Ir para conteúdo

Foto

Cobertura e Rede GSM

• Please log in to reply
242 respostas neste tópico

#1 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts
  • Localidade:ALMADA
  • Telemóvel: SONY U
  • Rede: Outro

Postado 24 Junho 2008 - 16:20

Estes são alguns locais sem cobertura gsm da optimus.
-Dentro de alguns edifícios na baixa de lisboa.
-Túnel do rossio.
-Parte do troço entre fernão ferro e a lagoa de albufeira.
-Parte do troço entre Vila Velha de Rodão e Castelo Branco. (esta falha de cobertura é comum às 3redes).
Quem tiver conhecimento de mais alguns é só postar.
BY DjJ

#2 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7422 posts
  • Localidade:Queluz
  • Rede: MEO

Postado 24 Junho 2008 - 18:00

Túnel estação Roma-Areeiro

Alvoco da Serra

Vale da Mula

Entra já na página do facebook da Comunidade GSMHouse: AQUI

#3 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 09 Julho 2008 - 13:57

Nao sei o que se passa com as antenas gsm/gprs em pessegueiro (localidade que dista 12km de Pampilhosa da Serra,junto a Arganil), que era uma das melhores nesta localidade e que agora à aproximadamente 1semana piorou drasticamente a cobertura,sendo que autdoor nao sao raras as vezes que fico sem sinal,onde antes tinha praticamente sinal máximo no telemóvel e agora o máximo que o movel capta é 50% de sinal e nos pontos mais altos.
BY DjJ

#4 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts
  • Rede: NOS

Postado 09 Julho 2008 - 14:53

Sempre que notarem problemas ou locais com falta de rede convém encaminhar mail para a Optimus com a informação.
Não estou a dizer que não o fizeram, estou sim a pedir a todos os que visitam este tópico para o fazerem.

#5 Guest_Quimera_*

Postado 12 Julho 2008 - 23:07

Zonas sem Cobertura GSM da Optimus:

- Praia da Marinha (Lagoa/Algarve) - Praia mais visitada do Algarve;

- Praia de Albandeira do Hotel Suites Alba (Albandeira/Lagoa/Algarve);

- Praia de Benagil (Benagil/Algarve);

#6 Warez

• Fundador

• 1529 posts
  • Localidade:Cascais

Postado 17 Julho 2008 - 20:23

Praia de S. Pedro do Estoril em algumas zonas da praia não tem rede. Numa praia destas ter falhas de rede é de muito desleixo por parte da Optimus e ja la vão anos que isto acontece.

#7 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 18 Julho 2008 - 11:35

Sempre que notarem problemas ou locais com falta de rede convém encaminhar mail para a Optimus com a informação.
Não estou a dizer que não o fizeram, estou sim a pedir a todos os que visitam este tópico para o fazerem.

Já entrei em contacto com o 1693 na passada 6ª-feira (11-07) a expor asituação.
Pergunteram-me se eu estava num ambiente rural ou urbano, o codigo postal e a morada onde eu estava a registar a falta de rede, bem como à quanto tempo eu estava com esse problema. tambem quiseram saber a marca e o modelo do meu equipamento.
Foi-me dito que a situação iria ser analisada a partir desta segunda-feira (14-07), porque ao fim de semana não fazem análise dessas situações e que depois de analisada a situação entrariam em contacto comigo. Hoje é 18-07 e por parte da optimus ninguém até agora me contactou. Vou aguardar mais uma semana e depois entro em contacto com o 1693 para seber como está a decorrer a minha reclamação.
BY DjJ

#8 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7422 posts
  • Localidade:Queluz

Postado 18 Julho 2008 - 19:06

E responder às seguintes questões:

- Dificuldade é sentida em 2G, 3G ou ambas?

- O problema é permanente, ou ocorreu recentemente no local de utilização do serviço?

- Foram efectuados testes com outro equipamento e a dificuldade persistiu?

- Já conseguiu utilizar o serviço correctamente noutras localizações?

- Morada completa dos vários locais onde verifica a indisponibilidade – Rua, Nº de Porta, Código Postal

- Indique o número Optimus em questão

Entra já na página do facebook da Comunidade GSMHouse: AQUI

#9 Warez

• Fundador

• 1529 posts

Postado 21 Julho 2008 - 15:09

Mais outra e esta é mesmo o cumulo num WC do CascaiShopping tenho falha de rede ainda por cima o CascaiShopping pertence ao grupo Sonae. <_<

#10 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 21 Julho 2008 - 15:23

Mais outra e esta é mesmo o cumulo num WC do CascaiShopping tenho falha de rede ainda por cima o CascaiShopping pertence ao grupo Sonae. <_<

E as concorrentes tmn e vodafone como se comportam nesse local?
BY DjJ

#11 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts

Postado 21 Julho 2008 - 20:25

E quem precisa de falar ao telem no WC de um centro comercial?
Só se ficar entalado na sanita.

Ok, o ideal será ter rede em todo o lado. Pronto...

Editado por ThaZouk, 21 Julho 2008 - 20:30.

#12 Agostinho

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 809 posts
  • Localidade:Vila Nova de Gaia
  • Rede: Yorn

Postado 21 Julho 2008 - 20:52

Já entrei em contacto com o 1693 na passada 6ª-feira (11-07) a expor asituação.
Pergunteram-me se eu estava num ambiente rural ou urbano, o codigo postal e a morada onde eu estava a registar a falta de rede, bem como à quanto tempo eu estava com esse problema. tambem quiseram saber a marca e o modelo do meu equipamento.
Foi-me dito que a situação iria ser analisada a partir desta segunda-feira (14-07), porque ao fim de semana não fazem análise dessas situações e que depois de analisada a situação entrariam em contacto comigo. Hoje é 18-07 e por parte da optimus ninguém até agora me contactou. Vou aguardar mais uma semana e depois entro em contacto com o 1693 para seber como está a decorrer a minha reclamação.

Eles perguntaram-te isso tudo??? :lol: Ou definitivamente eles passaram a tomar em considerção a falta de cobertura, ou apenas mudaram a introdução a uma chamada de falta de cobertura para que não pareçam que não estão a ligar nenhuma ao cliente...

Cá pra mim, pra semana vais perguntar e eles nem te sabem dizer nada... vão te dizer que estão a analisar como de costume.

#13 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 21 Julho 2008 - 21:49

Eles perguntaram-te isso tudo??? :lol: Ou definitivamente eles passaram a tomar em considerção a falta de cobertura, ou apenas mudaram a introdução a uma chamada de falta de cobertura para que não pareçam que não estão a ligar nenhuma ao cliente...

Cá pra mim, pra semana vais perguntar e eles nem te sabem dizer nada... vão te dizer que estão a analisar como de costume.

Sim, perguntaram... Esta sexta feira vou telefonar para o 1693 para saber como está a situação. Tambem estou à espera de um telefonema da optimus por causa de uma anormalia que afecta o meu voice mail.
De um momento para o outro deixei de poder aceder ao meu voice mail, ou seja, quando ligo o 133 a chamada desliga-se. Tambem ficaram de me contactar. Neste caso reportei a situação à 3 semanas.
BY DjJ

#14 Warez

• Fundador

• 1529 posts

Postado 21 Julho 2008 - 22:20

E as concorrentes tmn e vodafone como se comportam nesse local?

Na vodafone nunca tive falha de rede utilizando o mesmo equipamento. TMN não uso.

E quem precisa de falar ao telem no WC de um centro comercial?
Só se ficar entalado na sanita.

Ok, o ideal será ter rede em todo o lado. Pronto...

Como é que queres que envie um FAX sem rede? ;)

Bem se calhar sou eu que andei mal abituado com a rede Vodafone na minha zona, ja a 5 anos que deixei a Optimus mas agora com a entrada do TAG voltei as origens e sinceramente a nivel de rede a Optimus parece que parou no tempo (pelo menos por estes lados).

cumps..

#15 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 21 Julho 2008 - 23:43

Na vodafone nunca tive falha de rede utilizando o mesmo equipamento. TMN não uso.
Como é que queres que envie um FAX sem rede? ;)

Bem se calhar sou eu que andei mal abituado com a rede Vodafone na minha zona, ja a 5 anos que deixei a Optimus mas agora com a entrada do TAG voltei as origens e sinceramente a nivel de rede a Optimus parece que parou no tempo (pelo menos por estes lados).
cumps..

Não parou só para aí.
possivelmente não faz falta num wc, mas possivelmente fará falta dento de um elevador como no caso do meu prédio. o que vale é que eu sempre posso utilizar o 112 quando se avariar o elevador e eu ficar entre dois andares, pois tmn e vodafone tem rede dento do mesmo e máximo de rede na voda e para aí 80% no caso da tmn.
BY DjJ

#16 ForgotMyNick

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 283 posts
  • Telemóvel: iPhone 6 64 GB livre

Postado 23 Agosto 2008 - 08:22

-Termas de Monchique, Algarve, ausencia total de rede Optimus ontem.

#17 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 12 Setembro 2008 - 19:34

A optimus anda a aumentar a cobertura/reforço de rede no Feijó (Almada).
Brevemente irei postar fotos das novas BTS da optimus.
Já não era sem tempo, pois havia zonas aqui no feijó que a cobertura indoor era escassa ou nula.
BY DjJ

#18 Guest_Quimera_*

Postado 12 Setembro 2008 - 19:40

.................

Editado por Quimera, 17 Maio 2010 - 14:24.

#19 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 13 Setembro 2008 - 01:16

Deviam era aproveitar e lançar a Informação de Célula, seria uma cereja muito boa de se ter.

Isso era ouro sobre azul. Era mesmo 5estrelas,quimera. Mas, infelizmente, duvido que o façam.
BY DjJ

#20 Guest_Quimera_*

Postado 13 Setembro 2008 - 11:30

.......................

Editado por Quimera, 17 Maio 2010 - 14:23.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)