Ir para conteúdo

Foto

Phone-ix: Terá sustentabilidade?

• Please log in to reply
5 respostas neste tópico

#1 velas

• Administrador

• 3449 posts
  • Localidade:Lisboa e Alentejo
  • Telemóvel: Acer Liq. E700 Trio

Postado 20 Fevereiro 2011 - 21:57

Foi anunciada como a OMV que iria revolucionar tudo e todos.

Passado algum tempo, o que se verifica? Tarifários caros quando comparados com a concorrência, sítio institucional com erros e com falhas de palmatória.

Achas que esta OMV irá sobreviver com estes tarifários?
Nunca abandones animais.
Podes estar a abandonar o melhor amigo que alguma vez terás.

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci (1452-1519)

#2 flores

• Iniciado

• Pip
  • 11 posts
  • Rede: Phone-ix

Postado 21 Fevereiro 2011 - 15:23

Essa dos tarifários caros tenho que discordar pois com carregamentos de 10 euros (e não 12,5 ou 15 como na concorrência) consegue-se ter um tarifário de 10 cêntimos para Phone-ix e 15 cêntimos para outras chamadas...e ainda ganhas 10% em todos os carregamentos de 15 euros.
Para além disso ser taxado em 30 segundos no 1ºminuto ainda representa alguma vantagem quando comparado com taxação ao minuto como anda na moda agora...

E com as campanhas que agora andam a ter acho que mostram que estão ai para ficar e dar cartas!

#3 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts
  • Rede: MEO

Postado 21 Fevereiro 2011 - 17:06

Também acho.

Tiago Pereira | Feedback (+6 -0) | Em Administração Pública no ISCSP | Youtube | Novos Parodiantes | Facebook

#4 pedro29

• Iniciado

• Pip
  • 16 posts
  • Telemóvel: HTC Desire X
  • Rede: Lycamobile

Postado 22 Fevereiro 2011 - 00:28

Acho desajustada a questão colocada, na minha opinião a Phone-ix tem neste momento o melhor tarifário livre. Só cá em casa migraram 4 moche's para phone-ix's devido ao recente aumento.

Até fiz um comparativo baseado numa factura real e a Phone-Ix sai vencedora...factura a 3 meses com 20€ de carregamento cada operadora nesse espaço temporal...
Podem consultar aqui.

A Phone-ix apresenta grandes vantagens relativamente às concorrentes o que faz com que seja a mais competitiva.

1) 10€ chegam para 30 dias a falar mais barato (em vez dos 15€ das outras)
2) Fala-se sempre a 10cents por minuto para a própria rede, carregue-se ou não.
3) Taxação inicial de 30 segundos em vez dos tradicionais 60 segundos.

A pequena diferença do custo das chamadas para as outras redes relativamente às concorrentes acaba por ser absorvida pelas vantagens que referi anteriormente.

E as promoções que fazem mensalmente tenho-as acompanhado desde Janeiro e parecem-me muito boas e se tivesse uma campanha de marketing decente teria certamente muitos mais clientes...

#5 velas

• Administrador

• 3449 posts
  • Localidade:Lisboa e Alentejo
  • Telemóvel: Acer Liq. E700 Trio

Postado 22 Fevereiro 2011 - 06:36

Não percebi a razão de misturares, na rede4, o tarifário mais caro com o mais barato.

Por outro lado, não fizeste comparativo com o vodafone directo e o continente mobile. Aí as tuas conclusões seriam diferentes.

Tens ainda "sorte" em teres contactos que também têm a rede phone-ix. No meu caso, tenho largas centenas de contactos e apenas um é do phone-ix.

Para quem tem consumos reduzidos, a única vantagem que vejo é a dos carregamentos de €10, a qual me tinha passado despercebida.
Nunca abandones animais.
Podes estar a abandonar o melhor amigo que alguma vez terás.

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci (1452-1519)

#6 pedro29

• Iniciado

• Pip
  • 16 posts
  • Telemóvel: HTC Desire X
  • Rede: Lycamobile

Postado 22 Fevereiro 2011 - 10:59

Já fiz e deu-me mais barato no Continente Mobile e na Uzo 8.

Não percebi a razão de misturares, na rede4, o tarifário mais caro com o mais barato.

Por outro lado, não fizeste comparativo com o vodafone directo e o continente mobile. Aí as tuas conclusões seriam diferentes.

Tens ainda "sorte" em teres contactos que também têm a rede phone-ix. No meu caso, tenho largas centenas de contactos e apenas um é do phone-ix.

Para quem tem consumos reduzidos, a única vantagem que vejo é a dos carregamentos de €10, a qual me tinha passado despercebida.

A questão da mistura do tarifário mais caro com o mais barato, foi por para simular uma média de carregamento de 20€ em 3 meses para as diferentes redes, se reparares na Phone-Ix tens mais 10 dias por cada mês de tarifário mais barato em média...levei isso em consideração.
Não comparei com a Vodafone Directo, porque o tarifário parece-me praticamente igual ao da UZO original, por isso não me dei ao trabalho, terá valores finais muito semelhantes.
A continente mobile nem considerei por achar que é um mau tarifário para quem carrega menos de 12,5€/mês e este comparativo que fiz, foca-se em clientes que carreguem não mais de 20€ em 3 meses. Mas talvez acrescente quando tiver paciência para ver o que dá...

Quanto à sorte de ter contactos phone-ix, não é sorte, é mais convencer a família mais próxima a mudar de rede...aquele exemplo de factura nem é meu, a minha factura terá mais % de phone-ix até...

Editado por pedro29, 22 Fevereiro 2011 - 11:03.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)