Ir para conteúdo

Foto

GSMHouse - Novo Rumo?

• Please log in to reply
19 respostas neste tópico

Sondagem: Achas que o Fórum precisa de ser melhorado para ficar mais activo? (14 membros votaram)

Achas que o Fórum precisa de ser melhorado para ficar mais activo?

1. Sim! (12 votos [85.71%] - Visualizar)

Percentagem de votos: 85.71%

2. Não! (2 votos [14.29%] - Visualizar)

Percentagem de votos: 14.29%

Votar Visitantes não podem votar

#1 Fox

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1615 posts
  • Rede: NOS

Postado 02 Setembro 2011 - 17:45

Olá a todos!
Como fórum que sempre visitei, e que nutro bastante simpatia com alguns membros, e até pelo próprio espaço, é com desagrado que vejo o fórum a arrastar-se de tempo para tempo, e a perder cada vez mais gente activa nele.
Não é uma critica mas sim uma constatação de um facto que me deixa triste.

Como tal, penso que está na altura de dar mais paixão e ainda mais vivência a este fórum. É que visitar, e ter 2 ou 3 tópicos activos, e montes de membros activos que apenas vêm ler... é aborrecido.
Tem uma excelente zona de classificados, uma lista de membros registados fantástica.. mas está a tomar um rumo bastante desagradável para mim (uma vez que gosto de cá vir)

Está na altura de tomar algumas medidas..

• A primeira, e a que acho que poderia trazer mais gente, era inovar-mos a secção dos telemóveis. Como é das coisas que mais usamos, penso que seria uma secção para melhorar. Termos reviews feitas por membros daqui sobre alguns telemóveis (colocar o video no youtube e o respectivo link para este fórum), pessoas a ajudarem outras a nível de que telemóvel aconselhar a comprar para as especificações de cada um... era um passo fantástico
  • Depois penso que a zona dos classificados poderia ser bastante melhorada. Há muita gente que vem cá para ver a secção dos classificados, mas infelizmente tem andado ás moscas!
Com um pouco de esforço por parte de todos, acho que conseguiamos chegar lá
  • Podiamos adoptar um look/theme para o fórum dentro deste genero : http://www.fastnewsforum.net/ -> Tornava o fórum muito mais apelativo e engraçado! Acho que é das coisas que menos gente trás cá, é o look do fórum. Já é antigo e um pouco ultrapassado. Vejam esse fórum.. o look está inovador. E como é a mesma board.. é simples de adoptar!
Mais tarde, poderiamos fazer live chat entre a malta para se falar um pouco em tempo real.

Eu sei que grande parte da malta tem pouco tempo devido ao trabalho. O mesmo acontece comigo. Mas a malta acaba sempre por vir ver os e-mails e vir a este fórum se tiver de vir à internet.
Termos uma aplicação ou um site versão mobile, também ajudava muito! -> acabei de confirmar que já tem!

Não levem a mal.. apenas quero ajudar a darmos o salto neste fórum!
Temos dos melhores membros, cada um na sua area, neste fórum. Temos de aproveitar isso!

Editado por Fox, 02 Setembro 2011 - 17:50.

FEEDBACK (POSITIVO: 22 ::-:: NEGATIVO: 0)

#2 Kill Me

• Administrador

• 7271 posts
  • Localidade:S. M. Feira
  • Telemóvel: Xiaomi Redmi 5 Plus

Postado 02 Setembro 2011 - 20:53

Olá Fox, desde já agradeço o teu post/sugestão e foi movido para sugestões.

Sim é verdade que o fórum já esteve com uma maior participação, mesmo tendo em conta que mantém um fluxo de visitantes/leitores algo constante mas pouco/não participativos.

Já estão a ser preparadas algumas modificações estruturais no fórum (como supressão/modificação de algumas secções) para ser aplicadas na próxima semana.

Pessoas que tragam notícias/reviews,.. é sempre fulcral para manter uma comunidade activa e interessada e é algo que nós precisamos e procuramos, mas não está só dependente de nós.

Já quanto ao look do fórum, não o considero antigo nem ultrapassado, mas irei ver a hipotese de colocar outras skins e de actualização, mas é algo que irá levar mais algum tempo a aplicar já que há que antever prováveis conflitos/erros com outros aplicativos do fórum/portal, mas será algo a verificar.

Finalmente quanto ao chat, já tivemos um para teste e não deu bom resultado já que para além de pouco uso, o portal perderia um pouco do seu conceito de fórum.

Mais uma vez obrigado pelo comentário e espera algumas novidades referidas para breve...

Cumprimentos

#3 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts
  • Rede: MEO

Postado 02 Setembro 2011 - 21:55

Boas Fox,

Acho que estamos todos de acordo em como o fórum já foi mais participado ;)

Como disse, e bem, o Kill Me, há alterações de estrutura que estão a ser feitas, no sentido de tornar o fórum mais coeso, mais fácil e encorajador no que toca a intervir em tópicos. Desta forma, apesar de não podermos dizer como é que tudo vai ficar (o segredo é a alma do negócio)... podes ficar seguro que o fazemos no sentido de tornar o GSMHouse melhor :)

As reviews são uma magnífica ideia. Como este é um fórum principalmente de telemóveis, pode ter nas reviews um ponto forte. Pessoalmente, posso entrar desde já com um artigo sobre o Vodafone 235 que adquiri o mês passado, e entrarei em Outubro com a análise ao Optimus Roma (espero). É apenas a questão da secção respetiva ser criada e de, é claro, fazermos as tais reviews.

Também não creio que o fórum tenha um mau design, bem pelo contrário, não tenho dúvidas de que é um dos melhores senão o melhor dentro da sua especialidade. E como exemplo dou-te o GSMIn, cuja formatação não é muito boa e cujo logo... hmm... é melhor não comentar, e o Fórum Telemóveis, que tem tudo aplicado em branco, o que fere a vista, e que como se não bastasse tem letras em cinzento, já para nem falar do spam que por lá anda.

Agora, concordo que são precisas outras cores, outras themes para o fórum. Talvez uma com background preto, ou a possibilidade de mudar as cores com que se quer ver o fórum, do atual azul para, por exemplo, verde, cinzento, etc. Acho que ficaria bastante bem. Mas isso será concerteza visto.

A zona dos classificados... é simples: mais gente » mais classificados » melhor secção. ;)

Pessoalmente, tomei a liberdade de alterar algumas coisas na secção Anúncios do GSMHouse. Houve tópicos que foram para sticky, outros eliminados (porque já tinham servido o seu propósito), e houve ainda alguns tópicos fundidos. Podes verificar, tu e quem quer que queira (ena, quatro quês... e com estes faz seis :P), na área em questão, e dizer se acharam positivo ou se acharam negativo.

De resto, enquanto colaborador, estou sempre disponível para qualquer assunto que surja. Mas já verifiquei que o usaste. ;)

Cumprimentos e bom fim de semana para todos!
Tiago Pereira

Tiago Pereira | Feedback (+6 -0) | Em Administração Pública no ISCSP | Youtube | Novos Parodiantes | Facebook

#4 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 02 Setembro 2011 - 22:10

Olá a todos!
Como fórum que sempre visitei, e que nutro bastante simpatia com alguns membros, e até pelo próprio espaço, é com desagrado que vejo o fórum a arrastar-se de tempo para tempo, e a perder cada vez mais gente activa nele.

Como tal, penso que está na altura de dar mais paixão e ainda mais vivência a este fórum. É que visitar, e ter 2 ou 3 tópicos activos, e montes de membros activos que apenas vêm ler... é aborrecido.
Tem uma excelente zona de classificados, uma lista de membros registados fantástica.. mas está a tomar um rumo bastante desagradável para mim (uma vez que gosto de cá vir)

• A primeira, e a que acho que poderia trazer mais gente, era inovar-mos a secção dos telemóveis. Como é das coisas que mais usamos, penso que seria uma secção para melhorar. Termos reviews feitas por membros daqui sobre alguns telemóveis (colocar o video no youtube e o respectivo link para este fórum), pessoas a ajudarem outras a nível de que telemóvel aconselhar a comprar para as especificações de cada um... era um passo fantástico
  • Depois penso que a zona dos classificados poderia ser bastante melhorada. Há muita gente que vem cá para ver a secção dos classificados, mas infelizmente tem andado ás moscas!
  • Podiamos adoptar um look/theme para o fórum dentro deste genero : http://www.fastnewsforum.net/ -> Tornava o fórum muito mais apelativo e engraçado! Acho que é das coisas que menos gente trás cá, é o look do fórum. Já é antigo e um pouco ultrapassado. Vejam esse fórum.. o look está inovador. E como é a mesma board.. é simples de adoptar!
Mais tarde, poderiamos fazer live chat entre a malta para se falar um pouco em tempo real.

Eu sei que grande parte da malta tem pouco tempo devido ao trabalho. O mesmo acontece comigo. Mas a malta acaba sempre por vir ver os e-mails e vir a este fórum se tiver de vir à internet.
Termos uma aplicação ou um site versão mobile, também ajudava muito! -> acabei de confirmar que já tem!

Temos dos melhores membros, cada um na sua area, neste fórum. Temos de aproveitar isso!

Concordo com quase tudo excepto na parte do design.
O FNF não é propriamente um bom exemplo visual. Podem-se tentar outras Skin, mas não sei se se pagam.
Uma vez pensei em ser eu a conceber uma skin, mas confesso que dá mais trabalho do que o que pensei e a paciência já não é a mesma de que quando eu estudava...

#5 hugo86

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 7422 posts
  • Localidade:Queluz

Postado 02 Setembro 2011 - 22:36

Olá a todos!

Viva,

Antes de mais gostei das ideias que vi aqui descritas pelo Fox. Quanto à parte de design não percebo muito disso e não puderei dar a minha opinião sobre isso.

As reviews é uma forma de se dar a conhecer os telemóveis e ajudar os users que estão interessados em telemóvel X ou Y.

Outra coisa que poderia dar mais visibilidade ao fórum era uma página actualizada no Facebook e/ou Google + e/ou Twitter, em tempos tentou-se, mas a página está morta

Entra já na página do facebook da Comunidade GSMHouse: AQUI

#6 MacGyveR

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 3414 posts
  • Telemóvel: Galaxy Y Duos
  • Rede: Vodafone Directo

Postado 03 Setembro 2011 - 11:56

Olá.

Por acaso já à algum tempo que tenho notado pouco desenvolvimento no site, bem como poucos post e informações...

Deixei passar, pois tamvém estive muito ocupado no trabalho, e nem smpre consigo dar cá um saltinho durante o dia, e quadno o faço praticamente só leio os titulos e pouco mais.
À note, e ja em casa, o tempo também é pouco, ja cansado, ainda venho a net 1 pouco, mas o cansaso as vezes é tanto que começo a ver um filme e/ou 1 série que passados 10 a 15 minutos estou pronto para ir dormir!

Quanto ao site, de facto não está morto de todo, nem, necessita de umas obras a fundo, basta umas pequenas reformulações aqui e ali, e chamar mais gente, claro!!!

Das sugestões lançadas pelo fox, agrada-me bastante a ideia de melhorar a secção dos telemóveis, nomeadamente algumas reviews feitas por utilizadores desses aparelhos... e aqui até me tinha lembrado do nosso amigo paulo3redes para começar a fazer esse trabalho!!!
Sim!!! Sim!!! é que, pelo que li, ele participou no site e-forum da vodadone, e foi um dos eleitos para testar um telemóvel!!!

Quanto a sutestão do forum parecer similar ao do http://www.fastnewsforum.net/ não concordo nem discordo, apenas acho que este forum ainda não morre, nem necessita de look assim, SE se mantiver com pouco movimento!!!
Confesso que gosto dele com o aspecto que está.

Estou de acordo com o Kill Me quando refere que a alteração/aplicação de uma "skins" poderia ter o mesmo efeito visual.
Ja agora, recordo-me que na altura que a tmn lançou os usados/chassos a 7eur, o forum ficou pesadissimo no login, e havia uma forma de contornar a entrada + leve, utitizando uma forma "enxuta", baseada no nao aparecimento de imagens nem nada, e num visual a 2 ou 3 cores..
alguem ainda se lembra da forma light do forum?!
Eu ja tive o link nos favoritos no meu pc la no emprego, mas aquilo foi formatado, e... :(

Esperemos que todos nós tenhamos um bocadinho + de tempo e paciencia para vir ao forum e participar nele.

Aproveita bem o DIA... Amanhã pode ser tarde

#7 Fox

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1615 posts

Postado 03 Setembro 2011 - 14:32

Quando falei no aspecto do fórum, não queria deitar este abaixo. Pessoalmente, acho este bastante "simples" o que secalhar é o que a malta prefere. Eu acho que um look mais agradável, e um pouco mais "desenvolvido" e limpo, traria muito mais gente ao fórum!

Fico contente que se esteja já a pensar algumas alterações. O fórum tem actualmente 22 mil membros registados, o que é significativo e fantástico. Desses 22 mil, se 1000 regressarem e voltarem a ser activos no fórum, já era fantástico!

O pauloredes seria uma ajuda preciosa na parte das reviews. Dou a sugestão de se utilizarem fotografias nas reviews e ao mesmo tempo, que se faça em video. Eu fiz à uns tempos do huawei G6608, penso que entretanto apaguei.. :rolleyes:

Uma das coisas que poderiamos adpotar para o fórum era o Recent Status Updates na index do fórum. Iria colocar mais interacção entre os membros!
Acho que se tem de fazer muita coisa para voltarmos a ter isto activo!
Aproveitar o numero de membros registados, é fundamental!

NOTA: A zona dos classificados também poderia ser melhorada e colocada num sitio mais "activo". É das zonas que trás mais população ao fórum! :P ;)

NOTA2: Acho o Portal dispensável. Pelo menos se não quiserem retirar, deviam de retira-lo como "index" do fórum! ;)

Editado por Fox, 03 Setembro 2011 - 14:35.

#8 zunta

• Membro Graduado

• PipPipPipPip
  • 664 posts

Postado 03 Setembro 2011 - 15:14

Vamos lá pôr isto a mexer... eu continuo a vir cá todos os dias e por vezes não há um único post novo.

#9 turbilha0

• Membro VIP

• PipPipPipPipPip
  • 5208 posts

Postado 03 Setembro 2011 - 18:22

Quando falei no aspecto do fórum, não queria deitar este abaixo. Pessoalmente, acho este bastante "simples" o que secalhar é o que a malta prefere. Eu acho que um look mais agradável, e um pouco mais "desenvolvido" e limpo, traria muito mais gente ao fórum!
(...)
Uma das coisas que poderiamos adpotar para o fórum era o Recent Status Updates na index do fórum. Iria colocar mais interacção entre os membros!
Acho que se tem de fazer muita coisa para voltarmos a ter isto activo!
Aproveitar o numero de membros registados, é fundamental!
(...)
NOTA2: Acho o Portal dispensável. Pelo menos se não quiserem retirar, deviam de retira-lo como "index" do fórum! ;)

O que para ti pode ser mais agradável, não o será para a maioria.
O portal, como temos, é o que nos diferencia um pouco dos outros fóruns (cujas páginas iniciais apenas são uma lista, desinteressante, aborrecida e esteticamente monótona - incluindo o FNF).
"Limpo" para mim não significa despojado e monótono.

#10 Fox

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1615 posts

Postado 03 Setembro 2011 - 19:12

Os gostos são discutiveis. O facto de ter falado no layout do fórum, foi no sentido de dar um "abanão" ao fórum. Ele bem precisa de umas mudanças um pouco drásticas para se tornar e mostrar que se quer mudar alguma coisa! :D
Apenas dei algumas ideias.. posso sugerir ainda mais algumas à medida que me for lembrando! B)

#11 Dark Eagle

• Águia Negra

• PipPipPipPip
  • 664 posts
  • Localidade:Ericeira
  • Telemóvel: One Plus One
  • Rede: UZO

Postado 03 Setembro 2011 - 20:38

Eu também sou mais um dos que vem ao forum todos os dias mas só leio os títulos e pouco mais.

quanto a opinião das reviews acho que isso era um ponto forte para o fórum que sem duvida traria mais visitantes, embora não sei se trouxesse mais actividade com certeza traria mais visitas, e dessas visitas alguns quem sabe ficassem :)

quanto ao portal concordo com o turbilha0, e sem o portal falo por mim mas com certeza visitaria ainda menos o site porque nao ia andar a procura na "lista" de novos tópicos ou respostas.
:)

#12 williams

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 244 posts
  • Telemóvel: Nokia 6680

Postado 03 Setembro 2011 - 22:11

Boas.
Concordo com algumas coisas que foram ditas.
Eu sou uma das pessoas que por cá passa todos ou quase todos os dias, mas que muito raramente posta alguma coisa. Não por não querer escrever nada, apenas é feitio meu... Secalhar até devia escrever coisas mais vezes, mas opto por não o fazer!
Apesar de "falar" pouco por cá, gosto do forum e espero que não deixe de existir, é dos poucos foruns que frequento regularmente.
Cumps

williams | Feedback (+2 -0) | Ganhar dinheiro a clicar |

#13 braga37

• Membro Graduado

• PipPipPip
  • 309 posts
  • Localidade:Eu "bim" de Braga!
  • Telemóvel: Oukitel K6000

Postado 04 Setembro 2011 - 10:26

Boas.
Concordo com algumas coisas que foram ditas.
Eu sou uma das pessoas que por cá passa todos ou quase todos os dias, mas que muito raramente posta alguma coisa. Não por não querer escrever nada, apenas é feitio meu... Secalhar até devia escrever coisas mais vezes, mas opto por não o fazer!
Apesar de "falar" pouco por cá, gosto do forum e espero que não deixe de existir, é dos poucos foruns que frequento regularmente.
Cumps

Boas pessoal.

Se williams permite, faço dele as minhas palavras!

Eu pelo menos venho cá 2 vezes ao dia... pelo menos!

Em dias "normais" devo vir 5/6 vezes distribuidas ao longo do dia.

Embora não fale muito (dá para ver pelo número de mensagens) este é dos poucos sites que visito sempre. Para mim é uma referencia!

;)

Fiquem bem!

#14 Fox

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1615 posts

Postado 04 Setembro 2011 - 13:19

É disto que eu falo. O fórum, apesar de actualmente ter pouco movimento, é dos grandes fóruns de tecnologia a nível nacional. Eu próprio gosto bastante de cá vir. Talvez por ter gostado bastante do tempo dos Usados a 7€ da TMN, e de este fórum ter sido uma referência. Fiquei com ligação a ele.

Se todos trabalharmos no sentido de melhorar o fórum, penso que vamos conseguir mudar o rumo do mesmo! ;)

#15 David Silva

• Colaborador

• 465 posts

Postado 24 Setembro 2011 - 16:32

Como disse num outro tópico, vou redirecionar os leitores do meu blogue para este fórum sem qualquer contrapartida.
Não me soa que precisemos de uma mudança de visual, ou melhor, não me soava até que esta foi feita. Parece bastante mais agradável, neste momento. Creio mesmo que agora é só criar campanhas para atrair os visitantes aqui... mas quais?

#16 TFP

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 1881 posts

Postado 09 Outubro 2011 - 16:29

Opinem e sugiram mais coisas :)

(e peço desculpa de estar algo ausente, vou tentando ainda assim tomar sentido ao que se vai passando por cá, mas quando não é uma é outra... e agora foi a porcaria do disco rígido, logo agora que meti internet e telefone em casa... ai ai...)

Tiago Pereira | Feedback (+6 -0) | Em Administração Pública no ISCSP | Youtube | Novos Parodiantes | Facebook

#17 tripeiro

• Membro Graduado

• PipPipPipPipPip
  • 2763 posts
  • Localidade:Porto
  • Telemóvel: 5300,5800
  • Rede: Vodafone

Postado 28 Outubro 2011 - 10:25

Desde já deixo aqui um agradecimento pelo teu esforço e ideias para dinamização deste forum .
Tal como muitos outros membros deste forum, devido a estudos e trabalho, o teu tem sido escasso há algum tempo, e com muita pena minha, e contra mim falo. Acabei por me afastar muito deste forum.
Mas tal como tu disseste e muito bem, há aqui grandes amizades que já duram há anos, e pessoalmente teria o maior prazer em fazer todos os esforços possíveis e necessários para voltarmos a dinamizar esta casa.
Penso que se conseguíssemos juntar e trazer de volta alguns dos oldschool, talvez fosse vantajoso para o forum.
Tentarmos recriar aquele ambiente que existiu em tempos neste forum.
Sendo assim, deixo aqui publicamente a vontade de voltarmos a dar vida a este forum, e estou disposto a ajudar no que me for possivel.

Cumps.
NÃO É TRIPEIRO QUEM QUER.É TRIPEIRO QUEM PODE!! XD
Ó GREEN EDITA O TÓPICO!!!!!!! LOOOOOL Esta Sign vai ficar pa Historia!! XD

#18 _João_

• Iniciado

• Pip
  • 5 posts
  • Localidade:Fundão
  • Telemóvel: iPhone 5

Postado 26 Abril 2013 - 20:43

Boas Noites pessoal!

Antes de mais gosto bastante do fórum em termos de organização e cores de fundo (look). 

Concordo com o que foi dito.

Quero cumprimentar malta que já não via há imenso tempo (tempos de outro fórum www.gsmhouserulz.com) que são: turbilha0 , hugo86 . (Ricardo) e certamente muitos mais. 

Registei-me porque já sentia falta de partilhar coisas sobre telecomunicações e se querem a minha ajuda para a equipa podem contar comigo. Esses nick's que referi certamente que se lembram de mim (não com este nick porque já não estava disponível) do fórum que mencionei e que já não existe.

Cumprimentos a todos !

#19 ricardo_4

• Iniciado

• Pip
  • 12 posts

Postado 23 Julho 2013 - 17:18

Para quem costuma vir cá de vez em quando como eu cuscar algumas informações, acreditem que não vem cá por isto ser mais ou menos bonitinho, se tem ou não noticiazinhas do últimos lançamentos ou se tem revisões e testes dos telemoveis/smartphones, até porque reviews é o que não faltam por aí. Este forum deveria era ser mais underground que era o seu objectivo inicial. O que nós queríamos realmente antes era ter acesso a "cracks", "trukes" para redes moveis, apps para transferir p/ telemovel, resolver avarias, unlocks e acima de tudo trocar ideias e informações entre utilizadores mais avançados, fornecedores dos serviços e os utilizadores que sabem pouco como eu.

#20 Callavero

• Membro

• PipPip
  • 78 posts
  • Telemóvel: Nao uso disso

Postado 24 Julho 2013 - 23:50

Essencial para a manutenção/crescimento do forum é a participação dos seus elementos, alterar por si só a "imagem" do forum sem ter algo novo ou melhorado para apresentar não é suficiente.

Eu dou a sugestão de criar tópicos pelas marcas > modelos de telemóveis/smartphones incluindo para cada um deles informação essencial bem como a indicação de Rom´s, software de "root" bem como diverso software útil, bem como problemas conhecidos e as características dos equipamentos.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)