Ir para conteúdo

Cobertura e Rede GSM

• Please log in to reply
89 respostas neste tópico

#21 Guest_gomes31_*

Postado 23 Setembro 2007 - 12:41

Lá isso tens muita razão e se for para o conselho do Fundão há sitios que nunca tem rede ou nenhuma...

Como por exemplo:
Barroca
Bogas de Cima

e nao so:
lavacolhos
castelejo
souto da casa( fraco sinal)
dornelas do zezere
sao martinho
barroca do zezere

#22 brunolopes446

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 530 posts
  • Localidade:Leiria !
  • Telemóvel: HTC Magic
  • Rede: Yorn

Postado 03 Janeiro 2008 - 17:02

http://www.lx.it.pt/monit/

Site para verem os resultados das mediçoes e já agora pra terem conhecimento de muitas das antenas que existem no país.

Indicar por curiosidade que uma antena pode custar entre 250 a 350 mil euros..

Post excelente !
Obrigadão !
Mesmo muito muito obrigado!
Se tiverem mais sites do genero, digam por favor, e informaçoes deste tipo também!!!!!!!!!

#23 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts
  • Localidade:ALMADA
  • Telemóvel: SONY U
  • Rede: Outro

Postado 18 Março 2008 - 23:07

após contacto com a vodafone,foi-me informado que em pampilhosa da serra vai haver um reforço da rede de modo a haver cobertura nas aldeias à volta dessa região, que actulmente não dispõem de cobertura. só não me disseram se era ainda este ano.

Continua tudo na mesma na zona de pampilhosa da serra e arredores. Há nove anos que ando a batalhar com eles de modo a fazerem um reforço de cobertura naquela zona, mas nada. Continua tudo na mesma. Para estes tipos da vodafone, o país resume-se a Lisboa, porto, e capitais de distrito. Cambada de aldrabões é o que eles são.
BY DjJ

#24 Guest_Quimera_*

Postado 18 Março 2008 - 23:20

Continua tudo na mesma na zona de pampilhosa da serra e arredores. Há nove anos que ando a batalhar com eles de modo a fazerem um reforço de cobertura naquela zona, mas nada. Continua tudo na mesma. Para estes tipos da vodafone, o país resume-se a Lisboa, porto, e capitais de distrito. Cambada de aldrabões é o que eles são.

Como é que estão as outras operadoras aí?

#25 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts
  • Localidade:ALMADA
  • Telemóvel: SONY U

Postado 18 Março 2008 - 23:50

Como é que estão as outras operadoras aí?

continuam na mesma também,mas com mais áreas de cobertura e em mais localidades do que a vodafone. numa escala de cobertura de 0 a 10 naquela zona do pais é assim a minha avaliação: optimus:9 tmn:7 vodafone:3.
BY DjJ

#26 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7422 posts
  • Localidade:Queluz
  • Rede: MEO

Postado 27 Março 2008 - 00:06

Túnel do Rossio também não apanha

Entra já na página do facebook da Comunidade GSMHouse: AQUI

#27 Guest_Quimera_*

Postado 27 Março 2008 - 00:12

Túnel do Rossio também não apanha

Antes a Vodafone era a única operadora a ter rede lá. Visto o maior cliente da Vodafone ser a CP.

#28 traste

• Iniciado

• Pip
  • 26 posts
  • Telemóvel: N70
  • Rede: NOS

Postado 08 Junho 2008 - 18:04

E que tal uma thread destas para as outras operadoras? :rolleyes:

Bem, mas vamos lá ao que interessa:

Entre Sabrosa e Vila Real, pena EN322, a rede da Vodafone é muitas vezes insuficiente ou inexistente. Com um Nokia 6630 pude verificar que, em S. Martinho de Anta, só há cobertura no exterior, e a antena que serve a região é a que está no alto da serra do Marão (a mais de 20 kms em linha de vista! Confirmado com o field test)

Editado por traste, 08 Junho 2008 - 18:05.

Ficar sem 10€ por mês no saldo do meu telemóvel? Não, obrigado.

#29 Guest_Quimera_*

Postado 08 Junho 2008 - 18:28

E que tal uma thread destas para as outras operadoras? ;)

Bem, mas vamos lá ao que interessa:

Entre Sabrosa e Vila Real, pena EN322, a rede da Vodafone é muitas vezes insuficiente ou inexistente. Com um Nokia 6630 pude verificar que, em S. Martinho de Anta, só há cobertura no exterior, e a antena que serve a região é a que está no alto da serra do Marão (a mais de 20 kms em linha de vista! Confirmado com o field test)

Nos outros tópicos de operadoes também foi criado um Tópico igual. Há também tópicos com fotos de BTS e testes às redes que se encontram no meu site pessoal que publiquei também aqui neste forum.

No que respeita a um tópico como este verifico que na TMN e Optimus desapareceu misteriosamente, pois criei há algum tempo um igual a este :rolleyes:

#30 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 08 Junho 2008 - 18:44

Parece que para alguns, a Vodafone é a má da fita. E a santa bolha de magma e o "T" são perfeitas...

Editado por turbilha0, 08 Junho 2008 - 18:44.

#31 traste

• Iniciado

• Pip
  • 26 posts
  • Telemóvel: N70

Postado 08 Junho 2008 - 18:52

Então que se recuperem esses tópicos para haver igualdade...
Ficar sem 10€ por mês no saldo do meu telemóvel? Não, obrigado.

#32 paulo3redes

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz

Postado 15 Abril 2009 - 13:58

TESTE A REDE 3G DA VODAFONE EM ELVAS, USEI UMA PEN VITANET E O RESULTADO DA REDE É ESTE:

Arquivo anexado  Vodafone_P_3G_atrav_s_da_PEN_3565_2.png   721,05K   24 Downloads Arquivo anexado  Vodafone_P_HSDPA_atrav_s_da_PEN_35651.png   722,66K   20 Downloads

Está a meio da cobertura 3G e abre a pagina de internet em menos de 1 minuto e claro que não é rápido do que ADSL.
Fazer download da actualização do anti-virus, demora 1 minuto mais ou menos.

Rede GSM tenho muita e SMS através do software da Vodafone é muito rápido e recebem em 1 segundo.

Estou satisfeito com a rede Vodafone :P

Editado por paulo3redes, 15 Abril 2009 - 14:01.

#33 St.NC

• Administrador

• 1729 posts
  • Localidade:Barreiro
  • Telemóvel: n95 8g/n900

Postado 15 Abril 2009 - 14:06

TESTE A REDE 3G DA VODAFONE EM ELVAS, USEI UMA PEN VITANET E O RESULTADO DA REDE É ESTE:

Arquivo anexado  Vodafone_P_3G_atrav_s_da_PEN_3565_2.png   721,05K   24 Downloads Arquivo anexado  Vodafone_P_HSDPA_atrav_s_da_PEN_35651.png   722,66K   20 Downloads

Está a meio da cobertura 3G e abre a pagina de internet em menos de 1 minuto e claro que não é rápido do que ADSL.
Fazer download da actualização do anti-virus, demora 1 minuto mais ou menos.

Rede GSM tenho muita e SMS através do software da Vodafone é muito rápido e recebem em 1 segundo.

Estou satisfeito com a rede Vodafone :)

Usar um software vodafone para medir a capacidade da rede Vodafone é um bocado tendencioso não?
Alguém com mais experiência em redes que me dê aqui algumas indicações se estou correcto ou não!
Quimera chamado ao tópico :P
Cumps

#34 paulo3redes

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 6604 posts

Postado 15 Abril 2009 - 16:43

Usar um software vodafone para medir a capacidade da rede Vodafone é um bocado tendencioso não?
Alguém com mais experiência em redes que me dê aqui algumas indicações se estou correcto ou não!
Quimera chamado ao tópico :P
Cumps

Era única maneira de ver a rede 3G, perciso do Quimera para explicar a nivel do teste que fiz. :)

#35 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 15 Abril 2009 - 19:13

Sempre podes tentar ir ao site da Huawei e sacar o software original para o Modem - deduzo que seja o K3565a ou K3565
É capaz de ser mais exacto...

Editado por turbilha0, 15 Abril 2009 - 19:14.

#36 paulo3redes

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 6604 posts

Postado 15 Abril 2009 - 20:14

Sempre podes tentar ir ao site da Huawei e sacar o software original para o Modem - deduzo que seja o K3565a ou K3565
É capaz de ser mais exacto...

No site da Huawei não há deste modelo :P http://www.huawei.co...alog.do?id=1003

#37 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts

Postado 04 Agosto 2009 - 19:37

Pela indicação do Infinityconnect, não existe neste momento cobertura de rede Vodafone (GSM|UMTS|HSxPA) na zona da Praia das Maçãs, em Sintra.

#38 transmontano

• Iniciado

• Pip
  • 3 posts

Postado 04 Agosto 2009 - 21:03

Boa Noite.

Na freguesia de Mazouco ( Freixo de Espada-à-Cinta, Distrito de Bragança) a coberturta é praticamente inexistente. Visto que se trata de uma zona de fronteira, captando-se na perfeição a rede das opreadoras espanholas. Muitas vezes, e sempre que não há alternativa, os clientes têm que utitizar o roaming, o que em termos monetários não é muito agradável ....

#39 brunolopes446

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 530 posts
  • Localidade:Leiria !
  • Telemóvel: HTC Magic
  • Rede: Yorn

Postado 05 Agosto 2009 - 13:15

E... ?

#40 paulo3redes

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 6604 posts

Postado 05 Agosto 2009 - 16:48

Boa Noite.

Na freguesia de Mazouco ( Freixo de Espada-à-Cinta, Distrito de Bragança) a coberturta é praticamente inexistente. Visto que se trata de uma zona de fronteira, captando-se na perfeição a rede das opreadoras espanholas. Muitas vezes, e sempre que não há alternativa, os clientes têm que utitizar o roaming, o que em termos monetários não é muito agradável ....

Escolhes o manual em vez de o automático e escolher a rede Vodafone P, porque o automático vai procurar a rede mais próxima que são as espanholas. Comigo passa-se o mesmo, em Elvas faço compras no Modelo que fica quase na fronteira com Espanha e já aparece Vodafone ES e por isso escolho o manual e Vodafone P. A rede pode ser pouca, mas ao menos evita-se que entre em roaming, mesmo que esteja dentro de Portugal. Em Espanha já se pode meter o automático, porque fica sem a rede portuguesa e apanha mais a rede espanhola.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)