Ir para conteúdo

Foto

Experiências e Opiniões

• Please log in to reply
147 respostas neste tópico

#21 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 15 Abril 2009 - 00:27

RESOLVIDO: telefonei para a linha E-iniciativas do programa E-Escola do José Socrates, 707239239 e actualizaram a pagina web com botão para permitir cancelar o contrato digital da TMN, que desde 30 de Janeiro nem um telefonema e quando telefonava para a TMN diziam que os portateis estavam em ruptura stock. Até hoje não recebi o portátil da Toshiba pela parte da TMN e finalmente consegui fazer inscrição no site da E-ESCOLA www.eescola.net para encaminhar pra a Optimus, rapidamente recebi uma mensagem da Optimus que vão enviar o contrato e desta vez em papel.
ADEUS TMN! ATÉ NUNCA!

Ainda bem que se resolveu desta forma. Esperemos que a Optimus seja mais eficiente.

#22 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts
  • Telemóvel: Galaxy Y Duos
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 20 Maio 2009 - 13:07

Portabilidade Vodafone => UZO

Pois é meus amigos, rendi-me aos encantos da Uzo (pensava eu!), e resolvi fazer o pedido de portabilidade.
Isto no Inicio do mês.

Solicitei a portabilidade para dia 25!
(A carta com o pedido, seguiu via ctt no dia 1)

Estranhei até a data não me terem contactado, nem receber o "novo" cartão.
Toca de ligar para os gajos, e... fiquei espantado com o que me disseram!

Aparentemente tentaram-me ligar... não dei por chamada alguma, e o numero que pedi para portar, andou sempre ligado, e sem nenhuma chamada não atendida...
... que ligaram-me para mais 2 ou 3 numeros :(
[+ tarde pensei nesse tais numeros, e.. .parece-me que são uns que à bue tempo lhes tinha pedido a portabilidade para uzo... um é da minha cota, e o outros já não existem :D ]

Aparentemente, hoje ainda não tinham enviado o pedido de portabilidade para o operador doados (vodafone), porque sabiam que eles o iriam recusar...
Alegadamente eu teria deixado o campo do nome constante no operador doador em branco.
(Sim, por acaso deixei, porque o mesmo NÃO ESTA REGISTADO! )

Disseram que o tinha que registar na vodafone (yap, por acaso fiz isso on line), e pedi para o enviarem imediatamente, pois iria fazer esse registo.
Disseram-me que "talvez", mas que não iriam enviar já de imediato, pois... eu poderia demorar algum tempo a fazer esse registo - e eu não lhes disse que fazia isso on-line!

Segundo percebi, não é necesário voltar a fazer novo pedido de portabilidade, mas... a data "provavel" para a portabilidade (25), parece-me que não deve de ser... :(

Começa bem...
se o cartão não chegar até ao fim da semana, acho que voi desistir da Portabilidade!!!

Aproveita bem o DIA... Amanhã pode ser tarde

#23 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7422 posts
  • Localidade:Queluz
  • Rede: MEO

Postado 02 Junho 2009 - 19:42

O apoio ao cliente da TMN é dos piores.

Enviado: 19-04-2009 23:33:04
Para: cliente@tmn.pt
Assunto: E-escolas

Boa noite.

No dia 6 de Abril efectuei o pagamento da factura, através do Multibanco, creio que de Fevereiro da Tmn no tarifário de 1GB de professores(17,87€). Acontece que no dia 10 de Abril foi feito outro pagamento(também no Multibanco) relativo a esse mesmo mês, ou seja, paguei 2 vezes o mesmo mês.

Gostaria de solicitar à TMN se há a possibilidade da devolução do dinheiro em causa, ou a dedução desse valor na factura a enviar num dos próximos meses.

Número do cartão: XXXXXXXXX

Número de conta: XXXXXXX

Atenciosamente

Resposta
De: cliente@tmn.pt
Enviada: segunda-feira, 20 de Abril de 2009 15:05:09

Caro Cliente,

No seguimento do seu contacto, informamos que estamos a reunir a informação necessária para esclarecer a questão que nos apresentou.

A nossa resposta será enviada logo que possível, mas se necessitar de nos contactar sobre esta situação, identifique o seu pedido com o nº xxxxxxxx.

Para qualquer esclarecimento adicional, ligue(m) 1696 – Apoio a Clientes, das redes tmn ou PT Comunicações, envie(m) fax para o número +351 217 914 440 ou visite(m)-nos em www.tmn.pt.

Até já,

João Camilo

Enviei um mail dia 28/4/2009
Enviado: 28-04-2009 09:32:16

Passou uma semana, ainda não têm resposta?

Resposta da TMN
Enviada: quarta-feira, 29 de Abril de 2009 12:26:41

Caro(a) Cliente,

Em relação à situação que nos apresentou, informamos que a mesma se encontra em análise e oportunamente lhe daremos uma resposta.

A nossa resposta será enviada logo que possível, mas se necessitar de nos contactar sobre esta situação, identifique o seu Pedido com o nº xxxxxxx.

Agradecemos a sua atenção.

Até já

Cidália Barroso

Volto à carga
Enviado: 17-05-2009 21:32:27

Boa noite.

Como está a situação com o número: xxxxxxxx

Resposta da TMN

Enviada: segunda-feira, 18 de Maio de 2009 21:35:22

Caro Cliente,

Em relação à situação que nos apresentou e apesar dos esforços, informamos que ainda não nos foi possível responder. Pelo facto apresentamos as nossas desculpas.

Até já

Sofia Preto

Serviço de Apoio a Clientes

Enivei ontem mais um mail:
Enviada: domingo, 31 de Maio de 2009 13:00:00

Boa tarde.

Como está a situação com o número: xxxxxxx

Já lá vai à mais de um mês que não obtenho resposta por parte da TMN

Vou aguardar pela resposta a este mail em seguida irei ligar para a TMN, deslocar-me à loja de Entrecampos e caso não se resolva a situação a mensalidade que virá para pagar em Junho não é paga, justificada pelo pagamento a dobrar feito em Abril.

Entra já na página do facebook da Comunidade GSMHouse: AQUI

#24 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts

Postado 02 Junho 2009 - 21:07

.. isso é 1 questão de digitalizarem o talão do multibanco referente ao pagamento.
Sei que nem toda a gente tem recurso a scaner ou fax, mas... eles so complicam!
é k se enviares em ctt, tens que enviar... OS ORIGINAIS!!!!

Aqui à uns anos foi assim...
Carreguei o meu tmn, na altura axo k 2 contos, mas a sib andava maluca, sei ke literalmente meti a maquina MB fora de serviço...
Não recebi papel, n havia, ou nao sei... o que se passou
O carregamento demorou a dar entrada, e como o MB foi abaixo aquando a fase final de carregamento, pensei que o mesmo não tivesse sido feito...

Cerca de 15/20Min depois e no Mesmo MB, consegui efectivar o carregamento... a sms a avisar o carregamento demorou a chegar... e xegou em duplicado...
o saldo depois, claro, com os 2 carregamentos aumentou....
pena foi que sairam os 2 da minha conta...
Não havia maneira de anular o mesmo, e também so tinha um talão do MB...
Consegui tirar uma 2a via dos movimentos desse dia... e eles de nada adiantou reclamar..

...e na altura tinha carregamentos obrigatórios, e cerca de 10/12 contos de saldo...

Foi + 1 razão para o meu MegaSmile ter virado PAKO... na altura o consegui vender... :)

#25 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7422 posts

Postado 02 Junho 2009 - 22:23

Lá terei q ir à caderneta, porque os comprovativos dos pagamentos no MB já não os tenho

#26 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7422 posts

Postado 05 Junho 2009 - 22:07

A TMN ainda não me respondeu ao mail de Domingo, já me estou a passar.

#27 paulo3redes

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz

Postado 27 Junho 2009 - 22:13

BLUEBELT OFF

Aqui fica a queixa que fiz ontem á tarde para a DECO, por mail com o conhecimento da TMN

No dia 30/05/2009 desloquei-me á loja da TMN de Entre-Campos com intuito de comprar um Smartphone TMN ZTE Bluebelt. No momento da compra tudo correu como esperado e eu sai da loja da TMN satisfeito com o negocio que acabara de fazer. No dia 19/06/09 á tarde, enquanto assistia a um filme que havia colocado no cartão de memoria do ZTE, o PDA teve uma paragem completa, na qual não reagia a qualquer botão em que eu carregasse. Após ter feito um "Soft Reset" ao aparelho o monitor apagou como seria normal, mas quando estáva a reiniciar apareceu um ecrã azul com o logótipo da TMN com a mensagem de erro "FTM mode do not turn off". Nesse mesmo dia, deixei o PDA ficar tal e qual como estava na esperança que aquela mensagem passasse e o Windows Mobile se iniciasse. A bateria acabou por se esgotar e o PDA nunca mais trabalhou. Tornei a carrega-lo na totalidade para poder voltar a liga-lo, a mensagem tornou a aparecer e assim ficou até a bateria se esgotar novamente. Na segunda-feira seguinte, dia 22/06/09, fui novamente á TMN de Entre-Campos para mostrar o aparelho e a mensagem de erro que ele me estava a apresentar. A colaboradora que me atendeu após analisar o PDA começou a procurar nos armários que tinha atrás de si outro PDA ZTE para me fazer a devida troca, uma vez que é assim que consta nas condições de garantia dadas pela TMN. Para minha frustração o PDA estava esgotado e a troca não se pode concretizar, mas em conferencia com a colega do lado, a colaboradora lá me foi dizendo que os PDA's deveriam chegar na próxima quarta-feira, dia 24/06/09, e que nessa altura me ligaria para que fosse feita a troca do meu PDA "defeituoso". Nesse mesmo dia (22/06/09), pelas 19h, recebi uma SMS que dizia o seguinte: (De: Marta Lourenco (CidadeExpresso)) Boa Tarde, Informamos que o telemovel bluebelt ja se encontra disponivel para poder efectuar a troca. Equipamento encontra-se reservado ate 4afeira. Obrigada, até já!. No dia 23/06/09 fui novamente á loja da TMN para finalmente trocar o meu PDA, como havia sido instruido para o fazer. Ao chegar á loja, após perder mais 30 minutos a aguardar pacientemente pela minha vez, fui atendido por um outro colaborador que após verificar novamente o aparelho, foi, por fim, buscar a caixa selada que continha o meu PDA, e um Post-It preso a ela que indicava que aquele aparelho estava com uma reserva em meu nome. Após deixar a nova caixa junto de mim no balcao o colaborador pediu-me que aguardasse um pouco porque precisava de levar o meu PDA para ser visto por algum tipo de "assistencia técnica", coisa que, segundo julgo saber, nem existe naquela loja de Entre-Campos. Após conferenciar com aquele que julgo ser o responsavel de turno da loja (julgo, pois o senhor nem se identificou), o colaborador lá me veio dizer que não podia efectuar a troca pois o aparelho apresentava "riscos". Qualquer pessoa, que já tenha utilizado um PDA, sabe que a prórpia caneta do PDA causa esses "riscos", a que o Responsavel se referia, riscos esses que apenas se veem em contra-luz. Como fiquei com a nitida sensação que estavam, ou a propria TMN, ou o Responsavel de turno, a agir de má fé para comigo, uma vez que, um ou ambos estavam a fazer uma interpretação abusiva das condições de garantia, pedi o Livro de Reclamações para que ficasse registado o que se tinha passado. No dia seguinte, dia 24/06/09 de manhã. liguei para o apoio a clientes da TMN, para solicitar o contacto telefonico da loja de Entre-Campos, uma vez que gostaria de saber em que estado se encontrava a minha reclamação. A senhora que me atendeu, informou-me que não dispunha dos numeros de telefone dos agentes TMN, mas prontificou-se a consultar informaticamente o estado da minha reclamação. Informou-me então, que esta se encontrava em analise, e que assim que a TMN tivesse alguma novidade entraria em contacto comigo. Disse-me ainda que se eu quisesse poderia deslocar-me novamente á loja, mas que a respostana loja seria a mesma que ela já me havia dado, ou seja, "dei cerca de 200 euros por um equipamento defeituoso, e agora, ESPERA SE QUISERES.....". Como não estava contente com essa explicação, fui novamente, á TMN. Desta vez queria apenas que alguem, minimamente conhecedor do que é trabalhar com um PDA, me explicasse como é que era possivel, que os "riscos" resultantes da utilização normal de um PDA "LOW COST", como é o caso do ZTE Bluebelt (cuja sensibilidade tactil anda MUITO longe da maioria dos outros PDA's), originasse tal ecra de erro. A unica resposta que obtive foi que não era mesmo possivel efectuar a troca pois o PDA apresentava "riscos". Em consequencia disso, tornei a pedir o livro de reclamações. Hoje, dia 25/06/09, enquanto vos escrevia este "pedido de socorro", ligou-me uma senhora da TMN para me informar que a minha reclamação estava em estudo e que eu iria ter uma resposta dentro de 8 Dias. Eu aproveitei a chamada para lhe pedir que registasse informaticamente, que estava nesse preciso momento a fazer um Email para a DECO e que iria enviar esse mesmo email com o conhecimento da TMN. Agradecia que me dessem algum apoio neste assunto pois eu já não sei mais o que posso fazer, e de braços cruzados não vou ficar. Eu tenho direito a um PDA novo, que realmente funcione sem problemas, e tenciono lutar ainda mais para que isso aconteça. Obrigado pela vossa atenção.

Obrigada a todos

Arquivo anexado  dsc00002mgz.jpg   583,43K   6 Downloads

RETIRADO DE OUTRO FORUM

#28 Grunt

• Iniciado

• Pip
  • 12 posts

Postado 12 Agosto 2009 - 15:51

O meu caso TMN:

Também eu fui vítima de engano por parte da TMN... Passo a contar:

Por acaso alguém aderiu ou está lembrado de uma campanha da TMN (Dezembro 2008) para o portátil com banda larga Asus EEE 901 go?

Era uma campanha onde, supostamente, o portátil ficaria a custo zero, ou seja, devolviam na mensalidade, durante 36 meses, o valor do portátil mediante uma vinculação como assinante TMN banda larga por 24 meses.

Resultado: parece que se "esqueceram"... Depois de contactado o apoio a clientes negaram-se a descontar o valor do portátil, afirmando que desconheciam a campanha. Infelizmente não tenho como provar a existência da campanha para os contradizer...

Agora tenho 2 anos de fidelização e paguei o valor total do portátil. Na altura havia 3 portáteis à venda pela TMN, até preferia outros, mas escolhi o EEE 901 por causa da dita campanha.

! B)

#29 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts

Postado 12 Agosto 2009 - 16:02

E não reclamaste?

Não tinhas nenhum papel, ou print-screen onde referisse essa informação?

é ir a Deco ou outra entidade semelhante... ou pura e simplesmente Não pagar a factura!

Era isso que eu faria se fosses tu.. .paragia tallvez a 1. factura e 2a, mas i resto não... mas agor como já se passou algum tempo, ja nao sei.

#30 Grunt

• Iniciado

• Pip
  • 12 posts

Postado 12 Agosto 2009 - 16:06

Reclamei no Apoio ao Cliente.

Disseram que não sabiam de nenhuma campanha. E passado algum tempo responderam a dizer que não iriam aceder à minha reclamação...

Se violar a fidelização dos 2 anos tenho de pagar igual o tempo, senão entro em contencioso por falta de pagamento.

Eu tenho pena é de não poder provar a existência da campanha. Pois não imaginei que me aconteceria isto. Houve um membro de um outro fórum que disse estar nessa campanha, mas infelizmente não me contactou mais tornando impossível provar o que quer que seja...

B)

#31 velas

• Administrador

• 3449 posts
  • Localidade:Lisboa e Alentejo
  • Telemóvel: Acer Liq. E700 Trio

Postado 12 Agosto 2009 - 16:07

Lembro-me dessa campanha, pois foi a resposta da TMN a uma campanha similar da Vodafone, com o Dell mini 10, que acabei por adquirir.

Lembro-me perfeitamente, embora não possa precisar quais os computadores em questão.
Nunca abandones animais.
Podes estar a abandonar o melhor amigo que alguma vez terás.

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci (1452-1519)

#32 Grunt

• Iniciado

• Pip
  • 12 posts

Postado 12 Agosto 2009 - 16:13

Lembro-me dessa campanha, pois foi a resposta da TMN a uma campanha similar da Vodafone, com o Dell mini 10, que acabei por adquirir.

Lembro-me perfeitamente, embora n�o possa precisar quais os computadores em quest�o.

O portátil é o asus 901 go que tenho.

Com o preço de 299 euros que seriam devolvidos em 36 meses a abater na factura.

Para o meu caso a tmn esqueceu isto. Afirmou pura e simples: "não temos conhecimento de tal campanha. Não iremos fazer qualquer desconto na sua factura referente ao custo do portátil".

Como referi antes, infelizmente até hoje não tenho forma de provar que existiu a campanha em Dezembro de 2008 que foi quando comprei o portatil na loja online da TMN.

#33 velas

• Administrador

• 3449 posts

Postado 12 Agosto 2009 - 16:30

Para o meu caso a tmn esqueceu isto. Afirmou pura e simples: "não temos conhecimento de tal campanha. Não iremos fazer qualquer desconto na sua factura referente ao custo do portátil".

Como referi antes, infelizmente até hoje não tenho forma de provar que existiu a campanha em Dezembro de 2008 que foi quando comprei o portatil na loja online da TMN.

Faz uma exposição ao provedor da PT.

Passados uns 8 a 15 dias, ligas para a linha de atendimento a dizer que queres uma resposta rápida, caso contrário irás fazer seguir o assunto para outras instâncias.

Tive uma pega com a PT e só consegui resolver assim.
Nunca abandones animais.

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade.

#34 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts

Postado 12 Agosto 2009 - 16:38

Reclamei no Apoio ao Cliente.

Disseram que não sabiam de nenhuma campanha. E passado algum tempo responderam a dizer que não iriam aceder à minha reclamação...

Se violar a fidelização dos 2 anos tenho de pagar igual o tempo, senão entro em contencioso por falta de pagamento.

Eu tenho pena é de não poder provar a existência da campanha. Pois não imaginei que me aconteceria isto. Houve um membro de um outro fórum que disse estar nessa campanha, mas infelizmente não me contactou mais tornando impossível provar o que quer que seja...

B)

nao sei se isto ajuda:
http://www.pcdiga.ne...ead.php?t=30947

outra questão era se tiveres algumas revistas, tipo informática ou panfletos onde conste essa promoção.

Também alguma coisa gravada na TV, onde nos intrevalos passem essa publicidade, se é que existiu na tv

#35 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts
  • Rede: NOS

Postado 12 Agosto 2009 - 16:52

Uma empresa promover uma promoção, não cumprir com a mesma e depois desmentir o cliente quando na realidade houve essa mesma promoção, revela muito da empresa.

Isso tem que ser bem discutido com o provedor, enviando e-mail para provedoria-cliente@telecom.pt

O apoio a clientes da TMN está a passar a ser o e-mail do provedor. QUando é assim, algo se passa.

#36 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts

Postado 12 Agosto 2009 - 17:32

Lembro-me perfeitamente, embora não possa precisar quais os computadores em questão.

Estás a falar desta promo?

ver pub em anexo

#37 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts

Postado 12 Agosto 2009 - 17:42

Eles são muito esquecidos... devem de comer muito queijo, ou são uns completos incompetentes e aldrabos de primeira!
Imagem Postada

A PUB sai pelo menos nesta revista...
Imagem Postada

Saca aqui os scans que fiz...
http://www.megaupload.com/?d=PTBUQL96

ATENÇÃO QUE, essa oferta era apenas válida para aquisisões ate 06/01/2009, mediante subscrição de um tarifário da oferta de banda larga pos-paga tmn e vinculação de 24 meses, excepto tarifários banda larga light e banda larga t 2.0

E com este post, podes mandar-lhes umas valentes f0d@s aos gajos.
.. não é por nada, mas por acaso, e com este post tou-me a sentir como se tivesse ganhado o totoloto!

B)

#38 Grunt

• Iniciado

• Pip
  • 12 posts

Postado 12 Agosto 2009 - 20:23

nao sei se isto ajuda:
http://www.pcdiga.ne...ead.php?t=30947

Sim. O membro Coolwater sou eu nesse outro fórum...

#39 Grunt

• Iniciado

• Pip
  • 12 posts

Postado 12 Agosto 2009 - 20:30

Eles s�o muito esquecidos... devem de comer muito queijo, ou s�o uns completos incompetentes e aldrabos de primeira!
Imagem Postada
A PUB sai pelo menos nesta revista...
Imagem Postada
Saca aqui os scans que fiz...
http://www.megaupload.com/?d=PTBUQL96
ATEN��O QUE, essa oferta era apenas v�lida para aquisis�es ate 06/01/2009, mediante subscri��o de um tarif�rio da oferta de banda larga pos-paga tmn e vincula��o de 24 meses, excepto tarif�rios banda larga light e banda larga t 2.0
E com este post, podes mandar-lhes umas valentes f0d@s aos gajos.
.. n�o � por nada, mas por acaso, e com este post tou-me a sentir como se tivesse ganhado o totoloto!
B)

Quero agradecer ao membro Macgyver pela ajuda em arranjar provas da existência da campanha.

Vou ver o que diz o apoio a clientes da TMN agora que tenho provas para contradizê-los.

:)

#40 velas

• Administrador

• 3449 posts

Postado 12 Agosto 2009 - 21:47

Estás a falar desta promo?

ver pub em anexo

Não, foi antes desta.
Nunca abandones animais.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)