Ir para conteúdo

Cobertura e Rede GSM

• Please log in to reply
89 respostas neste tópico

#41 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts
  • Rede: NOS

Postado 05 Agosto 2009 - 23:57

Eu acho muita piada a estes comentários.
O membro comunica ausência de rede, ou deficiência desta, e depois vêm outros sugerir remendos. Aliás, apenas um, porque o outro mais valia nem ter perdido tempo com o que escreveu "e..."

Se não querem saber dos podres da Vodafone, para que criam tópicos onde os mesmos se revelam?

O Português sempre teve a mania de perdoar os estrangeiros, e denegrir a imagem dos outros tugas.
Se não tem rede reclamem, que é aquilo que vocês fazem com outros operadores sem sequer serem clientes deles.

Trocam de operador por não gostarem do portátil (que antes de ter o mesmo teve acesso às características do mesmo e nem é de responsabilidade directa do operador móvel), e depois promovem um operador que tem falhas de rede sugerindo remendos.

Se todos os clientes Vodafone falassem... mas quando criticam o operador amansam-se.

#42 Guest_Ricardo Saraiva_*

Postado 04 Março 2010 - 08:47

Ontem realizei uma viagem de Lisboa - Coimbra e Coimbra - Lisboa por estradas Nacionais e verifiquei que a Vodafones em algumas zonas sofre com falhas de Rede UMTS. Andei Km´s e Km´s sem sinal de Rede UMTS, aliás a Optimus e TMN tiveram sempre, tirando algumas falhas. Dá para concluir que a cobertura UMTS da Vodafone ainda é muito fraca.

Verifiquei que na Rede GSM o Half Rate esteve sempre activo assim como o Cell Broadcast esteve sempre activo e a Emitir Cell Broadcast - Difusão Celular pelo Canal 50 com a estúpida Informação em Branco, deve ser alguma indirecta da Vodafone aos seus clientes.

Quanto ao EDGE em Coimbra na zona por onde andei, a cidade estava praticamente com cobertura total.

#43 Guest_Ricardo Saraiva_*

Postado 09 Março 2010 - 16:24

No Alto Santo Amaro em Lisboa onde tenho o Projecto INFINITYCONNECT verifiquei ontem que a Vodafone nem Rede GSM nem Rede UMTS possui. É apenas uma Escola Secundária onde os Clientes Vodafone devem ficar horas sem comunicação enquanto lá estão :)

#44 jorge_mealhada

• Iniciado

• Pip
  • 2 posts
  • Localidade:Travasso, Mealhada
  • Telemóvel: Motorazr2 v9
  • Rede: Yorn

Postado 16 Março 2010 - 15:28

no Travasso perto da Mealhada, localidade onde moro, raramente consigo (eu e toda a gente) apanhar rede..

#45 polvovirtual

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1940 posts

Postado 16 Março 2010 - 15:49

Reporta a situação para o apoio ao cliente via chamada ou via e-mail, informas que existem outros lesados e se for necessário que se faz um abaixo assinado.
Abdica e sê Rei de ti Proprio

A Liberdade de Expressão é um direito, Nunca Deixes Que to Roubem, seja onde For :)

Imagem Postada Entra já no facebook da Comunidade GSMhouse: AQUI Imagem Postada

FEEDBACK: http://www.gsmhouse....opic=12412&st=0

#46 polvovirtual

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1940 posts

Postado 08 Abril 2010 - 16:41

Linha de Metro do Porto entre combatentes e salgueiros, sem sinal Gsm nem Umts ;)
Abdica e sê Rei de ti Proprio

A Liberdade de Expressão é um direito, Nunca Deixes Que to Roubem, seja onde For :)

Imagem Postada Entra já no facebook da Comunidade GSMhouse: AQUI Imagem Postada

FEEDBACK: http://www.gsmhouse....opic=12412&st=0

#47 paulo3redes

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz
  • Rede: MEO

Postado 08 Abril 2010 - 16:51

PORTALEGRE GSM: 100% e 3G: 50%

#48 mdysonr

• Membro

• PipPip
  • 184 posts

Postado 17 Junho 2010 - 17:00

estou a ter problemas com a rede vodafone em Lisboa, tenho sinal de rede mas no entanto nao consigo fazer chamadas, ja experimentei em 2 telefones e continuo com mesmo problema

#49 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7422 posts
  • Localidade:Queluz

Postado 17 Junho 2010 - 17:12

estou a ter problemas com a rede vodafone em Lisboa, tenho sinal de rede mas no entanto nao consigo fazer chamadas, ja experimentei em 2 telefones e continuo com mesmo problema

Na zona do Campo Pequeno tudo operacional actualmente

Entra já na página do facebook da Comunidade GSMHouse: AQUI

#50 mdysonr

• Membro

• PipPip
  • 184 posts

Postado 17 Junho 2010 - 17:24

Na zona do Campo Pequeno tudo operacional actualmente

e na zona da expo demorei cerca de 5 min para conseguir fazer uma chamada, agora parece ja estar ok

#51 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts

Postado 20 Junho 2010 - 16:07

GSM, porque é o mais utilizado e a tech essencial do serviço de telecomunicações terrestre, e lado a lado, é melhor!

1.)
Imagem Postada 2.) Imagem Postada 3.) Imagem Postada

1 - OPTIMUS
2 - TMN
3 - VODAFONE

Os mapas falam por si.

#52 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts
  • Localidade:ALMADA
  • Telemóvel: SONY U
  • Rede: Outro

Postado 20 Junho 2010 - 19:37

GSM, porque é o mais utilizado e a tech essencial do serviço de telecomunicações terrestre, e lado a lado, é melhor!

1.)
Imagem Postada 2.) Imagem Postada 3.) Imagem Postada

1 - OPTIMUS
2 - TMN
3 - VODAFONE

Os mapas falam por si.

completamente desactulizados falam por si.
BY DjJ

#53 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts

Postado 20 Junho 2010 - 23:50

Então são de que data? Diga lá.

#54 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 21 Junho 2010 - 00:23

Então são de que data? Diga lá.

de finais de 2000. retirados do gsmword.com. no da tmn nao houve grandes alteraçoes em relação ao que está no site da operadora. no da optimus houve para pior. é o menos detalhado. va-se la saber poeque. no da vodafone houve alteraçoes. posta mas é os mapas correctos em vez de seres tendencioso e duvidares do que eu te estou a dizer. poe info util e sem seres tendencioso,ou queres que eu ponha os mapas de cobertura actuais do site das ooeradoras em que a optimus nao tem cobertura nas ilhas...
BY DjJ

#55 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts

Postado 21 Junho 2010 - 00:42

Last update: 30 April 2010, diz no site.
Dizer que a evolução da cobertura GSM da Optimus foi para pior, revela uma mesquinhice soberba. Mas se não houvesse esse tipo de afirmações cómicas, concordo que isto seria uma seca.

Quais mapas dos sites da s operadoras?!! São iguais informáticamente? Não!
Não é preciso ser muito inteligente para perceber que as análises fazem-se com informação prestada em condições iguais.

Ainda não percebi o porquê de tentaram sempre iludir os outros com aquilo que não têm!

#56 DJ J

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 421 posts

Postado 26 Junho 2010 - 17:18

Last update: 30 April 2010, diz no site.
Dizer que a evolução da cobertura GSM da Optimus foi para pior, revela uma mesquinhice soberba. Mas se não houvesse esse tipo de afirmações cómicas, concordo que isto seria uma seca.

Quais mapas dos sites da s operadoras?!! São iguais informáticamente? Não!
Não é preciso ser muito inteligente para perceber que as análises fazem-se com informação prestada em condições iguais.

Ainda não percebi o porquê de tentaram sempre iludir os outros com aquilo que não têm!

no site, por cima desses mapas e de cada operador (optimus, tmn, vodafone) também diz: "THIS COVERAGE MAP IS OVERDUE FOR UPDATE!".
esses mapas são enviados para o gsm world pelas operadoras.
eu não disse que a cobertura da optimus foi para pior, o que eu quiz dizer, foi que na parte gráfica do mapa de cobertura a imagem é pra pior. não tem detalhe. está muito simples. mas isso bem sabes como eu.
BY DjJ

#57 aezakmi

• Iniciado

• Pip
  • 1 posts
  • Rede: Vodafone

Postado 31 Agosto 2010 - 00:03

Em Rendufe (Freguesia de Amares, Braga), e em Vila Verde, a internet da vodafone funciona extremamente mal (E a da Kanguru e TMN igualmente). Aqui em casa (perto da Ponte Nova, que passa por cima do Rio Homem), faço downloads a 10KBs por segundo, e mal se consegue fazer chamadas. Não haverá maneira de resolver isto? Demorar 30 minutos para carregar um vídeo de 3 minutos é frustrante.

#58 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 31 Agosto 2010 - 00:58

Em Rendufe (Freguesia de Amares, Braga), e em Vila Verde, a internet da vodafone funciona extremamente mal (E a da Kanguru e TMN igualmente). Aqui em casa (perto da Ponte Nova, que passa por cima do Rio Homem), faço downloads a 10KBs por segundo, e mal se consegue fazer chamadas. Não haverá maneira de resolver isto? Demorar 30 minutos para carregar um vídeo de 3 minutos é frustrante.

Tentar um abaixo-assinado a explicar a situação para que aumentem a capacidade na zona (meter mais uma ou duas Estações - BTS + Nó B - nas redondezas).
Há os canais normais (SAC), há o GAC e há a ANACOM.

#59 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts

Postado 01 Novembro 2010 - 00:48

Situações que consegui verificar há uns tempos:

Sessimbra - Junto á baía/porto ou lá como se chama que de marinas nada percebo, a rede da Vodafone é inexistente na zona mais baixa e francamente fraca ao pé do mar, com valores de 1 ou 2 barras num total de 4 com por vezes falha de rede na zona (Agosto 2008)

Setúbal - Outro dia houve um problema de rede na Vodafone, em que por mais de 10 minutos foi-me impossível efectuar qualquer chamada, tendo isto ocorrido em Santa Maria da Graça ao lado do edifício há umas semanas. Há 2 semanas houve nova falha em que por quase 3 minutos foi impossível qualquer chamada. As duas ocorreram no período das 23 horas.

Évora - Dificuldade de captação indoor em Vendas Novas, frequentemente com 2 a 3 barras e raramente com 4. Nessa mesma zona, a rede da tmn tem 4 valores e a da Optimus está sempre ao máximo. (Julho 2009)

Beja - Sinal muito, muito fraco no comboio para quem faz a linha Setúbal-Algarve Intercidades, a partir de Grândola para baixo. Nessa linha, estive mais de 40 (!) minutos sem rede, e quando apareceu foi apenas de 2 barras por menos de 1 minuto. Nessa mesma travessia a rede Optimus esteve sempre sem problemas, com zonas de sinal nas 2 barras mas na maioria com 3 a 4, e a tmn tem rede sim, mas fraca na ordem das 1 a 2 barras, ainda que sem cortes e quase sempre disponível por toda a travessia. (Agosto 2009)

Algarve - Vodafone com cobertura indoor impossível em Portimão - e quando me refiro a indoor, refiro-me a afastar da janela não mais que 3 metros. tmn nessa zona também não tinha rede, e neste caso só a Optimus tinha: indoor com 3 a 4 barras, maior parte do tempo nas 3 barras. (Agosto 2009)

Lisboa - Vodafone com falhas de cobertura no CC Vasco da Gama onde o sinal caía de repente para 2 barras, havendo falhas de sinal de tempos a tempos dependendo da zona. tmn nesta zona era razoásvel, maior parte do tempo nas 4 barras mas sofria do mesmo problema das quedas, com a diferença que não falhava. Não testei Optimus nessa altura. (Novembro 2008)

Leiria - Vodafone não tem qualquer cobertura numa zona onde também não há cobertura da RFM decente com os 91.7 que é montanhosa e que agora não me lembro do nome. tmn aí com rede mais fraca mas sem problema. Optimus não testei. Em Fátima todas as redes não têm problemas. (Março de 2010)

Devo reportar ainda, por fim, que cerca das 18 horas de sexta-feira última, a qualidade de som da Vodafone estava abaixo do que a tmn dava normalmente por aqui, o que é difícil. A Optimus aqui (e na cidade, de resto) está sempre impecável em qualidade de som, quer faça chuva quer faça sol, só a rede é um pouco mais fraca que a Vodafone, porque tem mais flutuações que esta mas gere melhor isso também. Ah, tenho uma antena por cima de mim da Optimus :P

Tiago Pereira | Feedback (+6 -0) | Em Administração Pública no ISCSP | Youtube | Novos Parodiantes | Facebook

#60 paulo3redes

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 6604 posts
  • Localidade:ELVAS (Alto Alentejo)
  • Telemóvel: Sony Ericsson Vivaz

Postado 02 Abril 2011 - 09:49

Parece mentira, mas foi verdade e aconteceu ontem à tarde, de ter ficado sem rede EDGE e 3G em ELVAS. Só foi ligada às 21h quando recebi uma mensagem pendente. Ontem à tarde liguei para o 16912 através do número UZO para saber o motivo, mas o saldo esgotou-se e a senhora simpática ligou para o meu número 96. A Resposta que me deu foi que houve falha técnica e que estava indisponível e que os técnicos andavam a reparar. Casa T0 voz e telemóvel só diziam EMERGÊNCIA e a partir das 21 horas ficou tudo ligado e voltado ao normal.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)