalmente grátis para clientes Optimus TAG, custo de 1 SMS normal para clientes Optimus com outro tarifário e 15cent para clientes de outras redes.

#1246 ccooll_booy

• Membro

• PipPip
  • 100 posts
  • Localidade:Cantanhede -- Now@Leiria
  • Telemóvel: LG KU990

Postado 18 Julho 2009 - 01:46

Hoje fiquei bastante chateado com a optimus.
Já andava a pensar em mudar para a Vodafone, por causa de um telemóvel que comprei que não consigo configurar, e com o que aconteceu agora, vou mudar de certeza.

Já tenho algum guito acumulado por causa do Tag, então pensei em deixar acabar o prazo de recarregar e mudar de tarifário para gastar o guito e no fim decidir se voltava a tag ou não, ora quando vou para mandar uma sms agora já não dava, por causa daquela maravilhosa política do tag de bloquear tudo. O que eu não sabia é que também bloqueavam no web-phone. Eu ainda não tinha gasto as 10 msg grátis por semana, vou para enviar por lá e nada. Então decido ir ao site e enviar de lá, também daquelas 10 grátis do site, mas quando vou a fazer login deu-me sempre erro. Tentei fazer recuperação de pass, podia ser a pass mal, mas deu-me erro também na recuperação.
Lembrei-me então de mudar de tarifário, primeiro pelo *111#, adivinhem lá? nada, serviço indisponível, tento pelo 1693, e a opção tarifários também não existe lá.

Agora expliquem-me lá o que tenho que fazer para mudar de tarifário? Será que preciso de enviar uma carta a pedir por favor para mudar??

Fiquei mesmo irritado com a optimus nesta situação...

#1247 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts
  • Localidade:ALMADA
  • Telemóvel: SONY U
  • Rede: Outro

Postado 18 Julho 2009 - 11:15

Hoje fiquei bastante chateado com a optimus.
Já andava a pensar em mudar para a Vodafone, por causa de um telemóvel que comprei que não consigo configurar, e com o que aconteceu agora, vou mudar de certeza.

Já tenho algum guito acumulado por causa do Tag, então pensei em deixar acabar o prazo de recarregar e mudar de tarifário para gastar o guito e no fim decidir se voltava a tag ou não, ora quando vou para mandar uma sms agora já não dava, por causa daquela maravilhosa política do tag de bloquear tudo. O que eu não sabia é que também bloqueavam no web-phone. Eu ainda não tinha gasto as 10 msg grátis por semana, vou para enviar por lá e nada. Então decido ir ao site e enviar de lá, também daquelas 10 grátis do site, mas quando vou a fazer login deu-me sempre erro. Tentei fazer recuperação de pass, podia ser a pass mal, mas deu-me erro também na recuperação.
Lembrei-me então de mudar de tarifário, primeiro pelo *111#, adivinhem lá? nada, serviço indisponível, tento pelo 1693, e a opção tarifários também não existe lá.

Agora expliquem-me lá o que tenho que fazer para mudar de tarifário? Será que preciso de enviar uma carta a pedir por favor para mudar??

Fiquei mesmo irritado com a optimus nesta situação...

Para mudares de tarifário é necessário carregares o teu tag com pelo menos 5eur para o desbloquares, depois é ires ao site da optimus e alteráres o tarifário e aí tem que ser com password, ou então via 1693 e falando com um assistente(20cent. por chamada). enquanto o teu numero estiver bloqueado por falta de carregamento, não é possivel alterares o tarifário. quanto às configurações do telemóvel, já experimentastes falar com um assistente optimus e expor a situação?
BY DjJ

#1248 Guest_INFINITYCONNECT_*

Postado 18 Julho 2009 - 12:46

........................

Editado por Quimera, 16 Maio 2010 - 21:47.

#1249 ccooll_booy

• Membro

• PipPip
  • 100 posts

Postado 18 Julho 2009 - 14:53

Para mudares de tarifário é necessário carregares o teu tag com pelo menos 5eur para o desbloquares, depois é ires ao site da optimus e alteráres o tarifário e aí tem que ser com password, ou então via 1693 e falando com um assistente(20cent. por chamada). enquanto o teu numero estiver bloqueado por falta de carregamento, não é possivel alterares o tarifário. quanto às configurações do telemóvel, já experimentastes falar com um assistente optimus e expor a situação?

Não a situação do tarifário foi por causa de ser de noite. Não tem piada nenhuma por ser de noite termos que ficar sem conseguir fazer nada do telemóvel.

Se fosse por ter o tag bloqueado então aí é que era um abuso mesmo por parte da optimus.

Em relação ao telemóvel já falei com um assistente, mas só o consigo ter 100%funcional se instalar um novo firmware, e não quero arriscar a perder a garantia, ou até mesmo a lixar o telemóvel a instalar o firmware, vejo pessoal a ficar com o telemóvel sem funcionar só por instalar temas, e então não me quero arriscar muito...

#1250 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 18 Julho 2009 - 20:54

Sim, de facto, na optimus, a partir da meia-noite e até ás 8h da manha qualquer problema que tenhas que resolver via assistente sem ser desbloqueio de pin, é para o 'bocheixo',
mas tens tudo gratis no tag,
não tens mensalidade(os outros tem copias com mensalidade),
tens um controlo de custos de exelencia,
calculo que até devas demorar pouco tempo para ser atendido por um assistente,
como também podes transferir saldo para outros TAG's sem qualquer problema,
bem como tens acesso aos pontos optimus, pontos esses de enormes vantagens para os clientes e até podes subscrever os extras.
ai, a optimus é que é!
possivelmente mais de 99% da tua lista até é tag, pois desde que apareceu o TAG tudo mudou para a optimus, pois a concorrencia só faz é imitaçoes caras do TAG.
De tão bom que é o TAG a optimus já é a rede que tem mais clientes,
são já oito milhões. Ser cliente optimus é fantastico. Nada falha, tudo funciona às mil maravilhas.
Deixa a concorrencia a léguas.
Até os meus amigos são todos optimus com o TAG.
Não sei é porque é utilizo ainda o meu 91 e o meu 96 e deixei de ser TAG.
Devo ser mesmo muito estupido!
Pois, tudo isto era muito bonito, se de facto a optimus fosse tão boa como alguns nos tentam meter pela cabeça dentro.

Editado por DJ J, 19 Julho 2009 - 00:04.

BY DjJ

#1251 ccooll_booy

• Membro

• PipPip
  • 100 posts

Postado 18 Julho 2009 - 22:49

É que nem resolver via assistente, nem sequer no site consegui fazer login, nem no webphone mandar sms. Foi vergonhoso até porque estava a precisar de enviar mensagem urgentemente, e não tivesse eu um 91 e tava lixado.

E hoje descobri outra da optimus que acho uma grande vergonha. Mudei de tarifário, e o telemóvel continuava bloqueado. Telefonei para o assistente, e qual não foi o meu espanto quando ele me diz que agora todos os tarifários quando passa o limite de carregamentos fica tudo bloqueado. Então por causa disso tive que pagar 5€ para mudar para livre, para poder gastar o dinheiro que tenho.

Sem dúvida que o tarifário em si é melhor por causa disso de não ser mensalidade, mas devido a todas estas coisas, e agora isto do telemóvel, e ter agora um extravaganza a 5€, é quase certo que vá mudar..

#1252 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 19 Julho 2009 - 00:01

É que nem resolver via assistente, nem sequer no site consegui fazer login, nem no webphone mandar sms. Foi vergonhoso até porque estava a precisar de enviar mensagem urgentemente, e não tivesse eu um 91 e tava lixado.

E hoje descobri outra da optimus que acho uma grande vergonha. Mudei de tarifário, e o telemóvel continuava bloqueado. Telefonei para o assistente, e qual não foi o meu espanto quando ele me diz que agora todos os tarifários quando passa o limite de carregamentos fica tudo bloqueado. Então por causa disso tive que pagar 5€ para mudar para livre, para poder gastar o dinheiro que tenho.

Sem dúvida que o tarifário em si é melhor por causa disso de não ser mensalidade, mas devido a todas estas coisas, e agora isto do telemóvel, e ter agora um extravaganza a 5€, é quase certo que vá mudar..

pois, foi o que eu te disse. primeiro tinhas que o carregar para desbloquear e só depois é poderias alterar de tarifário... Bem vindo ao mundo Optimus. de que é que precisas? lol

Editado por DJ J, 19 Julho 2009 - 00:03.

BY DjJ

#1253 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 19 Julho 2009 - 02:59

Eu nunca precisei de ligar para o apoio a clientes de noite. Mas cada um lá tem os seus horários. Compreendo, no entanto, há muita gente que reclama mas que nunca precisou de falar com um assistente de noite. As emergências continuam asseguradas.

Eu com a Optimus, uso Internetm uso Mobile Tv, etc sem precisar de carregar. Na Vodafone e TMN, qualquer coisa que queira fazer com o cartão, dizem logo, se não carregar, não há nada para ninguém. Isto com cartões que são acabados de activar.

E por acaso na TMN e Vodafone, deixam alterar o tarifário depois de ter passado o prazo de carregamento?

Cada um tem a sua utilização, para mim a Optimus é a única que satisfaz as minhas necessidades de comunicação, carregando e tendo saldo para falar com pessoas de outras redes, e podendo contactar números 808 por exemplo caso necessite.
Compreendo que um apoio a clientes 24h por dia, mesmo que n precisemos dele é nice, assim como o bloqueio do TAG por não carregamento. Devia passar para TAG Livre. Mas pelos 10eur com saldo... já considero a oferta excelente.

Por acaso, desde que tenho o tarifário TAG, não tenho problemas. Nem eu nem ninguém dos meus amigos e familiares TAG.
Não percebo... já quando usei a Vodafone, todas as semanas havia uma.

É assim. Para uns a Optimus não presta, mas para outros é a melhor opção. Para mim é, e lá por muitos que nem são clientes Optimus impingirem má qualidade de serviço, não significa que os clientes satisfeitos tenham que acatar e compactuar com a mensagem que teimam em transmitir.
Agradeçam à Optimus os preços de comunicaões que estão a utilizar na TMN e Vodafone. Existe por aí muita gente de memória fraca, que só dizem aquilo que lhes interessa, mesmo nem tendo proveito nenhum.

Quando tiverem problemas, reclamem. Eu reporto as questões por email e são resolvidas. Recebo chamadas com inquéritos, quando apresendo sugestões telefonam-me, quando reporto um problema, contactam-me para esclarecer o mesmo... serei eu, mais os meus familiares e amigos uns sortudos com a Optimus?

Não estou a forçar a omissão de queixas que tenham a fazer. Mas muitas vezes mudar para pior apenas por teimosia... e porque não quero ser cliente de uma operadora onde nos fóruns as pessoas não fazem mais nada que é falar mal da mesma... o melhor é mudar mesmo.

Se estão instaisfeitos, mudem para a que considerem ser a melhor alternativa. MAS REPORTEM SEMPRE TODAS AS RECLAMAÇÕES PARA A EMPRESA

#1254 Guest_INFINITYCONNECT_*

Postado 19 Julho 2009 - 11:16

.........................

Editado por Quimera, 16 Maio 2010 - 21:46.

#1255 pulgaboy

• Moderador

• 894 posts
  • Localidade:capital da margem sul
  • Interessses:Arquitectura, publicidade e telecomunicações
  • Telemóvel: Samsung GS Duos

Postado 19 Julho 2009 - 13:06

De facto, a politica dos bloqueios é chato. Mas já ouvi clientes dizerem que a optimus tem deixado os TAG's activos para receber chamadas até 15 dias após o carregamento, tal como os outros tarifários.
Mas, não há nada como ter saldo para falar para todas as redes. É tão mau quando o pessoal de outras redes, principalmente os 91's, dizem não poder responder nem por sms, nem um simples toque, porque têm o saldo a zeros... Sinceramente, por mais condicionalismo que os bloqueios possam causar, poupa-se muito e vive-se ainda melhor porque se pode comunicar quando se tem saldo.
Ricardo Ribeiro

#1256 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 19 Julho 2009 - 14:43

quando tem o saldo a zeros, sempre se pode enviar mensagens pra 91's, ou fazer uma chamada a pagar no destino. (penso que a optimus não tem esse serviço)

Editado por DJ J, 19 Julho 2009 - 14:44.

BY DjJ

#1257 Guest_INFINITYCONNECT_*

Postado 19 Julho 2009 - 15:09

.......................

Editado por Quimera, 16 Maio 2010 - 21:45.

#1258 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 19 Julho 2009 - 19:24

quando tem o saldo a zeros, sempre se pode enviar mensagens pra 91's, ou fazer uma chamada a pagar no destino. (penso que a optimus não tem esse serviço)

Qual a vantagem disso quando tenho que carregar sempre mais que o normal porque se preciso de fazer alguma chamada ou enviar um asms para outro número fico agarrado?

Por exemplo. Vou na auto-estrada, preciso de ligar para a Brisa. Tenho que andar a ligar para o 112 para transferir a chamada porque não tenho saldo.
Preciso de ligar para alguma pessoa porque fiquei parado na estrada por exemplo, ligo para onde? Preciso de contactar o seguro do carro, alguns deles são com linha paga, faço o quê?

Nunca sabemos quando é preciso. Depois vemo-nos aflitos.

Prefiro carregar e ter saldo. Já sei que tenho que carregar com 10eur todos os meses, logo tb n sei onde está a aflição.

#1259 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 19 Julho 2009 - 21:28

Qual a vantagem disso quando tenho que carregar sempre mais que o normal porque se preciso de fazer alguma chamada ou enviar um asms para outro número fico agarrado?

Por exemplo. Vou na auto-estrada, preciso de ligar para a Brisa. Tenho que andar a ligar para o 112 para transferir a chamada porque não tenho saldo.
Preciso de ligar para alguma pessoa porque fiquei parado na estrada por exemplo, ligo para onde? Preciso de contactar o seguro do carro, alguns deles são com linha paga, faço o quê?

Nunca sabemos quando é preciso. Depois vemo-nos aflitos.

Prefiro carregar e ter saldo. Já sei que tenho que carregar com 10eur todos os meses, logo tb n sei onde está a aflição.

para quem tem tão somente 2 contactos tag, como é o meu caso, ser tag não compensa, porque senão vai-me acontecer com o tag o que estás a dizer acima. também na vodafone não existe só o extreme e o extraganza, tal como na tmn não existe só o moche e com contactos maioritariamente 96 e 91 em nada me compensa ter um 93, mas cada um sabe de si. para ti, possivelmente já é o contrário. possivelmente a tua lista já é maioritáriamente constituida por 93. já agora como é que se fazia dantes quando precisavamos de contactar a companhia de seguros ou ligar para a brisa quando não havia telemóveis? e se estiveres num local onde não haja rede?...
BY DjJ

#1260 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5377 posts

Postado 19 Julho 2009 - 22:50

Olha, antes de haver carros também andava-mos a pé.

Se leste o que escrevo, eu já disse, e se não disse, escrevo agora, na minha opinião, e quem sempre fez e continua a fazer um consumo dentro do valor dos carregamentos obrigatórios, o tarifário TAG é o melhor do mercado. Isto na minha opinião pessoal, que sou livre de dar.
No entanto, tenho consciência de que o tarifário TAG não se adapta a todas as pessoas.

Eu digo, se mais pessoas fossem TAG compensava mais que Extravaganza, Extreme ou Moche, e não acho que não tenha razão. Porque poupas. Smepre são mais 5eur ou 10 que não se vão à vida e ficam como saldo.

O que disseste neste post, depois de iniciares a discussão a falar de outras coisas, é que a ti não te compensa porque só tens duas pessoas TAG. Mas aqui ninguém te pode dizer que tens que usar este tarifário porque é o melhor para mim.
No meu caso, tenho mais pessoas clientes TMN na lista telefónica, mas cerca de 90% as minhas comunicações são para clientes TAG.
Logo, jamais vou ser cliente da TMN só porque tenho contactos desse operador em maioria. Como poupo nas comunicações habituais que são para clientes Optimus que agora têm este tarifário, faço chamadas para outros números, envio MMS e SMS sem problemas de não ter dinheiro que é a experiência que tenho com outros clientes Vodafone e TMN, onde envio uma SMS e não tenho resposta porque eles ou têm saldo negativo, ou descontou a mensalidade e ficaram sem saldo, o habitual.
Olha, antes do TAG, para mim o melhor tarifário era o Boomerang Chat. Aquele que levou a Vodafone e TMN a disponibilizar SMS grátis. Tarde mas vá lá.
Antes de haver banda larga móvel, tinha que usar as chamadas de dados a pagar balúrdios tipo €7,50 por 25 minutos. Mas a Optimus lançou o Kanguru e lá a TMN e Vodafone mexeram nos preços.
Antes de usarem os Moches, Extravaganzas e Cia, usei eu, e mais clientes Optimus o TAG, que levou a que muitas pessoas que agora dizem mal da Optimus, tenham reduzido a sua factura de telecomunicações móveis.

Todos têm memória curta quando apenas têm força para a crítica.

Eu não sei desde quando começou a ser obrigatório o seguro automóvel de responsabilidade civil, nem quando foi disponibilizado um número de atendimento ao cliente na estrada, pela Brisa mas, no seguimento dos teus comentários, dares esta última resposta... fica aquém das minhas expectativas e daqueles que perceberam e leram o que escrevi. Porque muitos escrevem sem sequer experimentar perceber o que escrevo. São os que escrevem e os que agradecem. Tb são limitados ao copy&paste...

Editado por ThaZouk, 19 Julho 2009 - 22:50.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)