Ir para conteúdo

Foto

Feedback

• Please log in to reply
133 respostas neste tópico

#1 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 19 Novembro 2008 - 16:28

À semelhança do mesmo tópico na TMN, "remodelo" o tópico da Vodafone para que se possa dizer de bem ou de mal da mesma. Mas lembrem-se: sempre de forma fundamentada.

Cumprimentos
Tiago

Nota: O tópico está no seu todo com críticas e não elogios porque o formato original era apenas para críticas ;)

Editado por TFP, 07 Setembro 2011 - 01:39.

#2 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 930 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII
  • Rede: NOS

Postado 20 Novembro 2008 - 14:26

Vodafone imitou muito mal a optimus com um extravaganza e extreme onde não oferecem o saldo aos clientes, e o mais grave é que os clientes aderem aos pacotes de 2000 minutos de conversação mesmo ficando sem o saldo.... Este pessoal anda cego ou quê? será que só veem vermelho à frente?????

#3 karakapa

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 600 posts
  • Telemóvel: Nokia 5530
  • Rede: MEO

Postado 20 Novembro 2008 - 15:23

sarumann já começas a enervar, deixa lá a fanboyzisse
Redes: TMN e Vodafone
Tarifários: Moche (5€) e Yorn Power Extravaganza III
Telemóveis: Nokia 5530 e LG Viewty Lite

#4 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 930 posts

Postado 20 Novembro 2008 - 16:19

a realidade doi não doi.......

Vodafone actualmente não passa da empresa mais chupista no meio das 3.....

#5 blizard

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2554 posts
  • Localidade:Norte
  • Telemóvel: HTC Magic
  • Rede: Vodafone

Postado 20 Novembro 2008 - 17:58

tenho uma crítica à vodafone já que é a que uso normalmente.
se aderirem ao aditivo internet móvel têm direito ao messenger (funciona muito mal e tem um limite de contactos baixo), a 100MB de 'internet' (fraco já que só funciona o APN Vodafone Live que não permite uso de sockets que a maioria das aplicações decentes necessita) e acesso ao Vodafone Live! (site fraco e quase só de conteúdo pago e que só funciona imagine-se... se se tiver saldo! LOL)

Editado por blizard, 20 Novembro 2008 - 17:59.

#6 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 20 Novembro 2008 - 23:38

Realmente uma das criticas que aponto à Vodafone é a de ter serviços equivalentes aos outros operadores mas que têm menos rendimento para o cliente na Vodafone - Internet apenas acessível com APN WAP, pacotes com menos tráfego, Internet no telemóvel total (WEB + WAP + mail + messenger) mais cara que na concorrência...

Outra questão que me lixa a cabeça é o facto de que para se aceder a determinados serviços (Mobile TV, Aplicação de apoio ao Cliente), estes poderem apenas ser acedidos a telemóveis "exclusivos", deixando de fora outros equipamentos que sabe-se à partida que neles funcionam... No fundo é um "tiro no pé", visto que se não deixam usar os serviços que voluntariamente os clientes querem aceder, não recebem receitas porque os clientes procuram os mesmos serviços mais disponíveis na concorrência, e sem necessidade de comprar um telemóvel bloqueado.

#7 SuS

• Iniciado

• Pip
  • 10 posts
  • Localidade:Paços de Ferreira
  • Telemóvel: SE W910i
  • Rede: Yorn

Postado 21 Novembro 2008 - 02:13

Realmente uma das criticas que aponto à Vodafone é a de ter serviços equivalentes aos outros operadores mas que têm menos rendimento para o cliente na Vodafone - Internet apenas acessível com APN WAP, pacotes com menos tráfego, Internet no telemóvel total (WEB + WAP + mail + messenger) mais cara que na concorrência...

Outra questão que me lixa a cabeça é o facto de que para se aceder a determinados serviços (Mobile TV, Aplicação de apoio ao Cliente), estes poderem apenas ser acedidos a telemóveis "exclusivos", deixando de fora outros equipamentos que sabe-se à partida que neles funcionam... No fundo é um "tiro no pé", visto que se não deixam usar os serviços que voluntariamente os clientes querem aceder, não recebem receitas porque os clientes procuram os mesmos serviços mais disponíveis na concorrência, e sem necessidade de comprar um telemóvel bloqueado.

Ora que fala assim não é gago... :)

Na realidade deixa um pouco a desejar a vodafone neste aspecto...

#8 blizard

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2554 posts
  • Localidade:Norte
  • Telemóvel: HTC Magic
  • Rede: Vodafone

Postado 21 Novembro 2008 - 08:22

o mobile tv funciona no meu E65 mas digo-te... já experimentei várias vezes... e mesmo quando tens cobertura 3G lá há algum problema de rede que não te permite ver a emissão.
Além disso a qualidade é bastante fraca.
Não acredito que alguém pague 7,5€ para ter esse serviço!

#9 ruipradocosta

• Membro

• PipPip
  • 95 posts
  • Telemóvel: Siemens CX 65

Postado 21 Novembro 2008 - 12:55

Os pontos fracos da vodafone são:

O preço (exemplo disso é o extravaganza\extreme);
Coloca limitações em tudo que chega até a ser exagero: são as politicas de utilização responsavel, é o serviço de tranferencia de saldo (qualquer dia ainda so nos deixam fazer uma transferencia por ano), o aditivo de internet que falha por limitarem apenas ao apn live.vodafone.pt (sendo obrigado o cliente a pagar mais pra ir pelo apn internet).
Acabaram com o serviço vodafone mail plus, apesar de tudo dava para efectuar o envio de mensagens de voz, é da maneira que uma pessoa nunca dara uso ao voice mail.
Globalmente ,tem qualidade nos serviços, falha e muito pelo facto de exagerar nos preços e nas limitações.

#10 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts
  • Telemóvel: Galaxy Y Duos
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 21 Novembro 2008 - 13:20

Os pontos fracos da vodafone são:

O preço (exemplo disso é o extravaganza\extreme);
Coloca limitações em tudo que chega até a ser exagero: são as politicas de utilização responsavel, é o serviço de tranferencia de saldo (qualquer dia ainda so nos deixam fazer uma transferencia por ano), o aditivo de internet que falha por limitarem apenas ao apn live.vodafone.pt (sendo obrigado o cliente a pagar mais pra ir pelo apn internet).
Acabaram com o serviço vodafone mail plus, apesar de tudo dava para efectuar o envio de mensagens de voz, é da maneira que uma pessoa nunca dara uso ao voice mail.
Globalmente ,tem qualidade nos serviços, falha e muito pelo facto de exagerar nos preços e nas limitações.

qualquer dia o sistema de transferencias de saldo (que de momento apenas pode ser 50% do mantante carregado nos ultimos 6 meses) so te permite passar 2 ou 3 eur /mes pra outro cartão!

Aproveita bem o DIA... Amanhã pode ser tarde

#11 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts

Postado 21 Novembro 2008 - 13:41

Reitero tudo o que que já foi referido, apoio o Quimera relativamente à situação conhecida e, depois de várias reclamações, na minha zona de residência teimam em usar omnidireccionais que genialmente possibilitam uma péssima cobertura indoor de acordo com o relevo do solo.

Quanto ao Mobile Tv nenhuma tem um serviço 100%, no entanto n gosto da qualidade do serviço da Vodafone, canais acho que é tudo pago sem qualquer borla ou extra para levar o pessoal a usar o serviço, assim como o PTT que não teve qualquer sucesso, e a Vodafone insiste em ter um serviço a pagantes. Está no seu direito, mas havendo borla por parte da Optimus, perdido por perdido... incentivava mais ao uso do mesmo.

Gostei do atendimento automático por videochamada.

Considero que a Vodafone normalmente quando disponibiliza promoções e serviços, os mesmos costumam, de facto, funcionar. Mas depois têm uma série de limitações, taxações e mais asteriscos que promovem o desinteresse no mesmo.

Da Vodafone, tal como também já foi referido, agora apenas espero manutenção da clientela, e só se a Optimus apertar é que eles se mexem.

#12 Guest_Quimera_*

Postado 24 Novembro 2008 - 19:17

......................

Editado por Quimera, 17 Maio 2010 - 12:06.

#13 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 24 Novembro 2008 - 19:46

(...)
- Facturas Detalhadas de Pré-Pagos que deixaram de vir com o custo das comunicações, excelente maneira de colocarem a mão ao bolso. (..)

Eu nunca tive detalhe nas comunicações nas minhas facturas Vitamina: apenas a duração das chamadas. é mau andar a fazer contas, e parece que aoé só nas outras que se precisa do ábaco.

- Detalhe das últimas chamadas *#102# deixou de fornecer informações detalhadas referentes a MMS, SMS, WAP GPRS entre outras informações relevantes para o cliente.

- Roda da Yorn mataram-na simplesmente, algo que mantinha fieis os clientes a irem à sede da Vodafone ganhar uns bonus no cartão.

- Alteração da REDE 10 via WAP que era gratuita deixou de existir o site com a entrada da Vodafone em Portugal.

- Alteração da REDE 10 de forma gratuita sem ser na Internet não existe, quem não tem internet fica agarrado ao pau ou então dá me mamar aos 3 A´s.

- Insólitos Yorn, sim aqueles Insólitos à maneira que havia, com a entrada da Vodafone passaram a ser uma miragem e sempre a querer mamar ao máximo sem oferecer nada em troca.
(...)
- SMS TURBO uma aplicação no site da YORN no tempo da YORN que permitia enviar SMS gratuitamente e sem limites para todos 91´s, veio a Vodafone e acabou com isso.

- WAP GSM que era gratuito para Yorn´s, veio a Vodafone e apenas deixou a 30 segundos para clientes Vitamina quando antes era de 1 minuto.

Ainda está lá o cartaz que dia "a roda foi dar uma volta mas em breve vai estar aqui"...
Aquilo que tinham criado e que os lhes fez ganhar muitos clientes, acabaram por matar: o Conceito Yorn. E tudo começou como fecho da YornStore/Vyrus...

- Alteração de tarifários como Vodafone Directo ou Tarifários com sms gratuitas exigem carregamentos para a alteração de tarifários, são os únicos que fazem isso, se isto não é chular então o que será chular.

Apesar de o saldo ficar disponível para utilização, é sim uma chulice e uma antecipação de lucros nada leal.

- Serviço de Informação de Célula que antes dava a indicação do nome da CIDADE actualmente no CANAL 50 da Difusão Celular só emitem Info em Branco quando poderia muito bem estar a ser emitida informação relevante para o cliente, a manutenção é feita das duas maneiras, uma decisão pessoal do A. C. que quando veio de férias no dia 26 de Agosto de 2006, sim e calhou num Sábado mandou retirar a informação de todas as antenas em todo o País quando as Vodafones espalhadas pelo Mundo têm o seu serviço a emitir, tal decisão só se viu em PORTUGAL.

- Canais de Difusão Celular com Informação útil para o cliente e de utilidade Pública como os que tinham no tempo da TELECEl, sendo a TELECEL sido pioneira no Lançamento de tal serviço no decorrer da EXPO 98, veio a Vodafone e matou o serviço quando é do conhecimento e por mim publicado neste Forum que há outras Vodafones com canais a emitir.

A eterna luta do Quimera... Mas sim, é feio o que fizeram apenas para mamar acessos a portal.

A titulo de exemplo de autêntico roubo por parte da Vodafone Portugal é os Alertas de Tempo por cada SMS custarem 15 cent. cada, se isto não é roubar então o que é roubar.

- Vodafone Live Cast inventado por um TUGA do IST que a Vodafone cá implementou em apenas telemóveis UMTS, quando na Alemanha o serviço foi implementado em telemóveis GSM/GPRS e com emissões via Cell Broadcast / Difusão Celular, cá teve que ser pela pior maneira.
(...)
- GPRS limitado em termos de opções e caro para as limitações que possui.
(...)
- Portal Vodafone Live sem conteúdos de interesse e dos raros que tem é a pagar.

Por isso não uso nenhum serviço de dados na Vodafone. É isso e praticamente obrigarem o pessoal a comprar telemóveis bloqueados e "exclusivos"... para estes serviços, tenho o subsidio de €25 que recebo da concorrência.

- Arrogância por parte da Empresa em ouvir os seus clientes, eles é que mandam e se o cliente está mal então que se mude.

Parece que quem agora tem lugares de destaque na empresa, quer que esta apenas seja a operadora dos Ricos e daqueles que não se importam de pagar mais. às atitudes que tenho visto, parece que querem afastar os restantes clinetes: depois não se venham queixar que perdem 80% dos clientes, que por acaso são os pré-pagos. Não sei se as Empresas e os pos-pagos vão aguentar por muito tempo o negócio do Móvel.
Até agora não me queixo do atendimento em termos de resolução dos meus problemas, mas a partir do momento em que se tornem teimosos comigo, já ando a juntar dinheiro para um anuncio de meia página no CM e no DN com tudo o que tenho lido por aqui...

- Vodafone Mail que deixou de ter o serviço de Fax disponível entre outras opções.

Ya. Sinceramente fiquei f***** quando deixei de ter um fax e um VoiceMail no meu e-mail, passando a ter uma mera caixa de e-mail de 1GB, sabendo que com o Google vai em 8GB e na Yahoo é ilimitada. Era um dos serviços que mais gostava na Vodafone, e espero que alguma das outras se lembre de o implementar para TODOS os clientes e sem custos adicionais.

- TOKINGS a serem enviados por SMS Flash em ver serem enviados por SMS normal.

A única chatisse nisso é o facto do telefone não tocar, havendo tendência para não darmos conta do Toking e de os telefones mais antigos nem sequer o receberem.

- Mensagens Escritas que chegam aos telemóveis só com metade do texto, sim isso anda a acontecer-me bastante e antes não acontecia.

Até agora não me queixo disso, mas será problema das SMS com mais de 160 caracteres?

#14 Guest_Quimera_*

Postado 24 Novembro 2008 - 19:51

................................

Editado por Quimera, 17 Maio 2010 - 12:05.

#15 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts

Postado 24 Novembro 2008 - 22:15

- Vodafone Live Cast inventado por um TUGA do IST que a Vodafone cá implementou em apenas telemóveis UMTS, quando na Alemanha o serviço foi implementado em telemóveis GSM/GPRS e com emissões via Cell Broadcast / Difusão Celular, cá teve que ser pela pior maneira.

Ah, o tal serviço que já vem implementado em telem Motorola pelo próprio fabricante mas que no blog dele, ele diz que foi a "sua" invenção do século.

Gostei da possibilidade de envio e recepção de Fax, mas foi-se.

O portal, sem dúvida que aquilo é mais género Jamba. Ele devia ser grátis porque depois para aceder à informação é preciso pagar tudo e mais alguma coisa.
Muita gente que tem agora Extreme/Ganza e carregam com os 10eur que lhes são limpos, diziam em tempos que o live! era o melhor portal. Agora que dirão se não têm dinheiro para o utilizar?

Pagar 10eur todos os meses para manter o tarif, mais 7,50 para ter Mobile Tv, mais 9,90 para ter um acesso à internet decente... sem esquecer o carregamento extra porque sem dúvida não falam apenas para clientes com o mesmo tarif... upa upa. Fica carote.

#16 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts

Postado 25 Novembro 2008 - 17:09

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Na Vodafone isto é que interessa. Fazer-se grandes com as mensalidades dos outros...
Numa feira de tecnologia, as inovações da Vodafone são exibir Porches.

#17 Merkury

• Iniciado

• Pip
  • 20 posts
  • Localidade:Em frente ao computador
  • Telemóvel: Sony Ericsson W350
  • Rede: ZON Mobile

Postado 25 Novembro 2008 - 22:04

Bem eu tenho algumas reclamações:
1) Os preços de alguns serviços são elevados.
2) Um familiar meu já teve Vodafone e eles quando o prazo está a passar chateiam a pessoa.
3) Os serviços web e afins são algo maus(pelo que um amigo me conta).
4) Não são capazes de meter 1 único jogo completo num telemóvel novo.

Enfim
Farto de TMN's, Optimus e Vodafone's. Tenho agora ZON e estou bastante satisfeito até agora :D

#18 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 25 Novembro 2008 - 23:10

(...)

Mau...
Se o Porsche fosse o Cayanne, tivesse muito magma à volta e fosse exibido em centros comerciais e gares intermodais, seria inovador?

E por amor de Deus, o senhor Ferdinand PORSCHE deve estar a dar voltas no túmulo porque não escrevem bem o seu nome...

Editado por turbilha0, 25 Novembro 2008 - 23:12.

#19 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts

Postado 26 Novembro 2008 - 04:06

Uma feira de demonstração de inovação e tecnologia não é uma campanha publicitária para um passatempo.
Há coisas e coisas, lá por os 25eur não virem da parte dos Antónios exibicionistas, não quer dizer que agora tenho que me calar por o Sr Encarnado não gosta.

#20 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 930 posts

Postado 26 Novembro 2008 - 08:11

Na Vodafone isto é que interessa. Fazer-se grandes com as mensalidades dos outros...

Só paga mensalidade quem quer.......
De mim não levam um tostão.....

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)