Ir para conteúdo

Foto

Cobertura e Rede GSM

• Please log in to reply
242 respostas neste tópico

#21 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts
  • Localidade:ALMADA
  • Telemóvel: SONY U
  • Rede: Outro

Postado 13 Setembro 2008 - 22:23

Em portugal funciona mas é o tipico espírito tuga. O DO LUCRO FÁCIL E IMEDIATO,por isso a vodafone no nosso pais retirou o Servico de difusão celular que eu,tu e tantos utilizadores de telemóveis gostavamos. Particularmente o que eu mais gostava era o da info de célula. Como nao lhes dava nenhum lucro toda a info que era disponibilizada pelo Servico passou a estar disponível a partir de outras aplicações,mas a pagar e depois vem com a merda da desculpa da qualidade...enfim... Actualmente o que temos: optimus: nao ha difusão celular pra ninguém. Esses sao demasiado orgulhosos e como pensam que eles é que sabem possivelmente nunca vao disponibilizar o Servico. Tmn-Servico funciona mal:margem sul,sintra,etc o Servico nao funciona,porque À 5anos que ninguém na tmn quer saber do assunto. Vodafone: funcionava,mas como nao da lucro foi ao desligado. Enfim é a porcaria de operadores móveis que temos que so se interessam pelo lucro e por isso quando eles vem dizer que se preocupam com as necessidades do cliente so me da vontade de os mandar à merda a todos os 3.
BY DjJ

#22 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 09 Novembro 2008 - 00:48

Nao sei o que se passa com as antenas gsm/gprs em pessegueiro (localidade que dista 12km de Pampilhosa da Serra,junto a Arganil), que era uma das melhores nesta localidade e que agora à aproximadamente 1semana piorou drasticamente a cobertura,sendo que autdoor nao sao raras as vezes que fico sem sinal,onde antes tinha praticamente sinal máximo no telemóvel e agora o máximo que o movel capta é 50% de sinal e nos pontos mais altos.

situação corrigida. rede a operar neste local com normalidade.
BY DjJ

#23 digifreak

• Iniciado

• Pip
  • 7 posts

Postado 25 Novembro 2008 - 13:29

-----

Editado por digifreak, 24 Agosto 2011 - 14:25.

#24 Guest_Quimera_*

Postado 29 Novembro 2008 - 01:55

No meu caso estive cerca de 7 anos a reclamar com a Optimus acerca desta situação... mas a optimus está-se pouco a borrifar para os seus clientes... se forem das ilhas.

Digo isto porque sou dos Açores, mais precisamente da ilha do Faial (embora actualmente já não me encontre a residir lá, mas os meus pais lá residem e são clientes optimus), fui cliente pioneiro da optimus e ainda sou cliente, mas desde a primeira hora que reclamei que a rede da optimus só se apanhava (e as vezes mal) no centro da cidade e numa faixa junto do litoral até ao aeroporto (que curiosamente lá, não se apanha rede). É triste esta situação, porque quer a Vodafone, quer a TMN têm uma cobertura excelente da ilha, enquanto a Optimus mal se sai da cidade... nicles.

Mas pronto... são 17500 pessoas numa ilha... o que é muito pouco comparado com outras zonas... mas 7 anos a reclamar... é muito tempo. E creio que se as outras redes tem capacidade de instalar mais uma antena de forma a cobrir o resto da ilha... porque será que a Optimus ao fim deste tempo todo ainda nao teve?

Um dos aspectos que contribui para as diferenças observadas prende-se com o facto de o operador OPTIMUS não apresentar cobertura WCDMA no arquipélago dos Açores e em GSM apenas estar presente em 5 das 9 ilhas. Os operadores TMN e VODAFONE também não apresentam cobertura WCDMA nas ilhas das Flores e do Corvo.

Info: http://www.anacom.pt...d=ATTACHED_FILE

#25 kd4s

• Iniciado

• Pip
  • 3 posts
  • Localidade:GAIA
  • Telemóvel: NOKIA
  • Rede: NOS

Postado 01 Abril 2009 - 10:55

e no caso da cobertura em gaia, também vão melhorar a cobertura? é que as vezes não é boa
optimus tag

#26 paulo3redes

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 29 Abril 2009 - 17:34

Cobertura
O operador com melhor rede

COM A OPTIMUS
FALA MESMO EM TODO O LADO

São os estudos que o provam.

De acordo com os dados da Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações) publicados em Fevereiro de 2009, a Optimus é a operadora de telecomunicações móveis com a melhor cobertura global da rede UMTS/3G. Para além da liderança neste serviço, apresenta ainda 99,6% de cobertura na rede GSM/2G.

A consistência dos resultados obtidos neste estudo reflecte o contínuo investimento efectuado pela Optimus ao nível do reforço da rede, de forma a assegurar a qualidade das comunicações dos nossos Clientes.

Arquivo anexado  cobertura.JPG   28,3K   2 Downloads

http://www.optimus.p...timus/cobertura

#27 Guest_INFINITYCONNECT_*

Postado 29 Abril 2009 - 18:16

.........................

Editado por Quimera, 16 Maio 2010 - 22:14.

#28 paulo3redes

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 6604 posts

Postado 30 Abril 2009 - 18:55

Já tenho Optimus Kanguru que veio do portátil e-escola, é HUAWEI E160 e o software é tão feio e fraco. Só diz 3G e não aparece as barras de Nível de rede. A minha pen da Vodafone e o software são excelentes, tem símbolos todos(Antena 3G, WI-FI, SMS). No kanguru não tem nada disso e dá para ver que a Optimus não presta. :drinks:

Arquivo anexado  Optimus_Kanguru_3G.JPG   11,7K   2 Downloads Arquivo anexado  landingpage.jpg   33,89K   2 Downloads

#29 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 930 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII

Postado 30 Abril 2009 - 20:58

Já tenho Optimus Kanguru que veio do portátil e-escola, é HUAWEI E160 e o software é tão feio e fraco. Só diz 3G e não aparece as barras de Nível de rede. A minha pen da Vodafone e o software são excelentes, tem símbolos todos(Antena 3G, WI-FI, SMS). No kanguru não tem nada disso e dá para ver que a Optimus não presta. :drinks:

Arquivo anexado  Optimus_Kanguru_3G.JPG   11,7K   2 Downloads Arquivo anexado  landingpage.jpg   33,89K   2 Downloads

uma coisa é dizer que o software é básico, outra coisa é dizer que a optimus não presta.... a optimus é de longe a melhor rede 3G do pais....
outra coisa também é certa o software da optimus é muito estável o da vodafone as vezes tem uns problemazitos... mas é assim rapaz... não gostas da pen devolve, é para isso que servem os 15 dias para testares as placas....

#30 paulo3redes

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 6604 posts

Postado 30 Abril 2009 - 21:52

uma coisa é dizer que o software é básico, outra coisa é dizer que a optimus não presta.... a optimus é de longe a melhor rede 3G do pais....
outra coisa também é certa o software da optimus é muito estável o da vodafone as vezes tem uns problemazitos... mas é assim rapaz... não gostas da pen devolve, é para isso que servem os 15 dias para testares as placas....

Não posso devolver a pen, tenho de cumprir o contrato da e-escola. o melhor é não usar. :drinks:

#31 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 01 Maio 2009 - 01:45

(...) a optimus é de longe a melhor rede 3G do pais...(...)

Com base em lavagens ao cérebro?
Eu também podia dizer que a tmn é a melhor no mundo e arredores, mas sou impenetrável no que toca a lavagens ao cérebro.

#32 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 930 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII

Postado 01 Maio 2009 - 08:41

Com base em lavagens ao cérebro?
Eu também podia dizer que a tmn é a melhor no mundo e arredores, mas sou impenetrável no que toca a lavagens ao cérebro.

não com base em teste com placas que vou fazendo por onde vou andando :porto:

mas comprem tmn's e vodafones..... muitas placas de preferencia que assim fico com a largura de banda da optimus toda pra mim :drinks:

já agora tb podia perguntar ao paulodasredes com que base é que ele diz que a optimus é uma merda...... mas como sei que o que ele diz não se escreve, nem perguntei a base de conhecimento dele para tal afirmação....

#33 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 01 Maio 2009 - 11:44

(...) a optimus é de longe a melhor rede 3G do pais...(...)
com que bases é que fazes esta afirmação?
BY DjJ

#34 paulo3redes

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 6604 posts

Postado 01 Maio 2009 - 14:40

já agora tb podia perguntar ao paulodasredes com que base é que ele diz que a optimus é uma merda...... mas como sei que o que ele diz não se escreve, nem perguntei a base de conhecimento dele para tal afirmação....

Não disse que a optimus é uma m**** e lê o que escrevi:

Já tenho Optimus Kanguru que veio do portátil e-escola, é HUAWEI E160 e o software é tão feio e fraco. Só diz 3G e não aparece as barras de Nível de rede. A minha pen da Vodafone e o software são excelentes, tem símbolos todos(Antena 3G, WI-FI, SMS). No kanguru não tem nada disso e dá para ver que a Optimus não presta. :D

#35 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 01 Maio 2009 - 20:20

não com base em teste com placas que vou fazendo por onde vou andando :D
mas comprem tmn's e vodafones..... muitas placas de preferencia que assim fico com a largura de banda da optimus toda pra mim :D
(...)

Não preciso de comprar nem placa nem cartões. Tenho um Motorola z8 e um Samsung i450 (ambos desbloqueados) que têm HSDPA e já dá para experimentar com os vários cartões que tenho.
Nenhuma é melhor que as outras na generalidade. Onde uma é boa numa zona do país, já pode ser uma porcaria noutras. é tudo relativo.
Só não tolero é que nos enfiem areia para os olhos - seja Optimus, Vodafone ou TMN.

#36 Guest_INFINITYCONNECT_*

Postado 22 Junho 2009 - 12:51

...........................

Editado por Quimera, 16 Maio 2010 - 22:12.

#37 unlock

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2439 posts
  • Localidade:portugal-faro
  • Interessses:unlock mobiles
  • Telemóvel: Nokia N95

Postado 22 Junho 2009 - 13:33

Isso e falta de ires a tmn comprar uma cebola nova. Ou fazer desbloqueios definitivos. Ou será que a tua cebola compreme-te o estudo de medições de rede? Se fizessem um mapa com a cobertura de queixas dos clientes tinha-mos um mapa azul sem dúvida.
Cumps

#38 Guest_INFINITYCONNECT_*

Postado 22 Junho 2009 - 19:47

....................

Editado por Quimera, 16 Maio 2010 - 22:10.

#39 unlock

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2439 posts
  • Localidade:portugal-faro
  • Interessses:unlock mobiles
  • Telemóvel: Nokia N95

Postado 22 Junho 2009 - 19:55

Entao se sabes que varia de móvel para móvel mostra-me resultados com diferentes móveis.

#40 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 22 Junho 2009 - 20:04

Entao se sabes que varia de móvel para móvel mostra-me resultados com diferentes móveis.

O Quimera (aka InfinityConnect) está farto de colcar testes e mais testes.
Só não vê quem não quer. Ou quem tem os olhos infestados de magma.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)