Ir para conteúdo

ALERTA SPAM

• Please log in to reply
11 respostas neste tópico

#1 Guest_Quimera_*

Postado 26 Janeiro 2007 - 17:38

Tem-se verificado desde ontem neste forum o que se passa no www.telemoveis.us, um ataque de SPAM, basta se verificar os últimos tópicos colocados.
Já enviei PM para a moderação e não obtive resposta.
Esta situação é grave pois os sites colocados induzem a sites com virus e outras variantes do género o que é muito negativo para este forum.

#2 Kill Me

• Administrador

• 7271 posts
  • Localidade:S. M. Feira
  • Telemóvel: Xiaomi Redmi 5 Plus
  • Rede: NOS

Postado 26 Janeiro 2007 - 18:06

parece estar haver um ataque a varios foruns globais, o nosso encaixa-se perfeitamente com este post abaixo, já estou a tratar do assunto e provavelmente irei fechar o registo a novos membros por algumas horas ou dias...

Hello, many of us have the same problem SPAMMERS! on the site and people just registering for the sake of it, spamming accounts not making about 6 or 7 ect and not stopping

in the last few days i have deleted 11 accounts off my site from diffrent emails

Sterpotenaner84 - Sterpotenaner84@poem-ne-poem.info
Jotard94 - Jotard94@alterego-net.info
Erjobas12 - Erjobas12@alternative-it.info
Adanmojo64 - Adanmojo64@your-alternative-email.info
Habas - Habas@my-aldebaran.info
Anence - Anence@johndiary.info
Uptardenceten09 - Uptardenceten09@southemailhost.info
Abster7 - Abster7@northemailhost.info
Oomemap4 - Oomemap4@pptp-service.info
Amaetep18 - Amaetep18@visit-it.info
ermo - Ermo@dsmemailslist.info

I noticed that they all had somthing in commen .info at the end, i would like some one to make a mod so it blocks these people from the site, so they cant register with a .info email. but can with any other type

This wont just help me as my site isn’t the only one that has spammer problems, i know quiet a few that have the same problem, I would much appreciate it

Thank you

JONO

#3 R35P3CT

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1672 posts
  • Localidade:->Baguim City<-
  • Telemóvel: Motorola e770v
  • Rede: Vodafone

Postado 26 Janeiro 2007 - 19:13

pois... eu já "apaguei" (suspendi) 5 contas de postar indefinidamente (pois quem faz o seu primeiro post com SPAM não tem intenções de participar) mas já houve mais q nau fui eu... basta veres a secção lixeira... q tem lá alguns q movi para lá... outros agora apaguei-os logo...

EDIT:

Eu já cliquei num desses links e apanhei spyware e limpei... alguem q tenha feito o mesmo e precisar de ajuda para limpar q diga q eu ajudo :o

Editado por R35P3CT, 26 Janeiro 2007 - 19:14.

Oh hai guys =)

#4 Kill Me

• Administrador

• 7271 posts

Postado 26 Janeiro 2007 - 20:24

Novos registos abertos novamente.

Medidas Preventivas:

- Proibição de novos registos que usem emails com a extensão .INFO e .RU.

Esta proibição deve-se a que até ao momento estes SPAMMERS/BOTS apenas usaram estas extensões, por isso não deverá haver grande azar...

E tambem a taxa de membros que se registam com mails .info, é bastante baixa pelo que não deverá afectar muito.

Para já, são estas as soluções.

Cumps

#5 R35P3CT

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1672 posts
  • Localidade:->Baguim City<-
  • Telemóvel: Motorola e770v

Postado 26 Janeiro 2007 - 21:24

ainda bem...

Todo aquele SPAM... bahh...
Oh hai guys =)

#6 gif

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 584 posts

Postado 29 Janeiro 2007 - 01:34

Os spambots têm váris extensões como .org e não apenas .info ou .ru! Por isso vai ser complicado se entretanto voltarem.

#7 cRaZyzMaN

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1990 posts

Postado 01 Fevereiro 2007 - 17:40

Os spambots têm váris extensões como .org e não apenas .info ou .ru! Por isso vai ser complicado se entretanto voltarem.

<{POST_SNAPBACK}>

Nem mais, é complicado parar os spam bots, além disso dá para esconder os .info por trás de um mail .com por exemplo

#8 Kill Me

• Administrador

• 7271 posts

Postado 08 Abril 2007 - 22:06

Foi implementada uma nova forma de anti-bot aquando do registo que so com o passar dos dias vamos ver se surtiu o efeito pretendido, para já todas as outras ferramentas anti-bot foram desactivadas...

Cumps

#9 Guest_KAOSXXI_*

Postado 09 Abril 2007 - 15:20

Devias mas é activar tudo o que tiveres para combater a praga do spam bot.

#10 Kill Me

• Administrador

• 7271 posts

Postado 09 Abril 2007 - 17:08

Devias mas é activar tudo o que tiveres para combater a praga do spam bot.

<{POST_SNAPBACK}>

depende, por exemplo a confirmação de nºs e letras mostrou-se pouco eficaz contra esta nova vaga de bots, e entao para que manter isso s so da trabalho a kem s regista e nao bloqueia os bots de se registarem... e assim sempre posso-me assegurar que este novo método funciona, ou nao... ;)

#11 Guest_KAOSXXI_*

Postado 09 Abril 2007 - 17:35

As "captcha images" não parecem ser muito eficazes essa recente praga...tb deviam ser adoptadas novas regras para meter no fórum.

Editado por KAOSXXI, 09 Abril 2007 - 17:37.

#12 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts
  • Rede: MEO

Postado 02 Setembro 2011 - 21:03

Este fórum não sofre dessa "praga" mas, por exemplo, o Fórum Telemóveis está cheio deles. Aliás, nem sei porque é que ainda se mantém ativo o FT, se aquilo já lá está faz muito tempo e nada fazem... está completamente aos bichos.

Tiago Pereira | Feedback (+6 -0) | Em Administração Pública no ISCSP | Youtube | Novos Parodiantes | Facebook

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)