Ir para conteúdo

Foto

Cell Broadcast - Difusão Celular - tmn Regional

• Please log in to reply
6 respostas neste tópico

#1 Quimera

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 294 posts
  • Rede: Outro

Postado 22 Dezembro 2013 - 19:46

o7s4.jpgyp6d.jpgb91q.jpgeihb.jpga0t3.jpgei9r.jpgfqcm.jpg1jss.jpgsxdh.jpg1kk6.jpgq8en.jpgic2k.jpgw88q.jpg1w2e.jpgbdyd.jpgof8e.jpg2ruc.jpg6qmj.jpgwf91.jpg33wx.jpgw7t3.jpglpz8.jpgep93.jpg

42yv.jpg

Editado por Quimera, 22 Dezembro 2013 - 19:47.

#2 Quimera

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 294 posts

Postado 22 Dezembro 2013 - 19:55

Só não tenho mais imagens porque alguém na tmn ou da NSN se esqueceu de programar as BTS da zona Norte com Cell Broadcast. De Leiria para cima raras são as BTS que possuem informação e as que possuem ficaram mal programadas, ao contrário nas BTS Huawei funciona tudo na perfeição.

#3 Quimera

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 294 posts

Postado 05 Janeiro 2014 - 16:24

qgac.png

#4 rsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 310 posts
  • Localidade:Sintra
  • Interessses:Information Technology.
  • Telemóvel: Nokia Lumia 625
  • Rede: NOS

Postado 07 Julho 2014 - 22:39

Em breve vou de viagem pelo Norte e Centro, vou ter a oportunidade de verificar se na tmn continua tudo igual na zona Norte onde as BTS foram mal programadas com o Cell Broadcast referente a todo o Distrito da Guarda, Torre Moncorvo entre outras. Já no Distrito de Coimbra, Mealhada, Penacova, Luso e arredores, ou seja a partir de Leiria para cima as BTS sem sequer possuem informação. O serviço só está a funcionar realmente bem nas BTS Huawei, na NSN a informação não deve ter sido colocada com o ID=0 e em Moncorvo conseguiram no canal 50 colocar "279 Torre Moncorvo" 279 Torre Moncorvo tudo junto. No centro de Leiria colocaram a emitir 21 Lisboa, em Cascais 284 Beja, entre a Foz do Arelho e São Martinho do Porto 284 Beja e na Ponte Vasco da Gama 281 Tavira.

#5 rsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 310 posts

Postado 08 Julho 2014 - 19:33

Em toda a extensão da Ponte Vasco da Gama emissão de Cell Broadcast 281 Tavira em vez de 21 Lisboa

BsBmsMyCMAEqjPK.jpg

#6 rsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 310 posts

Postado 16 Agosto 2014 - 10:14

Os problemas na zona Norte continuam. Esqueceram-se de programar as BTS da NSN com a informação de Cell Broadcast, a partir de Leiria para cima são raras as BTS com informação e as muito poucas que possuem informação a mesma foi programada de forma errada, não sei se foi a mesma pessoa a programar a informação em todas as BTS, mas nas BTS Huawei a informação foi  programada sem falhas e com ID=0 que permite que a mensagem apareça de forma imediata no display do equipamento.

Uma das imagens de uma das emissões com erro:

BvFE80dCUAAGRfa.jpg

BvL2kIxIQAAt9_K.png

Editado por rsaraiva, 16 Agosto 2014 - 20:00.

#7 zonix

• Administrador

• 731 posts

Postado 18 Junho 2018 - 07:55

Realizei medições com o FieldTest e tinha sinal máximo da tmn nesse local, para a próxima levo um cartão SIM que tenho que se regista em todas as operadoras para confirmar que indicação tenho da Optimus nesse local... Na próxima caminhada que realizar para aqueles lados confirmo e com este mapa já consegui verificar onde estão outros sites que da próxima vez passarei por lá para fotografar e realizar uns testes.

Apenas quero agradecer mais uma vez ao rsaraiva INFINITYCONNECT Quimera  LYCAT  e ao TFP a dedicação que tem tido ao longo destes anos que acompanho o Gsmhouse. São aspectos muitos  técnicos e específicos que nem sempre é bem entendido por quem não domina esta area técnica. Como moderador vou tentar incentivar a política de um "contributo positivo" e sobretudo vou ficar muito atento aos users que não respeitem

Assim (e no limite) se todos passarem por este facto, o Gsmhouse deixa de existir como um site diferenciador dos demais. Agradeço novamente aos membros do Gsmhouse que fazem um contributo pela positiva.

Eis umas medições com o FieldTest que o Quimera realizou em 2014. Um exemplo de que estou a falar: "Realizei medições com o FieldTest e tinha sinal máximo..."

Eu pergunto quantas pessoas se dão ao trabalho de efectuar medições no terreno ?
A grande maioria dos users apenas sabe quantas barras de sinal é que têm no telemóvel e utiliza expressões como a "rede no máximo".
Mas quando a "rede está no máximo" e a coisa não funciona muito bem não sabem explicar

O Quimera, Infinnity Connect, Ricardo Saraiva

Bem como o TFP na thread Medições GSM/3G onde apresenta os resultados explicando o método:

Medições efetuadas através do Field Test do iPhone 4, com o cuidado de não colocar as mãos na antena. Foram efetuados testes de voz via GSM, EDGE, 3G-UMTS, 3G-HSDPA, VoIP, navegação web e utilização do serviço Music Box, e mensagens escritas, todos com sucesso. Realizei por 2 semanas consecutivas medições em Setúbal, na casa onde estou, e em movimento no eixo Setúbal-Pinhal Novo. Relativamente à qualidade de som, esta é muito boa em 3G, deteriorando-se em GSM com poucas falhas de som.

As medições RSSI representam a qualidade relativa de um sinal recebido num dispositivo. Medições de intensidade do sinal recebido /Received Signal Strength Indicator ou RSSI. O HSDPA é um serviço de transmissão de pacotes de dados. High-Speed Downlink Packet Access ou HSDPA. Na thread TFP apresenta os seus resultados de"dados".

RSSI: -79 a -89 dBm MCC: 268 MNC: 06 Operator: Telecomunicacoes Moveis Nacionais S.A RAT: HSDPA
LAC, RNC ID, CELL ID, Description não têm nada escrito.
Sinal de RSSI varia nesta margem 1 vez por minuto, sensivelmente.
RSSI: -75 dBm (estável) MCC: 268 MNC: 01 Operator: Vodafone Telecel RAT: HSDPA
LAC, RNC ID, CELL ID, Description não têm nada escrito
RSSI: -65 a -67 dBm MCC: 268 MNC: 03 Operator: Optimus Telecomunicacoes,S.A RAT: HSDPA
LAC, RNC ID, CELL ID, Description não têm nada escrito

Editado por zonix, 18 Junho 2018 - 10:19.

Sweet Sixteen GSMHouse - Em Agosto completamos 16 anos desde a criação Sweet Sixteen GSMHouse

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)