Ir para conteúdo

Foto

Portabilidade Lycamobile

• Please log in to reply
33 respostas neste tópico

#1 braga37

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 309 posts
  • Localidade:Eu "bim" de Braga!
  • Telemóvel: Oukitel K6000

Postado 21 Novembro 2012 - 22:16

Boas.

Desde o dia 9 de Novembro de 2012 que enviei o pedido de portabilidade para a Lycamobile...

Até hoje não obtive qq informação sobre o pedido... normalmente penso que demora uns 5 dias...

A dias enviei um mail para o apoio... ainda nao obtive respostas... :thumbdown:

Hoje liguei para o call center... e passado 21 minutos não falei com qq operador... embora durante esse tempo ouvisse que a minha chamada era "muito importante"!! :icon_cheesygrin:

Parece que pedir portabilidade para esta OMV é difícil...

#2 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 837 posts
  • Telemóvel: Redmi 4X
  • Rede: MEO

Postado 21 Novembro 2012 - 22:38

Finalmente o "muito importante"!! já é em Português...

Essa espera de portabilidade já passou do limite aceitável. Eles mexem-se rapidamente com uma queixa à anacom ;)

Sent from my MacBook Pro

#3 braga37

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 309 posts

Postado 22 Novembro 2012 - 09:07

Hum... a queixa pode ser enviada por email?

obrigado

#4 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 22 Novembro 2012 - 10:14

Pode

Anacom

Depois para garantira ainda mais rapidez, manda um email à lycamobile a os informar que mandaste a queixa e o numero da queixa e uma copia.

Sent from my MacBook Pro

#5 braga37

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 309 posts

Postado 22 Novembro 2012 - 16:20

Uouu!!! :sign_cool:

Acabei de ligar para o apoio da Lycamobile!!! Atenderam a chamada em... 2 segundos!!!

Bom, mas vamos a história completa...

Recebi uma chamada da TMN a perguntar porque queria mudar de operadora... expliquei alguns pontos inclusive uma cena que me "estava entalada" que era a do MOCHE a 5€ "para sempre"... enfim, a moça ficou sem argumentos, pediu desculpa... e se eu não mudasse, oferecia-me 6 meses de chamadas grátis para a TMN após o primeiro minuto (MEO 8)... eu disse "nem pensar" :rofl: e perguntou ainda se queria resolver mais alguma questão... perguntei quando estava prevista a minha portabilidade... começou com coisas... e que o nome podia estar mal... teria de mudar para nome completo na TMN.

Pedi para alterar o nome e disse que não podia... teria de ligar para o 12024... liguei e quem me atendeu disse que não podia alterar, teria de entrar em contacto com o 1696.

Liguei, expliquei... e qual foi a resposta?! Teria de passar por uma loja TMN para fazer um pedido por escrito... perguntei se por mail dava... disse que não, mas que podia fazê-lo utilizando um formulário e anexando o cartã BI e NIF!

Como já estava a ver o filme... disse que nem ia dar ao trabalho pois eles são uns mafiosos com estas cenas. Disse que ia resolver com a minha nova operadora!

Contactei o apoio da Lycamobile e... a primeira impressão foi muito boa! Muito rápido a abrir o processo... a encontrar os dados... sem momentos de "pode esperar um momento, por favor"...

Disse que o nome estava correcto e que o pedido está em processo e amanhã está previsto concluir.

Também explicou que a TMN tem recusado muitos pedidos de portabilidade por algumas "falhas" no nome... ou falta 1 nome mas o resto está correcto... ou falta um "de"... :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:

Mas pronto... penso que finalmente vou deixar de ser cliente TMN! :sign_cool:

#6 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 22 Novembro 2012 - 17:05

Aconteceu mais ou menos o mesmo quando mudei da PT para a ZON, primeiro o pedido foi recusado por a assinatura não estar legível, (era perfeitamente legível) mandei nova fotocopia mas esta vez mandei fotocopia de cada lado do BI em tamanho total de um A4, já não puderam dizer que a assinatura não era legível.
só um sego não a conseguia ver bem... :rofl:

Braga37. mesmo assim, essa portabilidade da PT para a ZON demorou menos tempo a concluir que essa sua da TMN para a Lycamobile.

Editado por Ze2000, 22 Novembro 2012 - 17:15.

Sent from my MacBook Pro

#7 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts

Postado 22 Novembro 2012 - 18:11

Curiosamente a mim nunca me aconteceu nada disto, nunca fizeram esse tipo de impedimentos, foi sempre a andar...

Tiago Pereira | Feedback (+6 -0) | Em Administração Pública no ISCSP | Youtube | Novos Parodiantes | Facebook

#8 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts
  • Telemóvel: Galaxy Y Duos
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 23 Novembro 2012 - 12:59

Por acaso ja pedi uma portabilidade para mas para a tmn (uzo) e o nome registado originalmente na operadora era apenas o meu 1º e ultimo nome.
Como a tmn me contactou com numero anonimo, nem deixou mensagem, aquilo arrastou-se uns dias.
Disseram que tinha que enviar novos papeis, bla bla bla... liguei para a operadora de origem, e como on-line nao conseguia alterar os meus dados, eles alteraram-nos directamente!!!

Aproveita bem o DIA... Amanhã pode ser tarde

#9 JATG

• Iniciado

• Pip
  • 20 posts

Postado 17 Dezembro 2012 - 15:07

E já vão 9 dias úteis e portabilidade, nada!!!!
Conforme diz o contrato, vão ter que me indemnizar com 2,5€/dia depois de passados os 3 dias úteis...

#10 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts

Postado 17 Dezembro 2012 - 20:00

Vê as coisas pelo lado positivo JATG, já contas com 2,5 * 6 = 12,5€ a ganhar :D

Tiago Pereira | Feedback (+6 -0) | Em Administração Pública no ISCSP | Youtube | Novos Parodiantes | Facebook

#11 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts

Postado 17 Dezembro 2012 - 21:09

Conforme diz o contrato, vão ter que me indemnizar com 2,5€/dia depois de passados os 3 dias úteis...

Preenchestes tudo de forma correcta?... sim, ou achas que sim?
...eles são novatos, mas se por exemplo o nome não estiver 100% igual, ou mesmo a morada... ou então o numero do cartão sim... podes aguardar sentado1!!

#12 JATG

• Iniciado

• Pip
  • 20 posts

Postado 17 Dezembro 2012 - 22:27

Coloquei tudo igual ao que está no operador de origem.
Aliás, telefonei antes a confirmar todos os dados.

#13 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 17 Dezembro 2012 - 23:27

Adaptaram-se à Portuguesa - Não é para fazer, é para indo fazendo. :Portugal2:
  • TFP gostam disto

Sent from my MacBook Pro

#14 Al_Dente

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1372 posts
  • Localidade:Porto
  • Telemóvel: Xiaomi
  • Rede: NOS

Postado 18 Dezembro 2012 - 00:50

Tenho a possibilidade de comprar destes cartões a 3,75€ com 5€. É bom negocio?

Dá para passar o saldo para o meu cartão?

#15 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts

Postado 18 Dezembro 2012 - 01:00

A Lycamobile não tem serviço de transferência de saldo pelo que é impossível passar o saldo. ;)

Penso que a 3,75€ com 5€ não é mau, são mais 33% de saldo que tens ao preço que pagas.

#16 Al_Dente

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1372 posts
  • Localidade:Porto
  • Telemóvel: Xiaomi
  • Rede: NOS

Postado 18 Dezembro 2012 - 02:18

Mas como o sistema de carregamento é diferente ao que nos estamos habituados. Pelo menos numa loja que vende desses cartões, dizem que para carregar, compra-se um cartão e depois tira- se um código qualquer. :(

#17 braga37

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 309 posts

Postado 18 Dezembro 2012 - 10:48

Boas...

No meu caso demorou 2 semanas e tal, acho!

Por aquilo que fiquei a perceber foi por parte da TMN que andavam a empatar... e ainda iam fazer-me mudar de nome quando os meus dados da portabilidade estavam correctos! :thumbdown:

#18 JATG

• Iniciado

• Pip
  • 20 posts

Postado 18 Dezembro 2012 - 21:06

Ontem enviei um mail a reclamar e hoje recebi a resposta, a dizer que não tinham recebido a carta com a documentação!!!
Enviei via correio azul. Aliás, a carta foi entregue no próprio balcão dos ctt, logo acho difícil terem perdido a mesma.

Não sendo correio registado mas sim correio azul, haverá forma de descobrir se a carta foi extraviada ou não?

#19 Ze2000

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 837 posts

Postado 18 Dezembro 2012 - 22:04

Ontem enviei um mail a reclamar e hoje recebi a resposta, a dizer que não tinham recebido a carta com a documentação!!!
Enviei via correio azul. Aliás, a carta foi entregue no próprio balcão dos ctt, logo acho difícil terem perdido a mesma.

Não sendo correio registado mas sim correio azul, haverá forma de descobrir se a carta foi extraviada ou não?

Pode seguir por onde passou a carta aqui utilizando o numero do código de barra que vem na folha do ctt que recebeu no ctt.

Sent from my MacBook Pro

#20 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts

Postado 18 Dezembro 2012 - 22:22

Pode seguir por onde passou a carta aqui utilizando o numero do código de barra que vem na folha do ctt que recebeu no ctt.

ZÉ, foi enviado por correio azul.... logo nao sendo registado, é impossivel saber se foi entregue!!!

JATG: tenta mandar por mail o pedidod e portabilidade... ficaste com alguma copia?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)