Ir para conteúdo

Foto

Optimus TAG

• Please log in to reply
2684 respostas neste tópico

#2401 Jaime Silva

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 426 posts
  • Rede: NOS

Postado 04 Janeiro 2013 - 13:37

Precisamente... foi só dizer aqui que ainda tinha a promo dos 4 anos que fiquei sem ela. Fantástico... andam aqui infiltrados só pode. Apartir de agora vou-me limitar a ler e aproveitar o que se diz por aqui... participar neste forum para mim acabou. É coincidência a mais, e como já não sou o primeiro...

A promoção acabava no dia 31/Dez. O que me disseram foi que não tiravam até ao fim de janeiro. Tens a certeza ? Vou chatear a Optimus porque a minha mulher também tem e estava a esperar pelo fim do mês.

#2402 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts
  • Rede: MEO

Postado 04 Janeiro 2013 - 14:59

Por acaso a solução para isso esta em utilizar a numeração da gama 92. Isto porque essa numeração é neutra, da para qualquer operador, pelo que poderás sempre mudar para qualquer operador que queiras e levar o teu numero contigo, avisando os outros, sem que haja aquela tipica confusão do 93 que é Vodafone ou do 96 que é Phoneix ou do 91 que é Optimus... Estou a pensar seriamente nisso.

Tiago Pereira | Feedback (+6 -0) | Em Administração Pública no ISCSP | Youtube | Novos Parodiantes | Facebook

#2403 bigmig

• Membro

• PipPip
  • 62 posts
  • Telemóvel: IPhone 4S

Postado 04 Janeiro 2013 - 18:19

Isso já eu tinha dito há muito que andavam aqui! E tb não é muito dificil saber quem é!

Não tenho duvidas que estão por cá... Eu tinha um cartão em que me ativaram o TAG Special 10 mas que não ficou a funcionar bem e depois que coloquei essa informação noutro tópico deste fórum cancelaram a ativação do tarifário e regrediram para o Tag normal :ninja:

#2404 Al_Dente

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1372 posts
  • Localidade:Porto
  • Telemóvel: Xiaomi

Postado 04 Janeiro 2013 - 18:49

Se ao menos fizessem as coisas de maneira a que fossemos fieis à optimus, não, fazem as coisas para podermos dizer mal da optimus.... Enfim

#2405 fernandoramalho

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 946 posts
  • Localidade:Ali...
  • Interessses:Naquilo e nisto...
  • Telemóvel: Samsung Galaxy S9
  • Rede: Outro

Postado 04 Janeiro 2013 - 19:05

E já somos 4 users prejudicados aqui no forum por falarmos do tarifário que usamos... e curiosamente sempre da Optimus. Já falei com um moderador sobre este assunto, e desta vez espero que algo seja feito. Pois tudo começou depois de um user começar a frequentar este forum.

Eu, bigmig, oruodagum e o Al_Dente... já somos 4... mas eu já aprendi. Aqui não torno a abrir a boca. Ano novo, vida nova... shiuuu!!

#2406 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts

Postado 04 Janeiro 2013 - 19:05

Caros,

Entendo as vossas preocupações... são legítimas. Podem crer que nada do que mereça a nossa atenção passa em branco. Infelizmente, para os factos que relatam não há provas diretas de que tais situações tenham sido causadas por um membro do fórum, dado que não houve qualquer admissão de culpa por parte do próprio (se é que há, sequer, culpado). No entanto, uma coisa vos garanto: zelamos pelos interesses dos nossos utilizadores. E caso se verifique que, de forma direta ou indireta, declarada ou não declarada, um utilizador presente neste espaço está a prejudicar severamente outros utilizadores, esse utilizador será severamente punido.

Isso é uma garantia que vos deixo. O caso em questão faz-me lembrar uma situação que ocorreu algures em 2008 e que está, penso eu, no histórico deste tópico, em que de repente alguns utilizadores começaram a 'louvar' a oferta Optimus TAG em desfavor das concorrentes. Isso foi rapidamente descoberto e os utilizadores daquele espaço banidos sem pré-aviso.

Não pensem que a moderação anda, passo a expressão, 'a dormir', porque não andamos. Eu não ando, vos garanto.

Esclareço ainda que todos os que façam parte da equipa que compõe as nossas operadoras móveis podem perfeitamente participar sem estarem só a ver. O facto de pertencerem a tal equipa é de valor acrescentado para o fórum, dado que os seus conhecimentos e esclarecimentos podem, e são, bem-vindos neste espaço. No entanto, sublinho também que neste espaço, somos todos iguais em termos de posicionamento. Ninguém está acima ou abaixo de alguém só por pertencer (ou não) à equipa de um determinado operador. Nem para comentar, nem para fazer juízos de valor, nem para realizar ações - todos somos iguais aqui - somos pessoas.

Quem não concordar com isto pode sair, porque esse é o garante e a base de um fórum seja de que temática for.

Tudo a seu tempo.

Tiago Pereira | Feedback (+6 -0) | Em Administração Pública no ISCSP | Youtube | Novos Parodiantes | Facebook

#2407 Al_Dente

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1372 posts
  • Localidade:Porto
  • Telemóvel: Xiaomi

Postado 04 Janeiro 2013 - 19:33

Já que eles andam aí, aproveito para dar uma dica: dobrem os pontos atribuídos por cada euro carregado.

#2408 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts

Postado 04 Janeiro 2013 - 20:21

E aproveito também para lançar a minha: permitam que se adquira telemóveis gratuitos com um número de pontos mais alto, tal como acontecia há uns anos, mediante uma fidelização de 18 ou 24 meses (à escolha do que for mais favorável para o operador) e, se necessário e se se achar justificável, mediante um valor de carregamento que tem de ser totalizado ao fim desse período.

Isso traria clientes e deixaria os actuais mais felizes... e fidelizados.

#2409 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 04 Janeiro 2013 - 22:39

Tava eu tão bem caladinho... parece que falar das condições que cada um tem na Optimus aqui no forum dá "azar"...

É que foi muita coincidência... no momento em que falei que tinha a promo dos 4 anos, demorou apenas 3 horas para ficar "esclarecido" quanto à duração da promo dos 4 anos. Mas pronto, foi a última vez que falei sobre o meu tarifário aqui... Dá... "azar"...

Acredita que há. Eu por exemplo tenho um cartão tmn que nunca carreguei, tem saldo negativo e todos os dias me permite comunicar gratuitamente para a tmn.

Em 2007 e 2008 consegui descobrir uma falha na tmn e tive acesso internamente a tudo o que eu quis a nível de informação, um dos relatórios a que tive acesso mensalmente sobre a Qualidade de Rede foi publicado aqui no fórum uns gráficos em que mostrava na altura como os BSC´s da Alcatel eram uma dor de cabeça para a tmn.

Em 2009 quando estive na FIL apareceu o Director e o Engenheiro responsáveis da rede da tmn, no qual um deles indicou que seguia este fórum e o que aqui era escrito e no qual deixou bem patente que não sabia como eu tinha tido acesso aquele gráfico, mas que não tinha gostado de o ver publicado e que tinham prodivenciado que não teria mais acesso aquele tipo de documentos.

O que eles não sabem é que eu há uns meses atrás tive acesso de novo aos relatórios de Qualidade Mensal e a toda a informação que tive acesso na altura, apenas acedi por curiosidade para saber como está actualmente a rede, pelo que li os problemas mais recentes têm sido vandalismo como furto de cabos de alimentação e a nível do UMTS algumas situações com o fornecedor Ericsson.

Eles não andam só aqui, mas é normal, o fórum é livre e nem é necessário estar-se registado para se ler os conteúdos. Eu durante uns valentes tempos numa conta do twitter em que tinha mais de 3000 seguidores em que criticava constantemente algumas situações das optimus tinha uma conta a seguir-me de uma empresa que trabalha para a optimus em que fornecem relatórios sobre o que falam nas Redes Sociais sobre aquela marca. Simplesmente a minha conta estava a ser monitorizada.

Posso dar o exemplo de uma vez às 4 da manhã ter escrito no twitter a reclamar de ter activo um pacote de internet na optimus que só ficou activo depois das 8 da manhã e às 10 estava alguém a ligar-me da optimus a saber se já tinha o serviço activo.

Por isso é necessário muito cuidado com aquilo que se escreve.

Editado por ricsaraiva, 04 Janeiro 2013 - 22:42.

#2410 fernandoramalho

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 946 posts
  • Localidade:Ali...
  • Interessses:Naquilo e nisto...
  • Telemóvel: Samsung Galaxy S9

Postado 04 Janeiro 2013 - 22:43

Ricardo, saiu-me do bolso mas aprendi... eles "andem" aí!! Pelo menos o "espia" da Optimus já sei quem é.

#2411 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 04 Janeiro 2013 - 22:47

Ricardo, saiu-me do bolso mas aprendi... eles "andem" aí!! Pelo menos o "espia" da Optimus já sei quem é.

Há 2 anos atrás houve uma falha na optimus em que estive durante mais de um mês a enviar sms para outras redes sem pagar, escrevi numa das redes sociais que andava a enviar sms gratuitamente para outras redes, mas não indiquei que operadora era, quis verificar até que ponto me andavam a "controlar" e usei essa situação como o "Pote de Mel", ao fim do dia em que escrevi isso as sms passaram a ser cobradas. Mas foi apenas mais um teste em que certas situações o melhor é saber, usar e estar calado.

Editado por ricsaraiva, 04 Janeiro 2013 - 22:47.

#2412 bigmig

• Membro

• PipPip
  • 62 posts
  • Telemóvel: IPhone 4S

Postado 04 Janeiro 2013 - 22:55

Esta história de tarifários lançados servem para os opersdores testarem as adesões e opiniões do ppl.

Eu próprio se trabalhasse num operador estaria atento a fóruns e outras fontes de informação que ajudam a acompanhar as tendências do mercado e as opiniões dos utilizadores.

Resta-nos "descobrir" o que eles querem que descubramos e aproveitar enquanto pudermos.

Por isso, sempre que souber de alguma coisa serei o primeiro a partilhar e a aproveitar.

Se querem cobaias que tenhamos alguma vantagem!

Ficarei alerta!

#2413 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts

Postado 04 Janeiro 2013 - 23:03

Ricardo, o feedback que dás é precioso. E nem a propósito...

A todos os utilizadores, preparem-se para potenciais mudanças significativas nos próximos dias. Para melhor. Para muito, muito melhor. ;)

#2414 sarumann

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 930 posts
  • Telemóvel: Samsung Galaxy SIII

Postado 04 Janeiro 2013 - 23:30

Ricardo, o feedback que dás é precioso. E nem a propósito...

A todos os utilizadores, preparem-se para potenciais mudanças significativas nos próximos dias. Para melhor. Para muito, muito melhor. ;)

que mudanças????

no forum???

#2415 Kill Me

• Administrador

• 7271 posts
  • Localidade:S. M. Feira
  • Telemóvel: Xiaomi Redmi 5 Plus

Postado 05 Janeiro 2013 - 00:32

É natural que com o acesso fácil de hoje à internet, tudo o que circula abertamente na internet é susceptivel e bastante provável que chegue ao conhecimento de todas partes interessadas e é algo impossível de controlar...

A querer diminuir esse risco seria ter um espaço fechado e restrito a um grupo de pessoas "hand-picked" para discutir tópicos mais sensíveis, como existe para moderação etc...

#2416 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 05 Janeiro 2013 - 08:53

Imagem Postada

#2417 ThaZouk™

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 5393 posts

Postado 06 Janeiro 2013 - 14:37

Vamos imaginar que eu era infiltrado... como sei qual o teu número para te retirar a campanha? Sou um infiltrado que descobre pelo nick e que tem elevadas permissões para mexer à vontade na conta de um cliente? (não estou a dizer que dizem que sou, antes fosse, mas já tenho experiência suficiente para saber que o que escrevo confunde sempre alguns intelectuais)

É perfeitamente normal haver visitas nos vários fóruns e perfeitamente normal eventuais descuidos serem resolvidos rapidamente porque vocês escrevem aqui tudo, publicamente. Se uma falha é exposta publicamente, querem o quê?

E já agora, utilizem os locais próprios para fazer a caça ao user porque aqui fala-se do TAG e não das vossas alterações de tarifário.

Editado por TFP, 06 Janeiro 2013 - 16:14.
Editado por problemas técnicos com HTML.

#2418 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts
  • Telemóvel: Galaxy Y Duos
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 06 Janeiro 2013 - 16:50

Já que eles andam aí, aproveito para dar uma dica: dobrem os pontos atribuídos por cada euro carregado.

mesmo para quem for cliente MEO? :)

Há 2 anos atrás houve uma falha na optimus em que estive durante mais de um mês a enviar sms para outras redes sem pagar, escrevi numa das redes sociais que andava a enviar sms gratuitamente para outras redes, mas não indiquei que operadora era, quis verificar até que ponto me andavam a "controlar" e usei essa situação como o "Pote de Mel", ao fim do dia em que escrevi isso as sms passaram a ser cobradas. Mas foi apenas mais um teste em que certas situações o melhor é saber, usar e estar calado.

e aqui a uns tempos em que as chamadas, numa determinada rede, marcando mais uns certos digitos antes/depois do numero, não eram descontadas do saldo do cartão?....
Mas depois, estilo uma semana depois, descobriram o BUG, e acabou-se a mama!

Aproveita bem o DIA... Amanhã pode ser tarde

#2419 Jaime Silva

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 426 posts

Postado 06 Janeiro 2013 - 19:17

E aproveito também para lançar a minha: permitam que se adquira telemóveis gratuitos com um número de pontos mais alto, tal como acontecia há uns anos, mediante uma fidelização de 18 ou 24 meses (à escolha do que for mais favorável para o operador) e, se necessário e se se achar justificável, mediante um valor de carregamento que tem de ser totalizado ao fim desse período.

TFP, os telemoveis mais desejados têm um custo elevado e a maneira de cobrir esse custo em tarifários com fidelização é com preços mais elevados nas comunicações. Não me parece que a maioria das pessoas esteja para aí virada.

Não faço a minima ideia de como se processa o programa de pontos dos operadores já que não uso, mas se for como os da GALP estamos falados. Qualquer coisa são umas centenas ou milhares de pontos.

Li há umas semanas que um operador americano ia acabar com a subsidiação de telemoveis passando a vender equipamentos e os tarifários em separado. Lemos que nos States é comum os Iphones, os samsung S3 , etc, mas o reverso da medalha é que as comunicações são bem mais caras que em Portugal precisamente porque os equipamentos lhes ficam muito mais baratos.

Penso que já foi referido por aqui que em Portugal o ARPU (entenda-se Average Revenue per User ) está cada vez mais baixo , aqui neste forum discute-se 6 a 12 euros por mês como sendo caro e, não digo que não o seja para muita gente, mas não se pode querer ter bons telemoveis com pagamentos mensais de 10 euros , com comunicações ilimitadas etc.

Quanto ao periodo de fidelização penso que as pessoas em tempos de crise devem estar a fugir de assumir compromissos dessa duração e que sabem poderem não vir a ter modo de cumprir.

De qualquer modo penso que estamos em periodo de transição ,
Veja-se o uso do VoIP cada vez mais natural entre os utilizadores menos conservadores e/ou mais sensiveis aos preços.
Veja-se o crescente uso dos tablets com uso das redes sociais e de streaming video.

Fala-se no custo das chamadas de voz ,e fruto da crise e de aplicações VoIP , a Anacom diz que o numero de minutos está a diminuir.
Lançam-se equipamentos cada vez mais sofisticados, e a venda de telemoveis cai a pique.

Os terminais vão ser cada vez menos relevantes , talvez somente para os fans da apple, e cada vez mais importante a existencia de planos tarifários mais de acordo com a disponibilidade financeira de cada um (o que penso que já acontece) e com o uso dessas tendencias do mundo moderno. (talvez ainda algo por fazer).

Por isso pergunte-se aqui no forum se tiverem que escolher , querem telemoebis mais baratos ou acessiveis ou tarifários mais adequados às suas necessidades ? Os mais exigentes vão dizer as duas :-) mas isso acho dificil .
  • TFP gostam disto

#2420 ricsaraiva

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 691 posts

Postado 06 Janeiro 2013 - 19:55

Por acaso a solução para isso esta em utilizar a numeração da gama 92. Isto porque essa numeração é neutra, da para qualquer operador, pelo que poderás sempre mudar para qualquer operador que queiras e levar o teu numero contigo, avisando os outros, sem que haja aquela tipica confusão do 93 que é Vodafone ou do 96 que é Phoneix ou do 91 que é Optimus... Estou a pensar seriamente nisso.

Basta ver-se o exemplo do Reino Unido ou até mesmo aqui ao lado em Espanha.

No meu caso com a Optimus andava sempre a perder pontos, enviei mail a negociar dar os pontos todos que tinha por mais um valor em que ficou acordado por um telemóvel que nem sequer estava no catálogo de pontos. Eles aceitaram, dei os pontos, o dinheiro pelo telemóvel e fiquei fidelizado os 18 meses no qual depois pedi gratuitamente o código de desbloqueio. Ainda continuo com o mesmo telemóvel e com o mesmo cartão com número Gold. Fiquei satisfeito não só porque o equipamento tem tudo o que preciso mas porque me permite usar o FieldTest para realizar testes às redes móveis, além da excelente autonomia.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)