Ir para conteúdo

Controlo de Custos (Diferenças)

• Please log in to reply
88 respostas neste tópico

#21 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts
  • Localidade:ALMADA
  • Telemóvel: SONY U
  • Rede: Outro

Postado 21 Setembro 2008 - 18:37

Também sou da margem sul e diga-se que a Tmn é péssima, o 3G é do pior que há! :thumbup:
A Optimus tem má cobertura indoor e por vezes algumas falhas, mas de resto está em franca expansão.

Não digo que não esteja em franca expansão. está é talvez com uns anos de atraso em relação à concorrencia, nomeadamente em relação à vodafone e tmn, pois como já disse no post anterior, neste momento onde estão a colocar antenas já a concorrencia as tem há anos. Em relação à 3g da tmn, eu utilizo os serviços "internet no tlm", videochamada num sonyericsson k800i e até agora não tive problemas de maior. no meu vodafone utilizo o serviço de videochamada e também não tenho tido problemas, para alem de ter a placa de banda larga no meu computador e não ter problemas de velocidade, quebras de ligação até agora.
BY DjJ

#22 Guest_Quimera_*

Postado 21 Setembro 2008 - 18:54

.............................

Editado por Quimera, 17 Maio 2010 - 13:53.

#23 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII
  • Rede: Optimus

Postado 21 Setembro 2008 - 19:02

Por isso é muito teórico virem para aqui dizer que a Optimus tem a melhor cobertura UMTS e os resultados os últimos que sairam da ANACOM mostram bem quem obteve os melhores resultados.

Isto tanto se aplica para a optimus como para as outras redes....

ando montes de vezes em lisboa com o telemovel a brincar na net e tenho sempre rede 3.5G em todos os locais por onde estou.... onde moro tenho rede 3.5g, no trabalho, nas praias onde fui testei e tinha sempre rede 3,5G e atenção que n estou a falar de rede 3G mas sim 3,5G.....

o pessoal que se queixa que mora em lisboa mas n apanha rede da optimus será que moram em caves???? hehehehhee :thumbup: :)
é muito estranho uns dizerem que não apanham rede em lisboa... eu apanho e sempre em 3.5G na margem sul para a zona da costa da caparica sempre em 3,5G

#24 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 21 Setembro 2008 - 19:04

Na Margem Sul, Alentejo e Algarve que desde o início do ano a Tmn tem estado a mudar a rede toda. Compraram equipamentos da Alcatel para a Rede Umts e viu-se a merda que foi. Lançaram o E-escolas era raro o dia que as 18 horas não se tinha à volta de quase 200 clientes em espera para serem atendidos pois em Umts não se conseguiam ligar. Só em Gprs. Tiveram que mudar todo equipamento Alcatel por Nokia Siemens e desde aí foi um alívio para a linha, era só reclamações atrás de reclamações. Além da troca de equipamento, também têm colocado várias antenas umts e além disso aumentaram a Capacidade da Rede nessas zonas. Só a Rede Gsm da Tmn é que continua a ter a porcaria do equipamento Alcatel por isso é que não há Difusão Celular nessa zona, o equipamento se ligam a Difusão Celular a rede deixa de funcionar, mas o mais engraçado é que eles continuam a comprar BSC's a Alcatel cá para Sintra, devem ter uns belos negócios debaixo da mesa, esquecem-se é que há pessoal que conhece os podres da Tmn, não admira terem ficado tão chateados com os testes da Exame Informática. Só tenho pena que a Rede Gsm nessa zona como a Gprs não queime toda para serem obrigados a deixar de ter equipamento Alcatel, pois o número de chamadas que cai diariamente devido a esse equipamento nem vos passa pela cabeça. Eu de Sintra até Lisboa com a Tmn a chamada cai uns 6 vezes, claro está equipamento Alcatel do tempo da pedra. Com a Optimus realizo chamadas todos os dias e não me recordo da última vez que alguma chamada caiu. Na Tmn a desculpa dos 6 milhões não cola. Se todos os clientes fizessem mais chamadas nestas zonas há muito que teriam que ser obrigados a mudar de equipamento. Nas Ilhas substituíram a rede toda Gsm Motorola por Siemens só para terem uma idéia. Se na Margem Sul e em Sintra não tiram de cá a Alcatel é porque a Alcatel e a Tmn têm um belo de um grande negócio, pois os Relatórios Mensais de Rede mostram bem todos os meses que o Equipamento Alcatel estraga as estatísticas. Não houve 1 único mês que tivessem dentro dos parâmetros exigidos, então quando era no Umts era o desastre total. Quem andar por aqui infiltrado sabe bem do que falo.

sim, a difusão celular continua a merda de sempre. em lisboa cada vez são menos as zonas em que me aparece " 21 Lisboa" no telemóvel. continuam a comprar equipamento alcatel??? deve haver aí negócio.
BY DjJ

#25 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 21 Setembro 2008 - 19:06

ando montes de vezes em lisboa com o telemovel a brincar na net e tenho sempre rede 3.5G em todos os locais por onde estou.... onde moro tenho rede 3.5g, no trabalho, nas praias onde fui testei e tinha sempre rede 3,5G e atenção que n estou a falar de rede 3G mas sim 3,5G.....
o pessoal que se queixa que mora em lisboa mas n apanha rede da optimus será que moram em caves???? hehehehhee :thumbup: :)
é muito estranho uns dizerem que não apanham rede em lisboa... eu apanho e sempre em 3.5G na margem sul para a zona da costa da caparica sempre em 3,5G

experimenta ires para a rua do carmo dentro de algumas lojas, por exemplo.
BY DjJ

#26 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 21 Setembro 2008 - 19:08

3.5g??? na margem sul. em que zonas.
BY DjJ

#27 turbilha0

• Administrador

• 5193 posts
  • Telemóvel: SGS, n1100, n1600

Postado 21 Setembro 2008 - 20:18

(...)
O pessoal que more em Agualva, Cacém, Belas que diga se tem UMTS dentro de casa com qualidade, uma vez ou outra lá vem sinal.
(...)

Análise de quem mora em Belas (vila), com oss equi+pamentos Motorola Z8 (antes de "morrer") e Samsung I450:
Vodafone: GSM/UMTS/HSDPA sem problema
Optimus: GSM sem problemas, UMTS com menos sinal que GSM mas sem problemas/HSDPA mais fraquinho mas sem problemas de maior
TMN: GSM sem problemas, UMTS/HSDPA só há cerca de 1 mês é que estabilizou e tem boa qualidade de sinal e bom desempenho - antes, a rede e o serviço eram intermitentes, chamadas em UMTS (voz e video) em 90% dos casos não eram estabelecidas.

Editado por turbilha0, 21 Setembro 2008 - 20:19.

Imagem Postada

#28 zunta

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 645 posts

Postado 21 Setembro 2008 - 21:16

mas nós somos mais avançados que eles em termos de comunicações..... não acredito que em espanha a cubertura 3,5g de qualquer operadora seja tão boa como a da optimus cá em portugal....
ale disso só queremos comparar a optimus com os melhores e não com os piores.... por isso a optimus tem mesmo que melhorar..... para mim não melhora porque lhes dá jeito o facto de as vezes cobrarem mal o cliente e o cliente não dar por isso :)

Esta da espanha tem graça :thumbup: no local onde passo férias a 3 Km da fronteira tens que ter o telefone em rede manual senão estás sempre a receber a msg "bem vindo a espanha... blá, blá" na Optimus e na Tmn na outra não sei...

#29 Guest_Quimera_*

Postado 09 Dezembro 2008 - 02:09

......................

Editado por Quimera, 17 Maio 2010 - 01:46.

#30 Guest_INFINITYCONNECT_*

Postado 31 Dezembro 2008 - 15:18

..................

Editado por Quimera, 17 Maio 2010 - 00:48.

#31 karakapa

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 600 posts
  • Telemóvel: Nokia 5530
  • Rede: TMN

Postado 31 Dezembro 2008 - 19:36

O mais primário possível está no extrato detalhado (detalhado não tem nada) que vem de 4 em 4 meses para quem peça.

Em pedi, e aquilo é realmente primário! Tem a duração, para que rede foi feita a comunicação, para que número, mas custo, nem vê-lo.
Redes: TMN e Vodafone
Tarifários: Moche (5€) e Yorn Power Extravaganza III
Telemóveis: Nokia 5530 e LG Viewty Lite

#32 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 892 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII

Postado 31 Dezembro 2008 - 21:34

Têm a Wedo que faz isto e aquilo, e a porcaria de um sistema de biling eficaz para o cliente não capazes? Até a TMN implementou isso em 2002 e não tinham nada disso.

a wedo.... lol.... conheço algumas pessoas lá e..... lol
e queria ainda dizer mais uma coisa.... lol

nao vou comentar que algumas pessoas podem ficar ofendidas.... acho que algumas pessoas ficavam melhor a trabalhar numa loja de perfumes ou de roupa.... o que mais me irrita são os ordenados deles..... grandes ordenados mesmo, com premios brutais para não fazerem nada e andaram em formações e reuniões.... lá vai a sonae distribuição sustentar os vicios destas empresas que não contribuiem nada para o enriquecimento da empresa.... se na sonaecom fossem 15% compententes e eficazes e ainda inovadores como na sonaedistribuição a optimus seria a número 1 das comunicações tal como o continente é o número 1 nos hipers, é capaz de haver mais "tecnologia" dentro da sonaedistribuição e conhecimento do que dentro da sonaecom.... n vou é falar mais pra n me queimar......

#33 Guest_INFINITYCONNECT_*

Postado 01 Janeiro 2009 - 13:31

.............

Editado por Quimera, 17 Maio 2010 - 00:47.

#34 karakapa

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 600 posts
  • Telemóvel: Nokia 5530
  • Rede: TMN

Postado 01 Janeiro 2009 - 15:21

Tudo dito INFINITYCONNECT
Redes: TMN e Vodafone
Tarifários: Moche (5€) e Yorn Power Extravaganza III
Telemóveis: Nokia 5530 e LG Viewty Lite

#35 nf15886a

• Iniciado

• Pip
  • 21 posts

Postado 02 Janeiro 2009 - 21:42

Concordo e acho um aburdo pelo que criei uma petição on-line para a disponibilização deste serviço.

Assinem e divulguem ao maior número de pessoas que conhecem!

http://www.peticao.com.pt/optimus

#36 blizard

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2545 posts
  • Localidade:Norte
  • Telemóvel: HTC Magic
  • Rede: Vodafone

Postado 03 Janeiro 2009 - 01:27

Belo texto...
belas ideias...
assim sim :)

#37 Guest_INFINITYCONNECT_*

Postado 21 Fevereiro 2009 - 15:41

..................

Editado por Quimera, 16 Maio 2010 - 23:22.

#38 dr9392

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 891 posts
  • Localidade:Porto
  • Telemóvel: Huawei X3
  • Rede: Yorn

Postado 21 Fevereiro 2009 - 16:28

Belo texto...
belas ideias...
assim sim :)

concordo

#39 Guest_INFINITYCONNECT_*

Postado 22 Junho 2009 - 13:01

......................

Editado por Quimera, 16 Maio 2010 - 22:11.

#40 unlock

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2439 posts
  • Localidade:portugal-faro
  • Interessses:unlock mobiles
  • Telemóvel: Nokia N95

Postado 22 Junho 2009 - 13:20

E mesmo assim sai mais barato comprar uma calculadora e fazer as contas a mão do que ser de outra rede e ser chulado. Qualquer pessoa que saiba fazer contas chega a está conclusão.
Cumps

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)